Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

fotos de cogumelos

A bom. As matas aqui do sul são bem diferentes das daí. Tem muito mais vegetação viva, o que atrapalha um pouco o desenvolvimento deles.
 
cogumelos...

DSC03302.JPGDSC03311.JPGDSC03312.JPGDSC03314.JPGDSC03316.JPGDSC03317.JPGDSC03320.JPG
 
Tópico bão demais sô!
Aí vai umas minhas

Um cubensis com chapéu diferente que encontrei
Solitario_01.jpgSolitario.jpg

Uns cogumelinhos minusculos.
coguzinho.jpgcoguzinho_01.jpg

Uma amizade que fiz lá no sul:
Mother.jpg
 
Lindas fotos.

Essa camada se foram compostadas rolam de cultivar até Agaricus blazei, o famoso cogumelo do sol medicinal.
coyote, Parabéns pelos meninos. Eles crescendo ao ar livre e diretamente na terra, faz com que a energia da natureza fique mais forte neles.
Interessante também, é esta camada de palha por cima do substrato colonizado, assim os cogumelos crescem muito mais, pois tem de conferir pro chapeu abrir por cima das folhas secas, daí o tamanho gigantão deles.

Pois então Mexicano, o propósito da palhada foi manter a umidade do solo já que a terra é bem seca.
Vale dizer também que fiz uso do sombrite pra dar uma quebrada no sol.
E os meninos apareceram.
 
Plantacao polemica...mas e isso que dar alimentar as plantas com esterco de gado!!!
DSCF0756.JPG DSCF0766.JPG DSCF0778.JPG DSCF0796.JPG
 
A qualidade da imagem melhorou e a quantidade de cogumelos também! A foto do cogumelo na minha mão eu fiz um chá e tomei a uma hora...Começando a sentir os efeitos!
IMG_4468.jpgIMG_4499.jpgIMG_4486.jpgIMG_4489.jpgIMG_4496.jpg
 
pra todos que quiserem ver
IMG_4469.jpgIMG_4471.jpgIMG_4519.jpgIMG_4521.jpgIMG_4524.jpgIMG_4525.jpgIMG_4540.jpgIMG_4541.jpgIMG_4543.jpgIMG_4545.jpgIMG_4466.jpg

Muito fotogênico!!
IMG_4548.jpgIMG_4550.jpgIMG_4552.jpgIMG_4555.jpgIMG_4556.jpgIMG_4558.jpgIMG_4561.jpg
 
Última edição por um moderador:
ainda não tenho visto as psilas pelo pasto, já no meu quintal....
ft1.jpg ft2.jpg ft3.jpg ft4.jpg ft5.jpg ft6.jpg ft7.jpg ft8.jpg

ft9.jpg ft10.jpg ft11.jpg ft12.jpg ft13.jpg ft14.jpg ft15.jpg ft16.jpg

ft17.jpg ft18.jpg
isso só pode ser brincadeira....né????:D
 
Acho que a idéia aqui é postar as próprias fotos, @Mexicouts.

Pelo menos foi assim que o @caverna começou e outros continuaram na mesma toada.
 
A natureza tem um senso de humor peculiar. :contente:

é velho, senso de humor de algum gnomo zuero tirando onda com a minha cara;) :D
ft.jpg ft2.jpg ft3.jpg
mas tudo bem, mesmo não tendo mais exps, gosto da presença deles por perto, me faz lembrar o sentimento de estar em casa, que tive admirando a imensidão de um céu noturno durante uma trip.
 
lógico, nada mais natural, aparecer cogumelos quando se usa esterco como adubação.
1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg

6.jpg 7.jpg 8.jpg

hummm, mais isso já tá me parecendo um convite.....
poha, bem agora que eu já tava na onda do maracujá :cautious:
 
Back
Top