Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Fotos da Última Colheita

Achar um artigo espécie específico sobre a germinação de esporos in natura de P. cubensis vai ser complicado.
Bovinos, equinos e elefantes são herbívoros, o primeiro é ruminante. Se acontece com outros coprófilos, fungos, liberadores de basidióesporos, da mesma família, porque não aconteceria com o P. cubensis?

Não estou dizendo que não acontece com o vento ou de outro jeito não, só estou dizendo que é provavelmente muito mais difícil já que a quantidade de esporos vai ser infinitamente menor. Pensa no tamanho do espaço, e na diluição absurda de esporos no vento, vai ser tipo um esporo por **sei lá quantos** metros cúbicos, e ainda assim teriam que cair pelo menos dois esporos compatíveis e próximos, para que ocorresse formação de dicariótico necessário para frutificar. Dois esporos que teriam caído em cima de um monte de esterco provavelmente seco pelo sol, teriam que aguardar a chuva, germinar, crescer de fora para dentro até que suas hifas se encontrassem.

No melhor dos casos eu acho que as maiores chances seriam se o esterco caísse bem cima de uma boa quantidade de esporos, próximo de um local onde aconteceu esporulação anterior.

Eles não precisam passar pelo trato digestivo quando são cultivados em casa, mas em casa não existe competição e nós hidratamos os esporos e fazemos com que eles tenham a máxima chance de germinação.Como eu disse, faça o teste de pegar uma seringa de esporos recém feita (sem hidratação prévia de esporos, como aconteceria in natura) e espirra em toda a superfície de um esterco recém coletado, fica observando durante os dias que seguem. Eu espirrei exatamente os mesmos esporos que estou usando para cultivar em trigo, não vi um único algodãozinho surgir, e olha que nesse caso eram bilhões de esporos.

Esse livro do Bell fala disso, Dung fungi - an illustrated guide to coprophilous fungi in New Zealand. Se tiver alguma biblioteca próxima com com ele tente pegar.
 
Eu já bati no liquidificador com suco tang, congelei e tomei 3 dias após, tive trip normal ;)
 
Nossa, muito tempo depois, estou de volta!

Obrigado pelas informações aqui prestadas, realmente aprendo mais a cada dia com vocês.

Quanto à coleta na época, realmente não coletamos muito, visto que pelo tamanho da área e a quantidade eram enormes...
Vou ver se consigo novamente ir lá hoje ou amanhã, visto que são raras as chuvas por aqui, e já chove h 3 dias.

A razão de ter feito grande quantidade de litros, é que a turma era bem grande, e tomamos diversas vezes, bem como tivemos a "obrigatoriedade" de enviar um para um amigo que nos deu a primeira dica sobre eles (identificação). Realmente eu deveria ter descoberto o fórum antes de qualquer preparação, mas fazer o que.... vivendo e aprendendo para as próximas vezes.

Valeu Pesssoal!
 
Aqui na minha cidade eu fico até bravo com uns colegas meus, pois eles vão ao pasto e CATAM TUDO, e ainda vão arrancando os que não sao PC. Esse ano por exemplo está raro achar...e depois eles não sabem o porque.
FODA!
 
Back
Top