Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Flow hood" - Construção

Polychrus

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/04/2009
3
46
36
Olá, povo!

Espero que a pergunta esteja no lugar certo...

Acho que é a primeira vez que posto aqui, só que tenho lido o fórum faz um tempo. Esse e o Mycotopia.
Então, a primeira pergunta é: alguém aqui já fez o que os gringos chamam de "flow hood" (acho que podemos traduzir como capela de fluxo laminar... alguém q mexe em laboratório por aqui?)? Uma espécie de caixa, com filtros e um motor, que força o ar para dentro da caixa através do filtro. Serve como uma alternativa à "glove box", mas dizem ser melhor...

Gostaria de saber coisas como: qual motor a ser usado (sei que depende do volume que a câmara terá, mas se alguém que tiver feito uma postar o volume da câmera e o motor usado, já ajuda) e onde achar esses motores, se realmente esse negócio de flow hood "funciona", enfim, coisas desse tipo.

Valeu pela ajuda!
 
então galera eu, usei minha grove edredon box hoje.

Tudo na panela de pressão, fiz quatro vidros grandes com dois pedaços do centro dos cogus de um shitaque. foi muito util quando usei o spray de alcool a sua volta o ziper ja encharcou ... acredito que fikou bem vedado tudo e que rolou tudo em paz ...

Não tirei fotos de todo processo pois como foi a primeira experiencia eu preferi prestar atenção ...hsushaus ...
mais tem depois ...

Assim que tiver as taxas de contaminação ou a ausencia dela eu relato pra ver se vale mesmo a pena grove edredon box. hsushsa

apelido carinhoso ...GEB ....hsuahuashuh :D:pos:

então fiz com caldo do milho de pipoca ... passado no mixer e depois peneirado em uma malha ultra fina de coar café ... depois misturada em 1 litro de água filtrada e autoclavada na pp.
Foto_A0711.jpgFoto_A0712.jpgFoto_A0713.jpg
 
Galera 3 dia e ta tudo blz .. nada de contaminação nos potes ...
:eek::pos::eek::pos:

Ta rolando a Grove Edredon Box !!! - GEB pros mais intimos ,...hsauhushu

to mo feliz ...:D ajudem-me a analisar meu clone nos posts do.... Esporos em Suspensão Líquida + Meio Cultura Líquida...

Vlw !:pos:
 
galera aprovado ! ... quem quizer fazer a grove edredon box ... a parada funciona mesmo .... clonei shitaque / transferi dos vidros para tudo de ensaio/ inoculei grãos ,,, e em nenhum dos tres processos houve contaminação ...

Claro que tudo com muito spray de alcool 92% ...

uhulllll ! ...... :D:pos:
 
Ai ... então vou fazer uma armação pra prender por fora com bamboo fininho, to pensando em usar um spray de alcool dentro ... pra esterelizar quando for usar e nada de fogo, ai borrifo em tudo la dentro antes de começar e não abro mais, enxarco o ziper ponho um pano com alcool por cima dele.....deixo da uma evaporada e começo os processos....(usarei para fazer um clone de shimeji em breve) .... rola ne !?:confused:

Saudações, óh súdito...

Antes de mais nada, parabéns pela ideia, principalmente se deu certo!
Minha dúvida Real, ficou com o que o sr. falou acima... "nada de fogo"...
E como o sr. fez com o aquecimento da agulha? Só limpou-a muito bem e tornou o fogo desnecessário?

Vossa Alteza agradece sua atenção desde já!


Aos plebeus, basta!

V.M. DQ.
 
Ó Vossa Alteza !

Agradeço as parabenizações, e vos digo: a glove edredon box funciona, já o poder do fogo não é possivel dentro da mesma, porque se naum estouro a cozinha de casa ... faço da seguinte maneira ... deixo tudo que usarei de molho em água sanitaria com água... depois uso água filtrada e exterilizada que ponho em um vidro junto com a exterilização da cultura liquida ou substrato. todas as vezes em que procedi de acordo com os sábios do site com a GEB bem limpa com alcool 92% uns 15min antes para dar tempo de matar tudo funcionou.... caso eu tenha duvidas eu mergulho dentro da glove em alcool, ou se usar hipoclorito (água sanitária) eu lavo posteriormente com agua destilada ou esterilizada ...
bom tem funcionado nos meus estudos de shitake ... to pra resceber uns carimbos e farei novos testes ... to tirando foto de tudo e pretendo postar posteriormente para que não lote de tentativas zuadas aq no site ...

Vossa alteza ... espero em breve mostrar que sou bom a ponto de me tornar um Sir ... ou um Lord ... hsuhsau :eek:

até...:D:pos:
 
Ó Vossa Alteza !

Agradeço as parabenizações, e vos digo: a glove edredon box funciona, já o poder do fogo não é possivel dentro da mesma, porque se naum estouro a cozinha de casa ... faço da seguinte maneira ... deixo tudo que usarei de molho em água sanitaria com água... depois uso água filtrada e exterilizada que ponho em um vidro junto com a exterilização da cultura liquida ou substrato. todas as vezes em que procedi de acordo com os sábios do site com a GEB bem limpa com alcool 92% uns 15min antes para dar tempo de matar tudo funcionou.... caso eu tenha duvidas eu mergulho dentro da glove em alcool, ou se usar hipoclorito (água sanitária) eu lavo posteriormente com agua destilada ou esterilizada ...
bom tem funcionado nos meus estudos de shitake ... to pra resceber uns carimbos e farei novos testes ... to tirando foto de tudo e pretendo postar posteriormente para que não lote de tentativas zuadas aq no site ...

Vossa alteza ... espero em breve mostrar que sou bom a ponto de me tornar um Sir ... ou um Lord ... hsuhsau :eek:

até...:D:pos:

rsrs
Saudações súdito!
Achei a idéia tão bacana, que não aguentei, tive que perguntar! rs
Ajudou bastante! Muito esclarecedora vossa resposta!
Poste sim!
Todos do reino ficarão bem felizes, assim como eu, de saber que tudo vai bem por aí!

Leve minhas melhores vibrações!
E terás minha benção, futuramente, merecendo tal mérito!

Despeço-me, sem mais delongas!

V.M DQ.
 
Cara tava quase comprando uma tapaware gigante..até que vi essa...mt boa a idéia hein...mas como fez para colar as luvas??
Vlw
 
mil anos depois ... hauhsua ... colei no cano com uma boa fita durex e crepe...rs... sempre rolou bem ... eu tenho problemas com o terrario mais com essa glove sempre rolou bem ...
 
Back
Top