Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Florida, iniciando...

Diário de cultivo problemático.
Olá galera, já cultivei cogumelos umas 3vzs deste mesmo carimbo, cometi o erro de não abrir um diário de cultivo, sempre utilizando milho normal apenas esterilizado na panela de pressão tive problemas no bulk pois em usei adubo orgânico que não pasteurizei por falta de conhecimento e de busca mais que acabou dando certo algumas vezes no estilo roleta russa mas deixando o passado pra trás, na verdade eu ainda não comecei o cultivo não, comprei apenas os materiais necessários (me avisem se estiver foltando alguma coisa)
Material:

Carimbo Strain Florida(Março-2014) 3ª geração destes comigo, uma siringa hidratada 48hrs na geladeira
Plástico filme
Papel laminado
alcool 70ª
água sanitaria
barbante fino e grosso
fita durex grossa
uma panela de pressão de 4,7 litros clock
duas panelas 4 litros e 1 litros para o banho maria
Um termostato e Higometro (in e ex)
aquecedor de aquario 40w
compressor de ar
10 copos americanos
5 copos normais altos 10cm no min
2 potes de vidro (um grande 14cm e um pequeno 6cm)
uma caixa de luva de procedimento
uma caixa de mascara
5 litros de fibra de coco
1 kg de trigo de kibe
1 pacote de milho de pipoca
1 pacote de centeio
5 litros de perlita
Pó de casca de ovo
Cremogema
Pó de café
uma caixa de isopor C70,l40,a20 = 56litros
uma caixa de isopor C29,l19,50,a31 = 17,5litros
Uma caixa de tennis
2 mts de mangueirinha p/ compressor
3 Pedras Pome p/ compressor
Cascalho de aquario
(falta a balança de precisão para preparar as doses mas como não começei ainda deixei por ultimo)
1 aquario de 11 litros 17x40x20
1 aquario triangular 8 litros ?x?X?

fiquei na duvida quanto a fazer spawn ou uma Pf substituindo a vermiculita por fibra de coco e o arroz quebrado por trigo de kibe, posso fazer ambos tambem mais posso estar colocando os carros na frente do bois então quero criticas e sugestões... E quanto a caixa para usar como terrario a maior é comprida porem perde em altura, e a outra o espaço é bom na altura.
Estava pensando em deixa a caixa de tenis para estufa em cima de um aquario q eu tenho de 11litros, colocar plastico por fora da caixa toda para diminuir a entrada de umidade, o aquecedor no aquario xeio de agua, fiz o teste e a temperatura varia de 38,7ª a 40,0ª, dentro da caixa que esta em cima da tampa de vidro varia de 28ª a 30,2ª, dilui a agua sanitaria na agua e coloquei no borrifador para limpar o ar, de resto não tem nada pronto, não pretendo ainda fazer alguma tecnica usando café e cremogema mais deixei na lista caso alguem tenha alguma dica legal.


Mais é isso dai pretendo ultilizar por enquanto os copos americanos apenas com fibra de coco e trigo para kibe ou os potes de vidro para centeio ou milho, o q voceis acham que quanto mais tentativas juntas melhores? ou vai fazendo gradativamente?
Começarei a produzir amanhã...
 
Última edição:
Eae galera belezinha?:) então, ontem as 10 da manhã iniciei a produção, ultilizei apenas 6 copos americanos nessa tentativa, tirei a siringa(5ml) da geladeira e coloquei na gaveta, com luvas e mascara produzi 6 copos praticamente na mesma medida para todos:
1 copo de fibra de coco, meio copo de água filtrada(estava ficando encharcado com 1 copo) e meio copo de trigo de quibe. 1:1/2:1/2 misturei ate ver que estava bem misturado.
Limpei a parte externa do copo com um papel toalha com álcool 70 e os tampei com plastico filme todos, depois vim colocando o papel laminado por cima e fechando com o barbante, coloco mais uma camada de plastico filme cobrindo todos os outros e mais barbante, para as bordas não se rasgarem passei o durex pegando a parte das bordas apenas por precaução, alguns ate comecei a colocar o barbante para segurar o durex mais como sabia q a água ia faze-lo se soltar nas pontas acabei deixando pra lá, coloquei a panela de pressão com um pouco de cascalho fino e medio no fundo e 2 litros de água, acendi o fogo e deixei começar entrar em ebulição e coloquei os copos, após uma hora e 15 min apaguei o fogo, deixei esfriar normalmente até esqueci dela:roflmao: quando foi umas 5horas voltei a produção abri a panela de pressão deixei escorrer a agua para um frasco para ver quando de água minha panela ''bebia'' e ela bebeu 1,150+/- sobrando 850ml+/- de agua, acendi a vela no canto da mesinha, novas luvas, tesoura, papel toalha, acool 70ª, borrifador e durex.
... passei alcool 70 nas luvas e nas ''tampas'' dos copos, tirei a seringa do plastico filme, coloquei agulhas que vem separadas da siringa e esterelizada, flambei ela e inoculei os copos, a cada copos inoculado flambava a agulha novamente.
apos finalizar, coloquei eles na caixa que ja estava com a temperatura estabilizada entre os 29.8 graus (a temperatura só chega a 30. se eu deixar evaporar bastante agua do aquário.) deixei uma marcação no aquário de onde chega tal temperatura com tantos litros... assim não preciso jogar tanto no aleatório.
IMG_20150525_232634342.jpg IMG_20150525_232839246.jpg IMG_20150525_232953385.jpg IMG_20150525_233039149.jpg IMG_20150525_233112244.jpg

OBS: a sequencia da numeração dos copos, não coecidem com a sequencia que foram feitos, sãoapenas para melhor identificação.
Nos copos 3 e 5 dá para perceber que foram usados as partes mais ''esfareladas'' da fibra de coco.
reparem que no copo 6 ele acabou esbarrando na borda da panela e perdendo uma parte do durex, se não tivesse colocado o durex teria rasgado o plastico filme.
 

Anexos

  • IMG_20150525_233240828.jpg
    IMG_20150525_233240828.jpg
    51.2 KB · Visualizações: 31
Pois é fui ver meus copos hojes todos inculados só q n de micélio =/ certeza que ta tudo parasitado e com outros fungos. assim q der posto fotos, parece ser por ter ficado mal fechado os copos quando estava esterelizando senti um leve cheiro do subtrato cheguei ate comentar com minha amiga mais quando abri não dava pra ver qual que foi mais parece q foi todos, como faz falta uma glove box não da pra eu dizer ao certo onde eu errei pq sao muitos os fatores que prejudicaram.

Acho q vou tentar agora com o ceteio ou o milho.
 
Opa galera, desculpa a super demora, fiquei sem net em casa e ficou dificil manter o diario na comunidade, mais tinha salvo off então vou repasssar aqui:

Segue as fotos do cultivo que não deu certo;
um dos meus erros pelo que li aqui foi esterelizar completamente lacrado, deveria ter deixado apenas o papel laminado por cima.
 

Anexos

  • Infectados (1).jpg
    Infectados (1).jpg
    88 KB · Visualizações: 26
  • Infectados (2).jpg
    Infectados (2).jpg
    61.4 KB · Visualizações: 20
  • Infectados (3).jpg
    Infectados (3).jpg
    59 KB · Visualizações: 25
  • Infectados (4).jpg
    Infectados (4).jpg
    75.1 KB · Visualizações: 19
  • Infectados (5).jpg
    Infectados (5).jpg
    62 KB · Visualizações: 22
  • Infectados (6).jpg
    Infectados (6).jpg
    48.8 KB · Visualizações: 23
  • Infectados (7).jpg
    Infectados (7).jpg
    64.5 KB · Visualizações: 23
  • Infectados (8).jpg
    Infectados (8).jpg
    66.6 KB · Visualizações: 23
Última edição por um moderador:
Back
Top