Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Flashbacks- Mito - Placebo- Realidade?

muito louca a imagem.

triste... mas é isso mesmo, né?

renegamos nossa mãe
 
bom
tenho umas coisas engraçadas pra contar
dps da minha ultima viagem, fiquei com problemas para dormir na 1 semana. normal.
nas semanas segunintes começei a ter sonhos MUITO diferentes. ALTAMENTE reais, coloridos e cheios de sensaçoes fisicas.
apos umas 3 semanas do cházao, lá estava eu, em meu quarto, dormindo. acordei no meio da noite me sentindo euforico. no momento em que abri os olhos, eu estava a alguns centimetros de uma parede. derrepente a parede ficou toda iluminada (o quarto estava na penumbra) e eu vi meu cachorro desenhado nela. fechei os olhos achando que era um sonho. qnd abri novamente, o cachorro saiu da parede e flutuou pelo quarto. depois de uns 15 segundos as coisas se acalmaram um pouco e ,lentamente, o quarto foi ficando escuro.

durante alguns meses, eu pudia sentir cheiro de cogumelos na minha urina. incrivel. meses! até acabei indo ao medico por curiosidade, mas pouco adiantou.

o momento mais interessante de todos aconteceu uns 6 meses depois da ultima dose.
eu estava deitado em um sofá, quando começei a sentir meu corpo em movimento. eu, deitado, sendo puxado pelos pés. eu sai do lugar e ao mesmo tempo estava lá parado. tinha a impressao de alta velocidade. foi algo parecido com o primeiro relato deste topico.

valeu
 
parece que sua mente descobriu novos parques :D hehe e não esqueceu o caminho :pos:
 
Realidade... só não achei a explicação fisiológica pra isso ainda...

Legal os relatos de flashbacks, ainda bem que pelo jeito eles são curtos... espero que não aconteça comigo pelo menos não quando eu estiver fazendo uma coisa importante :D

Abraço galera...
 
psilocibec disse:
acredito que os psicodelicos sao chaves para os niveis de expansao e estados alterados e mais abertos de percepção, eles abrem as comportas da mente e nos levam a locais de nos mesmos que antes nao conheciamos, mas tanto seu genese como seu apocalipse se dão na mente, e nao no psicodelico. O psicodelico é apenas uma chave, um guia.

Segundo a psicologia nosso cerebro tem 3 "estágios de consciencia" o consciente, o sub-consciente e o inconsciente. menos de 15% é consciente (memoria), outros aproximadamente 30% é o inconsciente e o todo resto é sub-consciente.
O consciente é acessado com facilidade, o inconsciente pode ser "acessado" algumas raras vezes, já o sub-consiente (maior parte) "não". Acredito que o psicodelico revira todos os estágios de consciencia humana. E se o sub-consciente é formado por instintos milenares do ser humano e por aquilo que indiretamente acaba integrando-o pelo aprendizado do dia-dia.
por isso acho que nao é apenas utilizar o psicodelico e esperar as portas se abrirem é preciso ter base para ter o que revirar dentro de sua mente.
 
bom..
gostaria de discrever aqui uma experiencia passada comigo na segunda feira, dia primeiro de maio.
eu acordei cedo, e nao comi nada, pois estou nervoso por ter perdido um emprego na semana passada. quando estou nervoso, nao como, pois o cerebro fica mais " esperto" em jejum, acredito na teoria do caçador instintivo, que diz que quando vc está em jejum o " clock" do seu cerebro fica um pouco mais acelerado, aguçando sentidos e dando mais agilidade de pensamentos(se é que isso existe mesmo, comigo funciona.)

bem... eu fiquei sem comer até as 12:00 que foi a hora q eu peguei meu carro pra me locomover de barra bonita para bariri e entao seguir para bauru(meio fora de mao , mas eu tinha que levar a correspondencia do meu pai para bariri)
tudo certo na viagem até bariri. 60 km de barra-bariri chegando lah , rachando de fome percebi que nao tinah ninguem na casa do meu pai, entao enfiei a correspondencia por baixo da porta (que arrependimento...) e fui embora , sem comer nada mesmo.. fiquei com dó de assaltar a geladeira dele e depois ele chegar de noite sozinho lah no quinto dos infernos onde ele mora e nao achar nada pra comer... bem eu pensei ... que mal faz eu vou ficar mais ATENTO a pista, entao firmeza.. vou embora...
pah liguei o carro e peguei a pista... + 80 km até bauru +-..vou acender um cigarro de santa maria e fumar pra dar um relax...fumei de boa e continuei com a viajem.
tudo bem na pista, eu realmente estava mais atento...quando cheguei dentro da cidade eeu fui reduzindo a velocidade do carro, abrii o vidro e desliguei o som.
ae veio o SEMAFORO DO INFERNO.
ao parar no semaforo (sozinho na avenida principal da cidade, no distrito industrial ainda... tudo vazio graças a deus)eu do nada senti uma força me puxando para trás, ,como se o carro estivesse sendopuxado pra trás a 200 km ; h
tudo estava parado , mas eu sentia isso com toda a dose de realidade possivel em um flashback. eu tentei firmar a vista (que estava lisergica nesse momento, formando cristais de gelo no ar e se quebrando) na faixa de pedestres, que começou a se esticar para a ffrente em velocidade DOBRA(star trek) e ai veio o vento...
durante +- 2 mudanças de farol eu fiquei ali parado (3 minutos) na maior TRIPP DE TODA MINHA VIDA. durante os segundos que eu passei ali, eu simplesmente senti meu ego ser nulificado para nao mais existir como eu , mas sim como " NOS" senti a grandiosidade da natureza passar por mim em um tunel caotico em uma velocidade alucinante. de repente do nada eu voltei , normal e o carro estava afogado, parado no mesmo lugar (na faixa da esquerda) nao tinha ninguem na rua graças a deus....
comentem aí o que me aconteceu... realidade, mito ou apenas um efeito induzido por eu mesmo incnscientemente?

obs. por coincidencia eu estava na frente do horto florestal, um lugar q eu costumo MUITO ir pra caçar cogumelos ou curtir uma tripp de cogus+ santa maria.
Já sofri muitos flashback e confundi com HPPD e também o contrário, então não sei ao certo até hoje o que é pseudo alucinação ou realidade kkkk, triste mas é um fato comum de quem faz uso muito frequente ou intenso de psicodélicos
 
Back
Top