Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Flashbacks- Mito - Placebo- Realidade?

Mortandello

O tal do mortan
Cultivador confiável
01/11/2005
7,007
98
Mauá - ABC - SP
bom..
gostaria de discrever aqui uma experiencia passada comigo na segunda feira, dia primeiro de maio.
eu acordei cedo, e nao comi nada, pois estou nervoso por ter perdido um emprego na semana passada. quando estou nervoso, nao como, pois o cerebro fica mais " esperto" em jejum, acredito na teoria do caçador instintivo, que diz que quando vc está em jejum o " clock" do seu cerebro fica um pouco mais acelerado, aguçando sentidos e dando mais agilidade de pensamentos(se é que isso existe mesmo, comigo funciona.)

bem... eu fiquei sem comer até as 12:00 que foi a hora q eu peguei meu carro pra me locomover de barra bonita para bariri e entao seguir para bauru(meio fora de mao , mas eu tinha que levar a correspondencia do meu pai para bariri)
tudo certo na viagem até bariri. 60 km de barra-bariri chegando lah , rachando de fome percebi que nao tinah ninguem na casa do meu pai, entao enfiei a correspondencia por baixo da porta (que arrependimento...) e fui embora , sem comer nada mesmo.. fiquei com dó de assaltar a geladeira dele e depois ele chegar de noite sozinho lah no quinto dos infernos onde ele mora e nao achar nada pra comer... bem eu pensei ... que mal faz eu vou ficar mais ATENTO a pista, entao firmeza.. vou embora...
pah liguei o carro e peguei a pista... + 80 km até bauru +-..vou acender um cigarro de santa maria e fumar pra dar um relax...fumei de boa e continuei com a viajem.
tudo bem na pista, eu realmente estava mais atento...quando cheguei dentro da cidade eeu fui reduzindo a velocidade do carro, abrii o vidro e desliguei o som.
ae veio o SEMAFORO DO INFERNO.
ao parar no semaforo (sozinho na avenida principal da cidade, no distrito industrial ainda... tudo vazio graças a deus)eu do nada senti uma força me puxando para trás, ,como se o carro estivesse sendopuxado pra trás a 200 km ; h
tudo estava parado , mas eu sentia isso com toda a dose de realidade possivel em um flashback. eu tentei firmar a vista (que estava lisergica nesse momento, formando cristais de gelo no ar e se quebrando) na faixa de pedestres, que começou a se esticar para a ffrente em velocidade DOBRA(star trek) e ai veio o vento...
durante +- 2 mudanças de farol eu fiquei ali parado (3 minutos) na maior TRIPP DE TODA MINHA VIDA. durante os segundos que eu passei ali, eu simplesmente senti meu ego ser nulificado para nao mais existir como eu , mas sim como " NOS" senti a grandiosidade da natureza passar por mim em um tunel caotico em uma velocidade alucinante. de repente do nada eu voltei , normal e o carro estava afogado, parado no mesmo lugar (na faixa da esquerda) nao tinha ninguem na rua graças a deus....
comentem aí o que me aconteceu... realidade, mito ou apenas um efeito induzido por eu mesmo incnscientemente?

obs. por coincidencia eu estava na frente do horto florestal, um lugar q eu costumo MUITO ir pra caçar cogumelos ou curtir uma tripp de cogus+ santa maria.
 
Eu acredito que todo estado alterado de consciecia atingido com a ajuda de algum psicodelico tem chance de ser atingido apenas com a mente sem a ajuda de nada.

Por que??

Porque acredito que os psicodelicos sao chaves para os niveis de expansao e estados alterados e mais abertos de percepção, eles abrem as comportas da mente e nos levam a locais de nos mesmos que antes nao conheciamos, mas tanto seu genese como seu apocalipse se dão na mente, e nao no psicodelico. O psicodelico é apenas uma chave, um guia.

Os mais "iluminados" profetas eram pessoas que estavam duentes ou com muita fome, certos estados fisicos levam a estados mentais inesperados.

Bom acho que isso foi sua mente num estado propicio voltando a um lugar já conhecido, um lugar que ela aprendeu o caminho com algum psicodelico, agora só resta treinar isso para que nao aconteça num lugar em que ofereça perigo pra vc ou pra alguem.

Abraço, Paz, amor e muita poesia!
 
concordo com o Psilo... sua mente revisitou um lugar conhecido...

tive uma pira dessas um dia tbm...

num domingo, uns amigos apareceram com um tapeware com pedacinhos de cogumelos picados... como estavamos numa festa (setting que não considero muito propício), peguei uns 3 pedacinhos, bem pequenos, e pus na boca.

não senti efeito algum.

dois dias depois, na terça, logo depois de um encontro com a erva santa-maria tbm... deitei num sofá, liguei uma música e fechei os olhos...

de repente, senti todo meu corpo vibrando com a música numa sensação indescritível... em alguns ápces, parecia que eu estava transpondo um portal... sentia meu corpo literalmente se mover... mas não movia.. era como se o mundo todo chacoalhasse... (assistiram efeito borboleta? só que em vez de tremer tudo feito um terremoto, era pura vibração) uma doidera só.

flashback??? potencialização??? 1+1=2???

vai saber o que aconteceu... a sensação foi uma das mais fortes que já senti tbm...

revisitando a psicodelia ;)

abraços
 
Já leu a erva do diabo?

Já leu a Erva do Diabo amigo? de Carlos Castañeda.
Ele tomou peyote por exemplo até o ponto de conseguir chegar ao estado em que estava com o peyote sem nenhum incentivo.
Da pra aprender muito com o livro, muito mesmo.
Não é apenas uma ficção, é uma mensagem que ele repassa, esse cara ta vivo até hoje, ninguém sabe onde, mas tá por aí. Só foi entrevistado 3 vezes na vida e deve ta com uns 73 anos, por aí...
Eu não sei de onde vem os flashbacks, talvez porque a substância ainda está no organismo, ou porque você acostumou sua mente com a substância e a manteu assim. Vamos conversar sobre isso, é interessante!
Ravi Resck
Psicodeliaaa!!!
 
mafufi disse:
concordo com o Psilo... sua mente revisitou um lugar conhecido...

tive uma pira dessas um dia tbm...

num domingo, uns amigos apareceram com um tapeware com pedacinhos de cogumelos picados... como estavamos numa festa (setting que não considero muito propício), peguei uns 3 pedacinhos, bem pequenos, e pus na boca.

não senti efeito algum.

dois dias depois, na terça, logo depois de um encontro com a erva santa-maria tbm... deitei num sofá, liguei uma música e fechei os olhos...

de repente, senti todo meu corpo vibrando com a música numa sensação indescritível... em alguns ápces, parecia que eu estava transpondo um portal... sentia meu corpo literalmente se mover... mas não movia.. era como se o mundo todo chacoalhasse... (assistiram efeito borboleta? só que em vez de tremer tudo feito um terremoto, era pura vibração) uma doidera só.

flashback??? potencialização??? 1+1=2???

vai saber o que aconteceu... a sensação foi uma das mais fortes que já senti tbm...

revisitando a psicodelia ;)

abraços

boto muitaa fé. Marijuana sempre volta os efeitos...
Sempre tenho "pala" de benflogin quando entro em contato com a Maria.
Psicodeliaaaaa
 
Psilocybe disse:
boto muitaa fé. Marijuana sempre volta os efeitos...
Sempre tenho "pala" de benflogin quando entro em contato com a Maria.
Psicodeliaaaaa

cara... benflogin é remedio cara... não faz isso com vc não...

a natureza tem tanto pra te oferecer ;)

www.plantasenteogenas.org
 
mafufi disse:
cara... benflogin é remedio cara... não faz isso com vc não...

a natureza tem tanto pra te oferecer ;)

www.plantasenteogenas.org

Infelizmente o fiz, me arrependo profundamente, era uma criança. ^^
Mas não posso negar que benflogin também me ajudou no desenvolvimento espiritual para conhecer a mim mesmo. Até o benflogin.
Outro jeito de pensar...
Ainda não tomei o cogu, mas pretendo em breve.
 
hehe eu fiz e nao me arrependo :D foi uma experiencia válida, sempre é.

Não sabia que o carlos falava disso nos livros dele, hehe cada vez mais acredito em inconsciente coletivo e esfera das ideias, nunca tinha lido aqueles conceitos que citei em lugar algum, eram frtuos de minhas vivencias e aprendizados.

Creio que a mente é sim capaz de revisitar estados jah conhecidos, e de atingir novos por si só tbem :)
 
afinal... se os cogumelos abrem portas, quer dizer que os caminhos estão aqui dentro, não? ;)
 
psilocibec disse:
hehe eu fiz e nao me arrependo :D foi uma experiencia válida, sempre é.

Não sabia que o carlos falava disso nos livros dele, hehe cada vez mais acredito em inconsciente coletivo e esfera das ideias, nunca tinha lido aqueles conceitos que citei em lugar algum, eram frtuos de minhas vivencias e aprendizados.

Creio que a mente é sim capaz de revisitar estados jah conhecidos, e de atingir novos por si só tbem :)

Cara, benflogin cria uma massa na sua testa que pode te dar vários tumores no seu cérebro. auhaihaoiuah
XD
Tem uma entrevista do Carlos Castañeda que fala dessa coisa de chegar a um nível de concentração ao ponto de ficar "chapado". Vo procurar e posto aqui.
 
Psilocybe disse:
Cara, benflogin cria uma massa na sua testa que pode te dar vários tumores no seu cérebro. auhaihaoiuah

Respirar numa cidade grande cria uma massa no seu pulmao que pode te dar varios tumores no seu cerebro, e no seu corpo todo.:pos:
 
mafufi disse:
afinal... se os cogumelos abrem portas, quer dizer que os caminhos estão aqui dentro, não? ;)
Sócrates já falava que o conhecimento vinha de dentro, tah tudo aqui, a gente só precisa achar.

Socrates comparava os filosofos a parteiros do conhecimentos, eles nao te falam as respostas, mas fazem vc acha-las dentro de voce, onde elas sempre estiveram.

Mas cuidado pra nao fantasiar de mais, as respostas não estao voand dentro da sua cabeça e voce soh precisa acha-las. O lance é desenvolver toda uma linha de racicinio utilizando todas as suas vivencias e aprendizagens para poder desenvolver a resposta, ela vem a partir de pensamentos e indagaçoes, ela já estava dentro de voce mas voce precisou contrui-las e nao acha-la.

Passe esse racicionio pra enteogenos. Eles querem te ajudar a construir pontes. Te ensinar a fazer estradas, você soh precisa trazer o material.

Paz, amor e muita poesia!
 
psilocibec disse:
hehe eu fiz e nao me arrependo :D foi uma experiencia válida, sempre é.

:pos: com certeza Psilo! sempre é.. a questão não é arrependimento não... mas tem coisas que eu já fiz que hoje não faria denovo... ehehe

é filtrar o que te serve, e o que não te serve... temos que ter cuidado com os venenos que encontramos por aí.
 
Corretissimo, filtrar, experimentar pra filtrar.

Os alquimistas, possuidores de grande conhecimento, já falavam: Tudo é veneno. Tudo é remedio. Depende da quantidade.

Mas e então, cade vc bauru?? Haha pra dar a sua opiniao sobre nossas opinioes?
 
:rolleyes: cara quanto mais eu penso, menos eu existo...
como pode uma coisa dessas, chegar num ponto onde vc se encontra com o criador? com a força divina... um retrocesso momentânneo para uma evoluçaoo maior... ultimamente sinto que o casulo carnal que vivo tem se tornado cada vez menor...NAO nao sou um suicida futil, mas sinto que logo chegará uma hora em que eu simplesmente nao suportarei viver a mentira da reflexão da luz para tenter viver na REALIDADE...

é horrivel viver dependendo da luz do sol, jah que TODA a luz que precisamos para evoluir nessa jornaada jah está DENTRO de nós mesmos.. ´´e duro ver 6 bilhoes de pessoas num planeta TOTALMENTE cegas a tudo qeu se passa a sua volta...
bem todos falam em bad tripp... o que é pior? uma bad REAL ou viver iludido pela simples reflexao do sol?...
como o malufi falou.. as portas estão ae a nossa frente... o DOM de abri-las e olhar lá dentro é uma coisa... e se chegar um ponto que a getne consegue ENTRAR dentro delas?
será que elas existem de fato mesmo? será que a gente já nao está DENTRO dessa porta? e queremos sair da escuridao total??
tive uma tripp FORTE de dmt (que nao tem nada a ver com essee fórum) na qual eu era apenas uma cabeça de macaco, dentro de uma sala SEMI escura com uma cortina apenas tampando uma parede. nao havia nada atrás da cortina ou havia uma janela. de que adiantaria uam janela se eu nao tinha braços para abri-la? tudo que eu ouvia na sala escura era minah propria respiraçao.. eu tentava falar, mas nao tinha o mecanismo necesario.. só saiam grunhidos. os fios ligados a mim, me transmitiam essa PSEUDO-REALIDADE em que vivemos, nessa escuridão total de pensamentos.
e se as coortinas se abrissem? o que eu veria? o que eu questionaria a seguir?
uma janela? aberta ou fechada? uma parede? um espelho? uam pintura ? palavras?... nunca vou saber... e se elas se abrissem para uma outra sala, com um ser operando maquinas qe controlavam tudo isso q eu vejo e escuro? o que seria isso?
prefiro por enquanto manter as "janelas" de minah percepçao quse sempre fechadas..pois tenho medo do que se encontra além... eu nao gosto do escuro...
 
mortandelo disse:
:rolleyes: cara quanto mais eu penso, menos eu existo...

oieaoiheaoiheaoiheaoihea

mortandelo, essa foi genial! simplesmente genial.. oiheaoiheaiohea
 
psilocibec disse:
Eu acredito que todo estado alterado de consciecia atingido com a ajuda de algum psicodelico tem chance de ser atingido apenas com a mente sem a ajuda de nada.

Concordo com você psilocibec. Acho que é uma grande virtude do homem alcançar um estágio de percepção sem a ajuda de alguma substância alucinógena.

Muitas vezes você pode perder o controle da droga! Isso já aconteceu comigo muitas vezes. Quem nunca foi dominado pela droga? Perder o domínio é horrível, você fica refén da situação. Por isso é sempre bom ter um amigo ao lado!

EDIT: Vale lembrar que "perder o controle" é com qualquer droga, sendo está enteógena ou não.

Já tive cada uma cara, de acordor no ouro dia e pensar no que eu estava fazendo no meu corpo. Simplesmente destruindo? Sei lá...

Quero chegar no seguinte, o nirvana pode ser alcançado sem ajuda de drogas. Por exemplo, aqui em Brasília eu conheci um cara que por meio da meditação chegava numa profunda paz e harmônia que eu não conheço.

Ele é discípulo do Saibaba. Me ensinou por alto os chakras do nosso corpo, como por exemplo o nosso terceiro olho. Tudo é muito interessante, mas eu não cheguei a meditar com o cara e nunca mais o vi...
Tenho o telefone dele, e ele me chegou a procurar. Até hoje eu ainda não o procurei!

Quem sabe um dia!

_______________________

Voltando ao assunto. Puts, que situação estranha essa! Não tenho dúvidas que foi um flashback de alguma droga que você tomou. A fome então só ajudou na viajem. A falta de algumas substâncias do alimento no corpo pode fazer o cérebro funcionar de forma distinta...
 
Salve galera
estive uns tempos afastado pq tava morando em minas com uns amigos(trampo) mas agora voltei e me deparei com essa de flashback...
Acontece q sexta feira passada dei uma cochilada e acordei as 18:30 e tava tudo diferente...estava como em uma trip de cogus... a visao mais "plastica"
cores vivas e milhoes de pensamentos na cabeça...igualzinhu num começo de trip...
fiquei meio assustado com isso , abri a janela do meu quarto e as luzes do poste estavam " gigantes"...
um enorme desconforto tomou conta de mim e começei a sentir coisas como as q senti na minha ultima trip de cogus(que foi uma bad violenta,estou com medo ate agora)
isso durou mais ou menus meia hr, e passou... do nada...
dexo claro q a minha ultima experiencia com "psicodelicos" foi a mais ou menos 4 meses... e ultimamente nao estava nem usando a MJ...
Foi muito estranho:eek:
 
Aconteceu comigo também
E por incrivel que pareça eu tava sem come a muito tempo também
Eu estava aqui no pc escutando Bob marley,e achei um site com umas imagens psycodelicas, entao eu achei uma meio diferente e salvei..
quando eu fui olhar ela novamente eu me senti colado na cadera com uma força incrivel que me puxava para baixo, eu não conseguia mais me mexer
estava paralizado
Ai comecei ver tudo cmo uma tv mal sintonizada com faixas de cores fortes e outras fracas, ai minha visão voltou +- ao normal só que muito mais nitida as cores, então comecei a observar aquela imagem na minha frente
comesei a ter arrepios, aquela imagem vinha a mim como uma menssagem
assustadora com o que esta acontecendo com o mundo, eu fiquei paralizado o tempo todo, cheguei até chorar.. senti a natureza com toda a sua força em minha frente.
Minha mae fico apavorada comigo no estado que fiquei.
Foi a trip mais rapida e mais linda que eu já tive.

Ai esta a imagem que eu estava vendo no momento:
ga.jpg
 
Back
Top