Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Belos pins!pessual desculpa mais nao sei se é aki que é sobre esse post , mais estou com uma duvida , começaram a nascer pins de thai ko samui , mais estou achando eles um pouco gordos demais seria aquele defeituosos por causa de muita luz ? foto abaixo .
começaram a nascer pins de thai ko samui , mais estou achando eles um pouco gordos demais seria aquele defeituosos por causa de muita luz ? foto abaixo .
Sem pretenção qualquer. Mas quem garante que verticillium???AHHH BOM!
achei que ninguem ia perceber o verticiliumm!
aeuhaeuh
eu fico quetinho esperando só pra ver se alguem presta atençao nisso.
Tem diminuido muito a praga, talvez a fonte fosse a mudança pro verão né?
e o qeu que deu ?Sem pretenção qualquer. Mas quem garante que verticillium???
Digo isso porque já mandei analisar em laboratório algumas amostras de transkei(aqueles do vaso do meu 1º cultivo) com as mesmas manchas. Como o fungo verticillium é relativamente comum, os laboratórios que possuem o mínimo de estrutura possuem a técnica para confirmar tal contaminante.
Vou até procurar o resultado da análise para postar aqui, caso hajam dúvidas. Pois deu negativo para verticillium!
Para quem mora em CWB já ouviu falar dos laboratórios Champagnat e sabe da seriedade e estrutura do mesmo.
Já disse que não tenho a pretenção de questionar nada, mas me parece que o alarde com relação às listas marrons nos cogus não têem tanta importância.
Paz e Luz!
o cultivo está a 27 graus . agora nao sei se ligo a bomba de ar pra manter a
umidade .
O resultado deu negativo! Ao todo foram 3 cogumelos analisados. 2 deles possuíam listas de um marrom bem escuro e o outro estava saudável. To na caçada do resultado para postar aqui.e o qeu que deu ?
os traços pra mim sao o excremento do contaminante.
ele se intala na base do cogu, talvez dentro do bolo e vai cagando conforme ele cresce deixando o rastro até no chapeu que nao aguenta o cheiro e apodrece.
obrigado , os creditos vao para minha esposa