Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

fat asses ? ou engano

NANIeEMER

Cogumelo maduro
Cadastrado
01/05/2006
39
69
40
pessual desculpa mais nao sei se é aki que é sobre esse post , mais estou com uma duvida , começaram a nascer pins de thai ko samui , mais estou achando eles um pouco gordos demais seria aquele defeituosos por causa de muita luz ? foto abaixo .
PICT0665.JPG

e o qeu que deu ?
os traços pra mim sao o excremento do contaminante.
ele se intala na base do cogu, talvez dentro do bolo e vai cagando conforme ele cresce deixando o rastro até no chapeu que nao aguenta o cheiro e apodre

tirei novas fotos hoje o crescimento é muito rapido olhem bem aquele que acham que é verticillium a mancha esta mais clara e nao subiu em todo o cogumelo .
View attachment 13399
Daí não ser verticillium, aliás esses traços marrom nada tem a ver com verticillium é do próprio cogumelo 🤣🤣🤣

Daí não ser verticillium, aliás esses traços marrom nada tem a ver com verticillium é do próprio cogumelo 🤣🤣🤣
ah sim com certeza voc~e entende mais da biologia de cogumelos que eu.
Eu estava certo em 2008 e hoje, 14 anos depois ainda estou.
os traços sao excretas do contaminante "wet bubble" verticillium spp.
valeu por me lembrar que raramente eu errei na vida.

Back