Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Farinha de trigo integral?

M3g4d3th

Vai Corinthians!
Membro Ativo
21/10/2005
444
85
39
Oslo - Noruega
Eu vou comecar um cultivo indoor de Cubensis, e aqui na Noruega eu não consegui encontrar a farinha de arroz integral.

Mas consegui encontrar farinha de trigo integral.

É possível usar esse tipo de farinha para o PFtek?

Grato,
M3g4

Ou posso tentar triturar esse arroz em um mixer que eu tenho aqui, pode ser que funcione!

E sobre a umidificacao, ainda to na dúvida, porque eu posso usar a perlita + termostato dentro de uma recipiente com água, e essa água vai evaporando, procede?

E sobre a umidificacao, ainda to na dúvida, porque eu posso usar a perlita + termostato dentro de uma recipiente com água, e essa água vai evaporando, procede?

Sim.
A umidade deve ficar próxima de 99%, então não precisa se preocupar com a evaporação.

E olha só, desenhei o esquema de como eu imagino o meu terrário, eu vou comprar o termostato, e a bomba pra circular ar eu já tenho, o que acham?
O filtro de café realmente serve pra evitar contaminantes?

Ah, eu vi uma correcao auqi pra esse terrario, falaram que as entradas e saidas de ar precisam ser rentes aos bolos. (vamo lá, cada hora mais informacao)
terrario.jpg

Então galera, já estou com bastante material na mão. Consegui a caixa de isopor razoavelmente grande, só não achei muito alta, mas pelo o que eu calculei deve ser suficiente e além de tudo consegui uma tampa extra, ou seja, uma eu corto pra entrada de luz e a outra eu deixo inteira.
Mais 8 copos para os bolos, do tipo de whisky.
'Ai procurei no lixo de computadores do meu trabalho, encontrei uma fonte queimada, abri ela e tirei a ventoinha. Testei direto em uma bateria de 9v(dessas quadradas). Perfeito, não vou precisar usar nenhuma bomba, posso usar a ventoinha com uma bateria de 9v.
Consegui uns filtros de café também.

Agora só na espera do FSRE me mandar o esporo.

achei na cobasi um borbulhador bem legal por 19reais
ele injeta ar externo para dentro do terrário :)

Então brow, a dica é legal, mas eu não moro no BR. hehehe
To na procura aqui.

Agora outra coisa,
Comprei uma caixa transparente pra fazer a glovebox, não liguem pro meu corte, a caixa tava quebrando inteira.

IMG_9249.jpg

Comprei também umas agulhas, e a seringa só tinha de 5ml, aqui a galera regula d++++.
Estou tentando encontrar água destilada.
Mas por enquanto ta ai um material pra fazer a seringa.

Ah! e quanto a agulha, ela não é nada grande, e nem deve ser muito larga, os caras falaram que só tinha dessa também.

Agora só esperando o esporo. :)
Pra treinar a paciência.

Tenta pegar umas dicas sobre borbulhador com o pessoal de aquarismo daí, M3g4d3th, se ainda não o fez.

Já fiz uma busca aqui sim, eu ia comprar hoje, inclusive sai pra comprar, falaram que tinha uma loja de aquários no shopping, cheguei lá, rodei o shopping e nada, acabei encontrando a caixa pra fazer a glove e uma farmácia aberta.

Mas amanhã vou em uma loja grande de aquários, comprar o termostato, a bomba, e já vou comprar vermiculita e perlita também. E como o correio aqui funciona sábado, tem chance de chegar o esporo.

Agora uma dúvida, se eu não conseguir água destilada pra fazer a seringa, pode ser água mineral, ou água fervida?

Abraco!

Back