Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Farinha de trigo integral?

M3g4d3th

Vai Corinthians!
Membro Ativo
21/10/2005
444
85
39
Oslo - Noruega
Eu vou comecar um cultivo indoor de Cubensis, e aqui na Noruega eu não consegui encontrar a farinha de arroz integral.

Mas consegui encontrar farinha de trigo integral.

É possível usar esse tipo de farinha para o PFtek?

Grato,
M3g4

Ou posso tentar triturar esse arroz em um mixer que eu tenho aqui, pode ser que funcione!

Já preparei PFs com farinha de trigo integral e foi funcional assim como a com farinha de arroiz integral, use sem medo que funciona igual :)

Valeu, vou fazer isso então.

Acabei de mandar a carta pro Free Spore Ring Europe. Pedi um Brasil, Amazonia e Lizard King. Provavelmente só me mandem um, vamos ver qual vai ser.

Vermiculita já sei aonde comprar aqui, e vou fazer uma glove box também.

O arroz integral também consigo.
Não tenho panela de pressão, mas vou fazer em banho maria, deixar lá por 90 minutos conforme vi em um vídeo.

Da hora, to me divertindo com as experiências.

Se for a mesma técnica de banho maria que estou pensando não vai ser 100% funcional na esterelização, adquira uma panela de pressão, é mais garantido :)

Eu iria por esse na parte de esterelização de substrato!

É, esse é na pressão... aliás, eu acho que talvez tenha uma panela de pressão lá no depósito. Mas esse cara ai não foi muito cuidadoso com a parte de usar a seringa no bolo, e aliás, esse bolo dele é interessante, não levou vermiculita. Mais simples impossível. Vou tentar primeiro o PFTek, e se um dia der vontade vou fazer um teste com esse, sem vermiculita.

Fui procurar no meu depósito, e não tenho panela de pressão. E nem rola comprar aqui, a mais barata custa 270 reais. :eek:`
Então acho que primeiramente vou tentar esse método de banho maria nervoso ai. A não ser claro que eu consiga uma panela de pressão em alguns dias, emprestada.

Fui procurar no meu depósito, e não tenho panela de pressão. E nem rola comprar aqui, a mais barata custa 270 reais. :eek:`
Então acho que primeiramente vou tentar esse método de banho maria nervoso ai. A não ser claro que eu consiga uma panela de pressão em alguns dias, emprestada.
Não querendo ser negativo mas sem panela de pressão nessa fase acho dificílimo conseguir bons resultados! O substrato é rico em nutrientes e precisa estar estéril, nem na panela de pressão as vezes dá certo rs. Esse "banho maria" seria pasteurizar, isso é pra depois, na camada de casing/bulk!!!! Se for o caso pega uma emprestada, vc só precisa dela um dia!!!!

Outra coisa, bolo sem vermiculita não é bolo rs! É inóculo, spawn... enfim!!!

Não querendo ser negativo mas sem panela de pressão nessa fase acho dificílimo conseguir bons resultados! O substrato é rico em nutrientes e precisa estar estéril, nem na panela de pressão as vezes dá certo rs. Esse "banho maria" seria pasteurizar, isso é pra depois, na camada de casing/bulk!!!! Se for o caso pega uma emprestada, vc só precisa dela um dia!!!!

Outra coisa, bolo sem vermiculita não é bolo rs! É inóculo, spawn... enfim!!!

Legal valeu pela dica, e eu encontrei uma panela de pressão um pouco mais barata. Pode ser que eu compre uma. hahaah Caro d++++

a perlita vai no fundo do terrário, como a argila expandida. São pedras porosas que ajudam a umidificar o ar. existem varios métodos de umidificação descritos aqui no forum. Escolha qual mais lhe convém.

a perlita vai no fundo do terrário, como a argila expandida. São pedras porosas que ajudam a umidificar o ar. existem varios métodos de umidificação descritos aqui no forum. Escolha qual mais lhe convém.

Eu dei uma pesquisada, e encontrei a perlita aqui, e vi outros métodos usando termostato e a argila. Argila esquece, nunca que vou achar isso aqui, mas a perlita eu já achei, e encontrei termostato pra vender.

Só esperando o esporo.

E dando mais uma pesquisada, vi que a perlita é perfeita, mas também quero usar um termostato pra esquentar água e deixar a temperatura no terrareo conforme descrito nas receitas, posso usar perlita e o termostado dentro de uma garrafa pet cortada com água? Ou a umidade vai ficar muito alta?

Outra coisa, sobre a ventilacão do terrario:
Nesse video, a partir dos 0:16, ele comeca a furar a caixa pro terrário em todos os lados, isso é recomendado ou tem risco de entrar alguma coisa que possa contaminar os bolos?

Grato!

Não se baseie apenas por esse video mermão, se você viu todas as parte dele notou que não se trata de psilocybes cubensis, leia mais o material disponibilizado aqui no forum, tem resposta pra todas essas perguntas!
Um terrário se parece com isso pra quem ta de fora.
100_5363.jpg

Não se baseie apenas por esse video mermão, se você viu todas as parte dele notou que não se trata de psilocybes cubensis, leia mais o material disponibilizado aqui no forum, tem resposta pra todas essas perguntas!
Um terrário se parece com isso pra quem ta de fora.

Fala Amaral, realmente eu tinha visto todo o video e não era de cubensis, mas estava baseando na idéia de PFtek, por isso fiquei na dúvida, vi outros terrarios mesmo por aqui.
Foi boa a dica, porque desde comprar uma caixa transparente dessa, vou usar um isopor como o da sua foto. Gostei da idéia do corte na parte de cima.

A parte de ventilacão, eu vi em alguns tópicos que você pode abrir o terrário a cada 8h e 'abanar' para ventilar. Vi isso aqui no CM mesmo. Procede?

Valeu pela dica!

Back