Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Extinção?

Todo coletor de cogumelos sabe que há anos em que a producao de cogumelos é alta, e em outros anos baixa. Em anos mais secos, a producao de cogumela eh muito baixa. E para a maioria das espécies de cogumelos psicotrópicos, a fase de frutificacao ainda nao eh (infelizmente) conhecida ou determinada.

Aff!!! Essas fotos são de encher os olhos!!!!

huehe!!!

Parabéns pra nóis!!!

:D:pos:

ABÇ!

Todo coletor de cogumelos sabe que há anos em que a producao de cogumelos é alta, e em outros anos baixa. Em anos mais secos, a producao de cogumela eh muito baixa. E para a maioria das espécies de cogumelos psicotrópicos, a fase de frutificacao ainda nao eh (infelizmente) conhecida ou determinada.

Opa aqui no brasil temos um MAPA de datas.
sabemos mais oumenos em que epoca eles vem certinho, so dar uma pesquisada nos topicos.
(p/ex - sao paulo - interior de dezembro a marco cubensis, de abril a agosto amanitas....)

Opa aqui no brasil temos um MAPA de datas.
sabemos mais oumenos em que epoca eles vem certinho, so dar uma pesquisada nos topicos.
(p/ex - sao paulo - interior de dezembro a marco cubensis, de abril a agosto amanitas....)

Hmmm... nova informacao pra mim! Te agradeco por ela ;)
Vou dar uma pesquisada se por aqui eu acho um mapa desses tb!

Hmmm... nova informacao pra mim! Te agradeco por ela ;)
Vou dar uma pesquisada se por aqui eu acho um mapa desses tb!

Eu acredito que ou eu ou o usuario DESPERTADOR tenha postado algo do tipo.
Senao, vamos montar aqui - por regiao climatica/estacao do ano, mas eh facil de saber mesmo :)

Aqui no sitio,esse lance de extinção não tá rolando não...tirei essas fotos ontem...segue ahe as fotos dos niños ativos, não ativos e quiça toxicos.
abs
p.s. e olha que o pasto é pequeno, por volta de tres alqueires.
f1.JPGf2.JPGf3.JPGf4.JPGf5.JPGf6.JPGf7.JPGf8.JPGf9.JPGf10.JPGf11.JPG

Lindo essis cogus , cara to contando os dias pra que o tempo de chuva aqui chegue . Pra eu tira algumas fotos e algumas trips :)

Que legal Azrael!!!!! Que bom início de ano. PARABÉNS e SUCESSOS nas viagens!!!!!

Coyotão passando bem =]

Saudações pessoal, não se esqueçam, 2010, o ano em que faremos contato !
Inserindo novas notícias sobre:
Como já dito anteriormente, no pasto em que estou acostumado a 20 anos e em minha região (cidade com 52,36 % de área protegida, com o clima mesotérmico úmido com estação seca no inverno, 600 mts acima do nível do mar) a alteração na quantidade e qualidade do citado Psilocybe Cubensis está severamernte alterada, ou seja, não sendo encontrado na localidade e quando há a possibilidade em coleta ele se apresenta sem princípio ativo (independente da quantidade ingerida ou forma de preparo), exatamente, tal levantamento não é apenas particular mas apontado por diversos outros coletores.
Estamos passando por mais um grande período de chuvas por aqui, o que sempre foi um grande indicativo de "fartura" nas pastagens regionais, mas a dificuldade ainda existe, próxima semana planejo mais uma visita e espero voltar com informações mais animadoras assim como os colegas acima.

Faremos contato esse ano Moloch?

Nao tive a oportunidade de ver um selvajem de perto ainda
mas tenho notado bem as caracteristicas deles pelas fotos: talos pequenos e chapeus bem grandes, diferentes dos cultivados q sao bem maiores, principalmente os de CASING.
me rendo a beleza de todos eles.:)

CARACTERISTICAS DIFERENTES, MAS UMA MAGIA SÓO :luz:

O engraçado velho é que eu nunca fiz uso de cogumelos...neguinho doido pra encontrar os chapeletas e eles "dando sopa" aqui na minha fuça...vai entender cara.

São eles que te encontram e aparecem na sua vida quando querem zombar de você.

Pra nao deixar vagando no ar que os selvajens sao bem menores

me lembrei agora de uma foto que eu vi em um saite tempos atras, de um psilocibe que foi encontrado mas ou menos na decada de 70/80 se eu nao me engano, la no mexico.Simplismente ele batia no joelho do camarada!! :eek:

O maior psilocibe que eu ja vi na minha vida, pena que nao tenho essa foto aqui agora. era de encher olhos!!!

São eles que te encontram e aparecem na sua vida quando querem zombar de você.

cara eu não vejo como zombaria não...acho que eles tão é numas de provocação comigo velho, tipo deixa de ser cagão cara, escancare as portas e da só uma olhada no que tem lá dentro....quem sabe um dia!!!!

Me refiro ao caracter de zombaria que ele ultiliza para te reduzir e te mostrar certos caminhos, igual um gnomo mesmo. =]

ta de zueira ou tem mesmo um gnomo na foto sentado de baixo de um cogumelo?
:confused:

Back