Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

estou no meu primeiro cultivo

Jonfa4

Esporo
Cadastrado
29/03/2020
31
4
23
eu estou com um problema o terrário esta muito quente ele esta pegando 29°, eu tentei colocar uma garrafa de 500 ml congelada ( esterilizada com álcool 70 )

n surtiu muito efeito alguém pode me falar outro método
 
Manda uma foto do seu terrário
O aquecedor está desligado eu só deixei por precaução
E com vc pode ver estou deixando com uma boa umidade ( creio eu ) fazendo a troca gasosa 3 vezes por dia, e não sei se dar para
Ver q tem vermiculita na água e pq o jumento aqui mexeu na caixa e não vi q caiu ( isso aconteceu ontem ) e deu uma coloração um pouco marrom n creio q seja infecção pois na água tem água sanitária
O aquecedor está desligado eu só deixei por precaução
E com vc pode ver estou deixando com uma boa umidade ( creio eu ) fazendo a troca gasosa 3 vezes por dia, e não sei se dar para
Ver q tem vermiculita na água e pq o jumento aqui mexeu na caixa e não vi q caiu ( isso aconteceu ontem ) e deu uma coloração um pouco marrom n creio q seja infecção pois na água tem água sanitária
Completando
Essa mancha Marro de início achei q fosse Mancha Úmida mas acho q n e
 

Anexos

  • IMG_20200921_111316.jpg
    IMG_20200921_111316.jpg
    2 MB · Visualizações: 33
  • IMG_20200921_111341.jpg
    IMG_20200921_111341.jpg
    1.6 MB · Visualizações: 31
Última edição:
Os buracos na caixa poderiam ser até mais baixos pra facilitar a evasão do CO2

 
Eu também não acho que co2 se acumule no fundo, porém acho melhor a posição dos furos maiores na parte inferior por conta do calor (ainda faço pequenos até na tampa).
 
Eu também não acho que co2 se acumule no fundo, porém acho melhor a posição dos furos maiores na parte inferior por conta do calor (ainda faço pequenos até na tampa).

Não entendi direito. O ar quente sobe, o ar frio desce. Pode explicar melhor porque os furos embaixo ajudam? Os furos na tampa mais na parte baixa possibilitariam uma circulação pela diferença de temperatura?
 
Não entendi direito. O ar quente sobe, o ar frio desce. Pode explicar melhor porque os furos embaixo ajudam? Os furos na tampa mais na parte baixa possibilitariam uma circulação pela diferença de temperatura?
O calor do próprio micelio dependendo da quantidade de bolos/casings torna a temperatura do inferior do terrário maior, mesmo com a tendência do ar frio descer ele vai "esquentando" antes de chegar ao fundo (isso em sistemas sem ventoinha ou borbulhador), a ar que entra por esse furos normalmente é de temperatura inferior e empurra ar quente com mais facilidade que o que frio desce pelos furos visto que ali embaixo tem uma fonte de calor (o micelio). (Furos maiores embaixo para maior entrada/troca de ar e menores em cima como saída/respiração).
 
Back
Top