Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Antigamente as pessoas olhavam os psicodélicos, quando as pesquisas estavam no auge nos anos 60, como eles sendo um "simulador" de sintomas psicóticos, mas depois isso mudou, pois havia muito mais do que angústia e confusão por trás deles, pensando pela parte da euforia e lucidez, por si só, já dá para contrariar essa hipóteseEstou aqui para propor uma discussão para o pessoal do fórum interessado sobre o assunto:
Até que ponto os efeitos da psilocibina (ou até mesmo o LSD) se assemelham com um estado psicótico?
Como muitos de vocês já sabem, num contexto geral, a psiquiatria aponta o efeito da psilocibina bem como o do próprio LSD como algo muito semelhante a um estado psicótico!
O intúito deste tópico - POR FAVOR PRESTE ATENÇÃO NISSO - não visa em um primeiro momento o que nós achamos!
Gostaria de propor aqui um debate baseado em vários seguimentos que irão dar um RUMO à discussão de modo que consigamos focar-se no entendimento da mente humana sob diversos aspectos.
Para definir um rumo, a sequência poderia ser mais ou menos a seguinte:
1º - poderíamos expor aqui, tudo que encontrarmos sobre doenças mentais como psicoses, esquizofrenias, e tudo que possa se relacionar de algum modo com uma experiência psicodélica. Poderíamos começar definindo o que é uma psicose, como ela se manifesta na mente de uma pessoa doente, suas variações (se existir), esquizofrenias, transtorno bipolar, e tudo que se relacione ainda que muito pouco, com um estado psicótico.
2º - Agora é a vez de juntar informações sobre a psilocibina (o máximo que nós pudermos conseguir) e postar aqui, podendo também citar exemplos ocorridos com SÍ MESMO. (Não vale citar um fulano que tomou e aconteceu isso e isso e aquilo. Esse amigo do amigo da vizinha da sua cunhada está fora de cogitação! Boatos são boatos, nada mais!). Usem da sinceridade, não se importem se achar que outra pessoa vai te criticar pelo que falou. SEJA SINCERO! RELATE!
3º A partir daí já teremos uma discussão formada! A psilocibina (e semelhantes) realmente se assemelham a estádos psicóticos? Até que nível isso ocorre? Essas substâncias podem ser percussoras de certos estados mentais permanentemente? O que realmente ocorre no cérebro do indivíduo? o que acontece no cérebro para o indivíduo sentir os efeitos que sente? Porque estas substâncias não causam alterações no corpo durante o efeito e somente dilatam a pupila? Até que ponto uma experiência dessas se assemelha a um estado psicótico ou algum outro estado mental que se assemelha a psicoses?
Qual a sua opinião sobre tudo isso?
Uma pequena sugestão: O fórum poderia ter uma categoria destinada a esse tipo de assunto, sobre o funcionamento da mente. e dentro dele, sub fórums sobre como a psilocibina funciona no cérebro humano, e ainda sobre outras coisas relacionadas à psiquiatria ou algo parecido! Isso incrementaria ainda mais um fórum, pois aí não haveria só um estudo sobre o cultivo dos cogumelos mágicos, mas também em como eles agem na nossa mente, e como eles podem até mesmo mudar radicalmente nossas idéias, opiniões, personalidade etc.
Tá valendo, podem começar a postar informações e opinar também, dede que não esqueçam de postar informações para não ficar-mos só num "achismo" e confronto de opiniões! Isso é muito importante para nós! Eu sei que todos já pensaram isso - e com certeza mais de uma vez - e ficaram numa onda de pensamentos sobre sua própria mente, sobre a mente dos outros, sobre as coisas ao seu redor. Quem nunca parou e ficou imaginando isso? olhar a volta e achar tudo muito esquisito. O horizonte.. o céu.. as plantas... as pessoas do mundo... são tantas tantas. tem gente que nem sabemos que existe... tem gente que não sabem nem que a gente existe...
Está aberto o debate!