Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Estado Psicótico.

Boa iniciativa Trip!

Assim que eu achar artigos científicos eu contribuo!

Pessoal, vamos tentar expor mais relatos científicos; acho que foi essa a intenção do tripman ao criar o tópico.

Good Vibes ~~ irmãos!
 
Galera, achei bem legal a iniciativa, muito interessante para mim, inclusive logo que puder eu colaboro...

o fato é que ainda acho uma frase do NeuroFx o ponto maior de tudo isso: O dia em que a experiência enteógena for cientificamente explicada não vai mudar nada. Nada! Porque a condição humana permite o conhecimento de si própria e do mundo ao redor. Conhecer a experiência enteógena é conhecer as capacidades inerentes à espécie.

Adendo: e assim como depois de "desvendarmos" os "mistérios" da digestão celular, dos sentidos da percepção, mais recentemente das intrigantes questões das estruturas do dna, do funcionamento nervoso-cerebral, até da psicologia, continuamos comendo, sentindo, nos desenvolvendo e "cognizando" (ai!) da mesma forma! Até a Bioenergia entrou no samba do "científico cético". Pau no c* do científico cético, que é sinônimo de "aquele que só acredita e considera o que foi academicamente aprovado e desconsidera mesmo como "passível de análise", desconsiderando qualquer hipótese, os fatos que possuem causas que lhe são desconhecidas ou que encontram rejeição acadêmica". Viva o "científico místico", aquele que apenas traduz a Criação em termos universalmente compreensíveis. Vê e relata, sem preceitos ou axiomas da "sociedade científica". Não precisa de ética, padrões, protocolos ou gráficos comprobatórios, a própria Verdade tem suas leis de manifestação na Criação. O "científico místico" sabe que TUDO aquilo que experienciamos é parcela da Verdade, e COMPREENDE esta Verdade, traduzindo em termos compreensiveis por outras pessoas. Sabe que jamais (ao menos neste plano) CONHECERÁ a Verdade, em sua Absolutez e Imensidão, nem mesmo em sua divina Intensidade, mas que pode compreender como esta Verdade se manifesta no seu plano e em sua existência.

Agora, uma coisa é fato. Por mais que QUALQUER tipo de ciência considere e mesmo explique algum fenômeno natural, ele vai continuar acontecendo da mesma forma... sempre da velha e boa Forma.

Portanto galera, vamo manda esses cabeça pra dentro e COMPREENDER NÓS MESMOS a Verdade! Nada de balela acadêmica!
 
Acho que mais importante do que conhecer as propriedades químicas de qualquer substância psicoativa é conhecer o funcionamento do nosso próprio SISTEMA NERVOSO CENTRAL.
É ele que faz com que entremos em mundos de densidades atômicas diferentes às da 3a dimensão em que estamos.
É ele que controla reações e funcionamento das glândulas do nosso corpo - algumas dessas coincidentemente localizadas na região de chakras.
Um esquizofrênico possui uma disfunção no sistema nervoso que por sua vez provoca disfunções relacionadas à produção de neurotransmissores.
O que é conhecido fisicamente através de experimentações científicas (reações químicas, produção/inibição de neurotransmissores, substâncias interagindo entre si, etc) é exatamente aquilo que atua quando das percepções mais sutis do ser humano - são mecanismos físicos responsáveis pela conexão com o metafísico.

"tudo o que está dentro está fora"

Eu sinceramente acho que o LSD, por exemplo, escancara os chakras e os deixa girando de forma desordenada para qualquer direção aleatória.Dessa forma abre-se uma infinidade de possibilidades de acessibilidade tanto em relação a mundos internos quanto a fantasias e desejos ligados ao EGO. Os chakras desordenados refletem o sistema nervoso atuando também de forma desordenada podendo, portanto, entrar em colapso devido ao desencontro de sinais por ele emitidos e atividade cerebral específica extrema (loops de pensamentos, por exemplo). Dessa forma, pode-se dizer que dependendo do rumo que o indivíduo consegue(?) dar à experiência, ele pode SIM desenvolver uma disfunção no sistema nervoso central o que daria origem a uma psicose real e persistente após o efeito do ácido.

Quanto ao cogumelo, ele usa uma cadeia de neurotransmissores secundários, produzindo menor atividade direta sobre o sistema nervoso. Creio que o efeito da psilocibina esteja mais ligado ao elemental que deu origem à substância em si. O ácido, talvez por ser sintético e atuar em proporções "micro" não possui a mesma "vontade" que os cogumelos por si só possuem.

Sei lá, não sei se fui claro.

acho que o cogumelo arruma muitas coisas físicas que o lsd bagunça.
 
A psilocibina foi sintetizada tambem, não é questão de ser sintético ou não, são substancias diferentes.
O LSD age em varios neurotransmissores, já a psilocibina é mais, digamos, seletiva.(Ficou parecido com o wikipedia D: eca)
 
Back
Top