Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Esta pronto pra pinagem?

Upvote 0
Olá.

Não consegui perceber bem mas parece-me que tens 1 (ou 2) aquecedores de aquário!?!? ligados. Atenção porque se forem aquecedores estão acima da linha da água (devem de estar submersos).
A quantidade de argila expandida também é insuficiente.
Caso não esteja muito frio, deverás substituir os aquecedores (se realmente o forem) por uma bomba de ar para aumentar a humidade e dar algum ar fresco.
 
Upvote 0
@Cosmik É um cansing simples com trigo+micélio no fundo e vermiculita na superfície, será que arruinei tudo por atrasar demais?
@Dandy Sim mas um aquecedor eu ligo pra estabilizar o micélio em 30º c e o outro em 23~22º c, eles aparentam não estar submersos porque nas fotos eu estava checando os resultados e aproveitei pra esterilizar todo o terrário e trocar a água por uma livre de contaminantes. Cara a umidade parece estar boa mas se ficar ruim eu faço o que você me orientou... o que me deixa encucado é as trocas gasosas pois não consigo achar o nome daquela fibra que se coloca nos furos de respiração... Se você puder me passar o nome ficaria muito grato!
 
Upvote 0
Não, não arruinou. Pode por para frutificar então, daqui mais ou menos uma semana notará os nó hifais.

Sugiro abandonar a ideia do aquecedor no terrário, 30 graus é muito para o micélio. Se preocupe com aquecedor se a temperatura ambiente for constante abaixo dos 16 graus.
 
Upvote 0
Penso que mais importante que a temperatura nesta fase (pins) será aumentar as trocas de ar e manter um bom nível de humidade.
Sugiro fazer buracos no plástico (não necessitam de estar tapados com fibra) para aumentar as trocas de ar e aumentar argila expandida e colocar um borbulhador de aquário para aumentar a humidade.
Em alternativa podes simplificar e colocar somente perlite numa caixa com vários furos (shotgun fruiting chamber).
 
Upvote 0
@Dandy ok amanhã já vou atrás de borbulhador pra aquário, só que vou tirar algumas fibras do meu travesseiro pra colocar nos buracos pra evitar contaminações...
 
Upvote 0
Isso aí!

Hey, só tome cuidado com esses aquecedores. Dois não são demais? Além disso, eles não estão totalmente submersos, eu aconselho colocar mais argila expandida, e mais água também. ;)
 
Upvote 0
@RainSpirit Ok vou colocar mais água e argila expandida como o recomendado por vc. Pode parecer demais 2 aquecedores mas aqui na minha city ta em época de outono e como moro no sul faz muito frio tipo uns 13º C ~ 17º C e isso que o inverno nem chegou. :oque:
 
Upvote 0
@RainSpirit Ok vou colocar mais água e argila expandida como o recomendado por vc. Pode parecer demais 2 aquecedores mas aqui na minha city ta em época de outono e como moro no sul faz muito frio tipo uns 13º C ~ 17º C e isso que o inverno nem chegou. :oque:

Sim, o uso de aquecedores no inverno da região sul é bem importante.

Eu já não aqueço mais o terrário, mas sim o ambiente. Porém isso não vale à pena quando se tem poucos terrários.
 
Upvote 0
Back
Top