Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Está na hora de aniversariar? - Casing -

Gust_Piment

Esporo
Cadastrado
16/04/2022
22
3
21
Bulk feito de 70% fibra de coco 30% vermiculita, pasteurizado 5 horas no forno elétrico a 70 graus. Inoculado com aproximadamente 1/3 de spawn de milho.

Está na hora de aniversariar??

Tempo de colonização: 10 dias, no escuro dentro de uma sacola preta.

WhatsApp Image 2022-06-26 at 14.08.42.jpeg


Vejo que algumas pessoas aniversariam assim, outras esperam a superfície ficar completamente branca.
 
Última edição por um moderador:
Daria pra ter esperado mais alguns dias, mas agora que já abriu e deixou o CO2 vazar... kkkk
Brincadeira, me parece majoritariamente colonizado e pronto pra aniversariar.
 
Daria pra ter esperado mais alguns dias, mas agora que já abriu e deixou o CO2 vazar... kkkk
Brincadeira, me parece majoritariamente colonizado e pronto pra aniversariar.
KKKKKK sera que tem problema deu fechar e esperar mais um tempo? do contrário já coloco pra aniversariar.
 
KKKKKK sera que tem problema deu fechar e esperar mais um tempo? do contrário já coloco pra aniversariar.

Já aniversariou, não dá pra des-aniversariar. Agora deixa. :)
 
Olhando a foto fica difícil dizer, mais me parece que o substrato ta seco, e creio que vai ter dificuldade. Se você tiver aquele spray de névoa fina, eu arriscaria jogar um pouco em cima sem exagerar... o ideal é acertar a capacidade d'água da mistura utilizada para spawn (Field capacity).

Na próxima vez, esquece essa fita preta. Não tem necessidade para isso, usa um saco de lixo dentro do pote e coloca o substrato por cima. Conforme o substrato vai perdendo a umidade e encolhendo, o saco de lixo encolhe junto e evita pins na laterais.

Esse é o método que uso hoje em dia, super simples e pratico:



Condicões ideais para frutificação:​


Parte #1



Parte #2
 
@gldtn muito boas as dicas e vídeos.
Gostaria de ouvir sua opinião sobre a questão do saco no fundo.
Sempre relutei em usar, pois na minha cabeça parece tão arriscado.

A gente pega um spawn com grãos esterilizados que acabaram de ser submetidos ao estresse da agitação, mistura com um substrato pasteurizado ideal pro crescimento de fungos e.... joga tudo dentro de um saco que veio da fábrica contaminado com sabe-se lá o que kkkkkk

Mas dada a popularidade da prática, acredito que não apresenta um risco expressivo pro monotube. Você concorda?
 
Back
Top