Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Esporos

shroower

Artífice esporulante
Cultivador confiável
17/11/2005
815
80
É seguro vender esporos no Brasil, quero dizer, é legal?
Alguém sabe se a lei diz algo sobre esporos de P. cubensis ou algum outro?

Valeu,
Até.
 
Praticar a venda, troca, escambo, doacao dos esporos nao eh crime, pelo principal motivo de eles nao conterem nenhum traco da susbtancia psicoativa (a psilocibina e psilocina no caso)...

Agora, portar qualquer planta ou fungo que tenha substancias psicoativas previstas na lei brasileira, isso sim eh crime...

Quem quiser ir mais a fundo na lei e esclarecer melhor o pessoal aqui pode dar uma olhada no anexo...
 

Anexos

  • port-344.pdf
    155.8 KB · Visualizações: 116
Pelo o q eu sei, mas nao leve isso como a verdade absoluta pq nao sou nenhum advogado, a unica coisa proibida no brasil eh a psilocibina ou a psilocina em estado puro, esprosos nao conem nenhuma das duas entao nao eh nada ilegal, fora q a pf nem deve saber como eh um print ou identificar esporos. Cogus tbem nao sao proibidos por lei mas como tem as substasncias proibidas eles podem querer encnrencar com vcx , mas vc pode dar um migué q era pra estudo ou q cato no mato sem sabe o q era pq axho bunito hahaha ...

bom eh isso ae, se alguem tiveh dados confiaveis postem ai q seria bem melhor

Paz!
 
Essa ddo axo bonito e troxe rpa casa um amigo meu usou recentemente...
o policia respondeu: se achou bonito entao eu posso levar pra mim?
ele respondeu: Pode seu policial...
policial : Se fudeu , cogumelo eh meu!!
rachou o bico e foi embora....
mmoral da estoria: usa a dos estudos... podee salvar seus cogus e sua pele
 
Não tem nada na lei que diga que proíba a venda de esporos, consta na lista de substâncias proíbidas (como já disseram acima) a psilocibina e a psilocina que são encontradas nos cogumelos.

O que pode acontecer:
-Você vender/dar os esporos sabendo que a pessoa irá cultivar para consumo, ou fornecer instruções de como cultivar e a pessoa irá consumi-los.
Isso dá cadeia, vide Psilocibe Fanaticus nos EUA.

-Portar cogumelos e estar sob efeitos do mesmo.
Tmb da cadeia.

-Portar cogumelos e não ter indícios que são para consumo.
Não dá cadeia, vc pode alegar qualquer coisa: dão sorte, tiram mal olhado, ornamento da mesa da sala, etc. (o que mais tua criatividade inventar).


Olhem o que diz a lei de entorpecentes:
Art. 12 - Importar ou exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda ou oferecer, fornecer ainda que gratuitamente, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a consumo substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena - reclusão, de 3 (três) a 15 (quinze) anos

Isso seria válido para quem fosse preso com psilocibina/cina pura.

§ 1º - Nas mesmas penas incorre quem, indevidamente:

II - semeia, cultiva ou faz a colheita de plantas destinadas à preparação de entorpecente ou de substância que determine dependência física ou psíquica.

Isso eu acredito que seja uma baaaaaita brecha, cogumelos não são plantas... hehehe...
Outra possível alegação: "Cogumelos não são entorpecentes e não causam dependência psíquica ou física".

Texto integral da Lei:
http://www.dji.com.br/leis_ordinarias/1976-006368-le/le012a019.htm
 
Isso o PEdro tem razão.

Se for ver, tendo um bom advogado, axo q se vc vendesse até os cogumelos vc num iria preso, mas isso é soh uma ipótese, nem tentem fazer, a naum ser que sejam formados em direito e estejam completamente em conciência do q estejam fazendo.
 
Artigo 6
É expressamente proibido pedir, vender ou indicar a venda ou caminhos para obtenção de qualquer droga, lícita ou ilícita no site, bem como esporos. Existem outras maneiras de comunicação mais seguras para se fazer isso. Usuários serão banidos sem aviso prévio.

Hehehe vão achar q vc tah querendo começar e vender esporos cara :pos:
 
Se os esporos nao são ilegais, por que ainda não se tem um banco de esporos no Brasil? Como o FSRE e FSRCanada. Existem muitas pessoas interessadas no cultivo de cogumelos enteógenos no Brasil e isso ia ser uma coisa realmente interessante. Voces não acham? Fundar o Anel de Esporos Gratuitos do Brasil (AEGB) ou FSRBrasil.
Gostaria de saber opiniões sobre isso.
Se isso nao for ilegal, EU TO NESSA!!!
Temos que nos organizar para evolução dos nossos cultivos!
Sorte a TODOS!
 
Já existiu o FSRB. Mas lamentavelmente por falta de desinteresse e de retorno das pessoas que solicitavam esporos ao anel ele quebrou e foi desativado. Uma perda terrivel para a causa psicodelica.
 
Isso é realmente lamentavel.
Mas eu ainda fico pensando em uma coisa séria e grande, fazendo parcerias com as outras FSR's e com os comerciantes de esporos internacionais, um site na internet e etc... Não seria fácil, mas quem sabe juntar pessoas certas, interessadas e dedicadas!?
o que acham?
PAZ!
 
agente podia criar o FSRCM oiheaoihea :p:
 
NeuroFX disse:
O interessante mesmo seria um FSRLA (Free Spore Ring Latin America) ou AEGAL (Anel de Esporos Gratuitos da América Latina). As chances de dar certo seriam bem maiores.

ou LEGAL (Liga de Esporos Gratuitos da America Latina):pos:
 
por acaso não havia um FSRArgentina ?

se sim, este também não existe mais ?

valew.
 
que bom que vocês gostaram, agora só falta alguém criar a liga de esporos o nome ta ai

NeuroFX disse:
Boa! É legal, é legal e é legal, se é que me entenderam.
pensei nisso também

abraço
 
LEGAL!!!
Temos agora que nos unir e assumir um compromisso! Isso pode dar certo moçada. Temos que acreditar e tomar a iniciativa. Saber realmente quem gostaria de participar na criaçao e a trabalhar "LEGAL". Sou apenas um amador, mas tenho muito interesse em ajudar (no que for possível).
PAZ E FORÇA!
 
Back
Top