Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Das próximas vezes (sou teimoso ) usarei metade da dose, até eu encontrar uma dose que a) não me faça mal ou b) não faça efeito.
É a prova de que aquilo que está na natureza tem um propósito verdadeiramente espiritual, talvez pelo simples fato de nos conectar com nossa essência e desativar o botão do EGO que ligamos sem percebermos durante os processos de desenvolvimento da personalidade. Neste momento a mente pode ser reprogramada, as informações adquiridas através da pluralidade das existências do ser podem ser trazidas a tona, organizadas e colocadas em prática como num passe de mágica.
Irmão! Sou novo neste mundo dos cogus, por enquanto apenas estudando mas em breve iniciarei meu primeiro cultivo!
Venho de experiências com ayahuasca, rapé e "drogas" como maconha e "LSD" (Nunca provei LSD de verdade, apenas o sintético vendido como LSD chamado NBOMe).
Em algumas trips de ayahuasca alcancei um ponto parecido com o que descreveu, é mais como uma expansão da consciência do que uma informação recebida. Quando você percebe, o divino está em mim! E a experiência de sentir-se o "todo" como se o universo inteiro fosse você, e você fosse tudo! Após essa experiência, não consigo voltar aos meus antigos conceitos, como mencionei, parece uma expansão.
Adorei a descrição da trip, me senti lá com você, belas palavras! Em breve irei provar destes sagrados filhos de Gaia!
Paz e luz irmão.
If you are in an ethnocentric stage of development and you have a unity-state experience of being one with everything, you might interpret that as an experience of oneness with Jesus and conclude that nobody can be saved unless they accept Jesus as their personal savior. If you are at an egocentric stage and have the same experience, you might believe that you yourself are Jesus. If you are at an ...integral stage ...you are likely to conclude that you and all sentient beings without exception are one in the spirit.
-KEN WILBER, THE TRANSLUCENT REVOLUTION
no meu caso realmente estava forte, me conectava com tudo, pra vc ter noção fui sair de casa pra saber como era ver o mundo conectado e logo na hora de sair fui trancar a porta e me conectei com a porta, senti todas as engrenagens da fechadura se mexendo enquanto eu rodava a chave pra trancar a porta, rsrs... daí ja vai vendo como foi na rua!lembrei desse quote do livro "Psychedelic explorer's guide"
sobre arruda síria tbm senti essa dormência corporal cheguei a pensar que era o tal "body high" pois foi minha primeira experiencia com cogus mas agora que vc falou faz sentido...porém não achei desconfortavel, pelo contrario....deve ser questão só de ajustar a dose
na hora de sair fui trancar a porta e me conectei com a porta, senti todas as engrenagens da fechadura se mexendo enquanto eu rodava a chave pra trancar a porta, rsrs... daí ja vai vendo como foi na rua!
Podia sentir tudo à volta conectado, as ruas... E ao mesmo tempo tudo parecia "aquático", como se ondas da realidade chegassem a mim e o ar se tornasse água, e numa espécie de radar eu podia sentir tudo que acontecia.
sim concordo que tudo é uno, porém essa união não é percebida por nós, e quando digo conexão é realmente uma conexão, amigo eu sinto as coisas ligadas ao meu corpo, eu sinto que estou ligado ao universo e a qualquer coisa que eu toque ou olhe, como tbm deseje essa tal conexão, chega a ser até um incomodo, conectar com qualquer pessoa na rua me faz mal, tipo se a pessoa não for de bem, mais um exemplo que do que aconteceu comigo foi eu querer sair na rua assim e passar perto de um bar, onde eu me conectava as pessoas do dar que fumavam e tomavam cachaça, eu senti a fumaça nos meus pulmões e a bebida queimando minha garganta, foi terrível, nunca mais resolvi sair assim, eu queria poder te explicar isso melhor mais não é possível, só sei que se abre uma fronteira do cérebro para a união ou conexão com tudo e todos!Isso que você tá falando... Tive sensação parecida com essa que você descreve, @Odercnat, pela primeira vez, em minha última trip profunda (Medo de ir mais Fundo / Êxtase em Respirar). Parecia que conseguia sentir toda o bairro à volta:
Mas ainda não tive a experiência de conexão com o Universo como um todo, ou que tudo é uma só coisa.
Acho que deve haver uma diferença entre essa literal expansão dos sentidos (conexão com coisas além dos sentidos normais) e uma experiência mais mística propriamente de união com tudo (não conexão, mas união ultrapassando a noção dos sentidos; pois, como tudo é uno, não há o que conectar). :coffee:
As minhas trips passeiam livremente pelos tais estágios, muitas vezes tenho todas essas experiências na mesma trip.lembrei desse quote do livro "Psychedelic explorer's guide"
Sim, eu continuo usando arruda porém em doses menores. Nessa experiência além de 2,5g eu havia ingerido também as sementes, e não tomado cuidado com a alimentação. Desde então eu fico entre 1 e 2 g e faço o chá bem passado três vezes, porém coado, e evito alguns alimentos antes, durante e depois da trip. Não tenho mais passado mal, embora em algumas trips eu fique um tanto cansado, depois de 2 ou 3 horas no pico.deve ser questão só de ajustar a dose
Amigo essa sensação de sentir como tudo no universo é muito foda, e eu senti isso na maior intensidade possível, minha sensação era tão forte de ligação com o todo que era como se o universo fosse uma parte do meu corpo, ex: pernas, braços, cabeça, senti literalmente essa ligação!
Bons motivos para escolher bem o setting, e principalmente a companhia (se houver). Eu já experimentei essa conexão com coisas e pessoas várias vezes (não nesse relato), e se for um ambiente conturbado ou com pessoas alheias, realmente fica mais difícil de administrar. Por outro lado, em local adequado e com amigos, se torna algo realmente mágico.conectar com qualquer pessoa ... só sei que se abre uma fronteira do cérebro para a união ou conexão com tudo e todos!