Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Encontrei Deus

Salaam`aleik

Kal-hifa
Membro da Staff
Cultivador confiável
16/01/2014
1,382
1
83
Nômade
Dose: 2.5 g de chá de arruda síria (incluindo sementes) + 3 g de cubensis (em 30 min) + 2 g de cubensis (em +/- 2 hrs)

Arruda: sementes fervidas em 100 ml de água, fogo baixo por 10 min, com ½ tablete de vit. C (Cebion). Após os 10 min acrescentei + 100 ml de água (para não secar). Fervi por mais 5 min.
Sobrou um chá com sementes, de cor ocre e turvo, com forte brilho fluorescente sob luz UV.

Cogumelos: 3 g picados em 200 ml de chá de capim-cidrão (1 sachê), em infusão por 15 minutos. Açúcar a gosto. Mais 2 g de cogumelos ingeridos secos.

Tomei o chá de arruda primeiro. Tem um gosto misturado de terra com azedo forte, então fiz o possível para tomar de uma vez, com sementes e tudo. Desceu pela garganta como uma lixa azeda. É ruim, mas não tão ruim quanto resina de cacto, por exemplo.

Em 15 min, enquanto preparava o chá de cogu, senti uma onda de calor e rubor pelo corpo, sem outros efeitos. Não me causou náuseas, nem efeitos psicoativos pronunciados.

30 min após o chá de arruda, tomei a dose inicial de cogumelo. Depois de já ter tomado o chá de arruda, o gosto do cogumelo ficou pior do que já é, mesmo disfarçado com outro chá e açúcar. Após 20 min comecei a sentir os primeiros efeitos do cogumelo, e em 40 min vieram os efeitos totais, inclusive os visuais. Imagens em vídeos em 3D, tudo na sala dançando e se mexendo em espirais, fagulhas de luz pelo ar, etc. Eu conseguia ver o ar. O éter, a trama do universo vibrando junto com a música.

Depois de mais 1 hr (2 horas após o chá de cogu), ingeri os 2 g de cogumelos secos. Quase não consegui ingerir mais nada, depois do primeiro pedacinho de cogumelo, e no final tive que mandar pra dentro tudo de uma vez, junto com chocolate, e beber água em seguida, para descer.

Se chocolate é algo incrível de se experimentar na trip, o cogumelo seco foi como um castigo dos deuses (o gosto). Uma punição do universo. Açoite com arame farpado. O capeta em chamas dando um soco no estômago. Praticamente um estupro oral... Foi como perder a dignidade, de tão triste que eu fiquei, após me forçar a comer os cogumelos secos. E isso porque normalmente eu quase gósto do gôsto dos secos.
Acho que eu já estava sentindo a parte da arruda nessa história (já me sentia dois)...

Quanto aos efeitos da experiência... O título resume.

Encontrei Deus.

Me senti na presença de Deus, como se ele estivesse junto comigo, dentro do meu corpo.

Conversei com ele, como se fosse um velho conhecido. Então percebi que Deus era (é), na verdade, eu mesmo. Notei que não existe tal diferença – Deus está dentro de nós, pois nós somos Deus, nosso próprio Deus, interior. Então me senti Deus, mas um deus de carne e osso, como na mitologia grega ou nórdica. No meu único templo, e o maior de todos – meu corpo. Que era (é) do tamanho do Universo.

Como percebi na hora, descobri, na prática, o próprio significado de ENTEOGENIA. Me senti extremamente realizado, com a descoberta.

Mas a trip não parou por aí. Até hoje não consegui lembrar a ordem e os tempos em que as coisas aconteceram. Nem consigo lembrar a trip inteira... Mas foram várias trips em uma só, muitas perspectivas diferentes.

O que veio antes ou depois, não lembro. Senti o corpo, mente e alma, separados e independentes.

A consciência se estilhaçou em talvez uma dúzia de pedaços e os estilhaços foram viajando, em alta velocidade, por realidades paralelas. Enquanto uno, viajei livre pelo universo. Estive em todos os lugares, tempos e situações da minha vida, dos 3 aos 33 anos. Era só pensar em um lugar ou situação, para estar lá.

Tive ciência acentuada do corpo, e de todos os processos corporais (a trip nas tripas :roflmao:). Sentia o sangue correndo nas veias, todos os processos da digestão, o coração batendo, tudo, em detalhes, cada célula. Cada músculo e ponto de pressão do corpo, eu sentia como um orgasmo. (mas urinar assim foi muito, muito esquisito. :huh:)

Com a minha mão, toquei a minha alma. Sem encostar no corpo, apalpei meu próprio coração. Tirei de lá alguns sentimentos, como quem tira folhas de uma piscina com uma redinha. Como se o dedo indicador fosse um bisturi, rasguei minha alma em 2, de cima para baixo. Fácil. Não lembro em quantos pedaços me cortei, mas a alma parecia de papel. Podia até fazer aqueles bonequinhos de mãos dadas, se na hora lembrasse. :LOL:

E assim foi. Mas após a 6ª hora de trip, começou a se tornar cansativo, pois o corpo, mente, alma e consciência não ficavam os três (ou quatro?) no mesmo lugar. O cogumelo baixou, os efeitos visuais cederam, e a cabeça já estava cansada. Eu não estava me sentindo muito bem, fisicamente, então medi a pressão e batimento, estavam altos. A pressão sistólica estava alta mas não muito, a diastólica é que estava relativamente mais alta, e isso me assustou um pouco.

Então coloquei música baixinha, apaguei tudo, e tentei dormir. Mas a consciência continuava separada, e não ficava no corpo, que estava desconfortável, então demorei para pegar no sono.

No dia seguinte, mesmo depois de dormir, continuei me sentindo cansado, então permaneci em retiro.

Fiquei vários dias, ou semanas, com a mesma sensação de consciência corporal que atingi na trip. Sentindo a kundalini, os chakras, o corpo dos fios de cabelo à ponta dos dedos. Mas num nível “normal”, tolerável, é claro.

E também durante semanas, ou até hoje, fiquei com a sensação de poder controlar totalmente o humor, os sentidos e os sentimentos. Felicidade, alegria, tristeza, fome, não fome, calma, agitação. Quase como o aperto de um botão. E uma sensação de lucidez muito forte, lúcido como nunca estive acordado... Que hoje é intercalada com momentos muito sóbrios, em que eu estou quase numa trip, de tão longe que vou, em pensamento.

Após esta trip tive várias outras, somente com cogumelos, nas doses habituais, e até maiores. Mas as trips que vieram em seguida não tiveram a mesma profundidade, a mesma felicidade que tinham antes, mesmo em doses altas.

Tolerância, talvez. Ou, quebrei alguma coisa mesmo. De qualquer forma, precisei e achei que era hora de dar um tempo.

Então, eu parei.

Mas o sábio disse, apenas:

– Até logo...
 
Gostei muito.. principalmente da parte, "Percebi que Deus era (é), na verdade, eu mesmo. Notei que não existe tal diferença – Deus está dentro de nós, pois nós somos Deus, nosso próprio Deus, interior" , incrível como os cogumelos nos une ( ou só nos mostra que já somos unidos) a vibração natural do universo! parabéns pela vivencia, muito inspiradora!
 
Que experiência maravilhosa :)
Forte, enteogenia em seu esplendor!
 
Talvez a experiência mais marcante que já tenha lido. Sinistro mesmo :eek:h: Entendo sua pausa, mas o bom filho, sempre, à casa torna :D
 
quem conhece deus não fala, mas quando vc conhece vc mesmo o deus é guardado e a fala de si já basta para se dizer que te encontrou, muito bom a trip como nos dizemos e parabens pelo processo desde a arruda ate mais um dose de cogumelos depois da hora que vc decidiu, e lembre-se viajens são como onibus, poucos prestam
 
Eu não entendi metade do que você disse, e entendi menos da metade, metade do que poderia entender... Mas obrigado mesmo assim :LOL:
 
Belo relato, muito bem escrito!
Compartilho da "trip nas tripas"! Já passei por isso algumas vezes.:LOL:
 
Sem duvidas a experiência mais profunda que ja li... Penso em inumeras pessoas lendo, e os diferentes pontos de vistas que se pode ter...
Uma verdadeira lição para todos!
 
É a prova de que aquilo que está na natureza tem um propósito verdadeiramente espiritual, talvez pelo simples fato de nos conectar com nossa essência e desativar o botão do EGO que ligamos sem percebermos durante os processos de desenvolvimento da personalidade. Neste momento a mente pode ser reprogramada, as informações adquiridas através da pluralidade das existências do ser podem ser trazidas a tona, organizadas e colocadas em prática como num passe de mágica.
 
Hehehehehe, mto bom Salaam, parabéns pelos conhecimentos adquiridos, e eu só uso os amiguinhos com Arruda antes, e sinceramente, a coisa fica selvagem!!!

Abração ae!
 
Nessa trip vc conseguiu ver formas geométricas e fractais?
Recentemente usei uma dose de 4 gramas, foi super intensa, vi meu celular derretendo na minha mão, fiquei rindo sem parar, mas os fractais que é bom nada.
 
Não, nada de fractais. Eu tenho essa impressão de que ver fractais é uma coisa muito subjetiva, vai da propensão da pessoa a ver essas coisas... E parece não ser o meu caso, eu vejo coisas mais orgânicas.

Essa trip foi até mais a sensação do que a visão, menos cores e mais universo que as trips "normais", com apenas cogumelo e doses mais baixas... Acho que por causa da arruda. Teve sim os efeitos visuais, mas eu não lembro quais, talvez porque eu tenha repetido o mesmo setting de várias outras trips, então os visuais já eram lugar comum.

O que eu "vi", foram os estilhaços da consciência, como se fossem um pedaço de cerâmica ou vidro, quebrado em losangos. Quer dizer, não vi com os olhos, mas tenho uma imagem disso na minha cabeça... Mais uma daquelas coisas que eu preciso pintar um quadro um dia.
 
Muito bom ver sua experiência pois também tenho a mesma sensação em que Deus habita em nós mesmo. Realmente queria saber se isso acontecia com todos, muito entusiasmado por também saber que assim como eu, há pessoas que tenha as mesmas conexões. Posso te dizer que Deus te dá várias maneiras para nós nos comunicarmos com ele, basta querer! Paz e Luz irmão e progresso
 
Apesar da experiência, eu não tenho, sóbrio, a sensação de que Deus habita em mim. Nem considero que a experiência tenha sido uma forma de Deus (ou outra entidade) se comunicar comigo... Na verdade, quanto a minha crença em Deus, algum deus, pode-se considerar que eu sou ateu.

E isso é bastante interessante, pelo motivo óbvio.

Mas, para deixar claro: na minha percepção, o Deus que encontrei foi o meu Deus (interior) - não o deus da Bíblia, cristão; o meu nem se parecia com esse, a não ser pela presença.
Não era um velho de barba branca... Estava mais para uma forma primal de "eu". Eu sem as marcas do tempo, e com algumas características diferentes.

percebi que Deus era (é), na verdade, eu mesmo.
 
Irmão! Sou novo neste mundo dos cogus, por enquanto apenas estudando mas em breve iniciarei meu primeiro cultivo!
Venho de experiências com ayahuasca, rapé e "drogas" como maconha e "LSD" (Nunca provei LSD de verdade, apenas o sintético vendido como LSD chamado NBOMe).
Em algumas trips de ayahuasca alcancei um ponto parecido com o que descreveu, é mais como uma expansão da consciência do que uma informação recebida. Quando você percebe, o divino está em mim! E a experiência de sentir-se o "todo" como se o universo inteiro fosse você, e você fosse tudo! Após essa experiência, não consigo voltar aos meus antigos conceitos, como mencionei, parece uma expansão.
Adorei a descrição da trip, me senti lá com você, belas palavras! Em breve irei provar destes sagrados filhos de Gaia!
Paz e luz irmão.
 
Obrigado!

Não por acaso, a combinação cogumelos + IMAO (arruda, jagube, etc) é conhecida como psilohuasca...

Mas interessante saber que é possível se atingir os mesmos efeitos, ou parecidos, mesmo sendo psilocibina e não DMT. Apesar que li em algum lugar que dizem que possuímos uma quantidade de DMT endógeno, que pode estar envolvido na experiência, também.

De qualquer forma, quando experimentar os cogumelos, comece sem a arruda. E quando for tomar arruda, tome apenas o chá, não as sementes como eu fiz... Acho que isso pode ter sido o que me causou o desconforto no final da trip, além de talvez alguma coisa que eu comi e não deveria.

Paz e luz!
 
Acredito que você não encontrou "Deus" em si, mas simplesmente conseguiu sentir aquela sintonia divina existente na nossa alma que estavam guardadas ou inativadas(não sei), por meio da transcedência ou expansão da consciência. Enfim, muito linda a sua experiência.
 
@Salaam`aleik Obrigado por dividir! Estou encantado com a sua experiencia.
Estou com 100g de Sao Pedro aqui e pensei em usar junto com cogumelos, vc conhece alguma combinação assim? Forte abraço!
 
Eu só tentaria algo assim se já tivesse algumas experiências (confortáveis) com doses altas de cogumelo, além da experiência com o outro psicoativo. (que eu tenho :D)

Mas eu sou eu e você é você, como diria o Ira! (ou o Mexicouts :LOL:). E depende muito das dosagens e de o que você está @EmBusca , pois acho que pode fazer a trip durar muitas, muitas horas a mais, algo tipo 12 horas, que podem ser loooongas horas. Talvez não seja algo tão fácil de lidar.
 
Obrigado! Com certeza vou te ouvir... Não tenho muitas experiencias com cogumelos ainda...
 
Back
Top