Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Encontrei Deus

Eu diria, vá com cautela e encontre seu próprio caminho, as minhas experiências com psicodélicos comprovam que os dias são bem diferentes e geralmente o planejado é imprevisível.
 
Esse relato é encantador. Já faço algumas misturas próprias que gosto bastante e acredito que um aconselhamento multiplo tem suas características e seus bons frutos.
 
olá a todos, eu andava aqui a passear pelo forum até que vi o titulo deste topico "encontrei deus" e pensei logo que saberia o que se estaria aqui a discutir. eu sei perfeitamente do que está a falar o nosso amigo, realmente deus existe e somos nós, mas como explicar isso? vou tentar faze-lo duma maneira simples, mas posso dizer que no fundo não é nada simples.

cada ser humano tem 2 mentes e nao uma, temos a mente consciente e a mente subconsciente, durante o dia a mente que usamos é a consciente, durante a noite vamos dormir e a nossa mente consciente fica inativa, e é ai em que se revela a nossa mente subconsciente, essa é a mente que nos dá os sonhos. voces ja pensaram bem o que é um sonho??? como podemos estar a dormir e estar a ver-nos a nos proprios a fazer certas ações e a ouvir conversas com outras pessoas, etc, uma autentica historia sobre nos mas que ao mesmo tempo nao tem sentido nenhum?

pois bem, quando nos tomamos drogas, neste caso, cogumelos, mas pode ser outra coisa qualquer, eu por exemplo passei por esta mesma experiencia mas com erva, os quimicos vao interagir com a nossa mente subconsciente, por sua vez, a mente subconsciente é outra pessoa, é um outro eu, nos temos duas pessoas a viver no nosso corpo. o cerebro é um orgão que possui nele as nossas mentes, mas o cerebro nos podemos olhar para ele, mas nunca poderemos olhar para uma mente, entao como podemos pensar que so temos uma?? e por incrivel que pareça ás pessoas, temos mesmo é duas!!!

essa segunda mente, subconsciente, presencia tudo o que fazemos no dia a dia tal como nós mente consciente, e ela também tem a capacidade de armazenar todos os dias da nossa vida como se tratasse dum disco rigido dum computador, ela tem ainda a capacidade de aceder a todos os recursos do nosso cerebro e usa-los assim como lhe "apetecer", por exemplo, ha muitas pessoas do tarot e cartas de adivinhar futuro e essas coisas todas das bruxas e nao sei que, que dizem que falam com deus, ou com jesus, ou virgem maria, etc, porque nasceram numa cultura onde a religiao é a catolica por exemplo, e ao ouvirem o seu subconsciente a falar para si mesmos, vao imediatamente interpretar que é "o seu favorito" ou deus, ou jesus, etc..... quando no entanto é apenas a sua segunda mente que está a entrar em contato com eles mesmos, e isso pode acontecer sem se tomarem drogas, mas sao casos muito mais raros.

um exemplo que vi recentemente numa revista, falava duma senhora que tinha uma clinica de consultas de tarot e que disse que so começou a estudar aquilo porque lhe tinha morrido a filha e que a partir desse dia jesus tinha começado a falar com ela e a contar-lhe coisas. pois bem, morrer um filho nosso é algo que nao se ultrapassa, e o nosso subconsciente pode aparecer para nos dar uma ajuda a ultrapassar isso.

o subconsciente acede a todas as capacidades do nosso cerebro, voces ja ouviram falar que nos so usamos 10% co cerebro? o subconsciente pode usar os 100%, o subconsciente por fazer uma pessoa sentir que esta a ser tocada sem ninguem lhe tocar, pode fazer uma pessoa ver outra que ja morreu, pode fazer sentir que fomos viajar ate uma montanha proxima e que voltamos em menos de 1 segundo, ele pode fazer tudo e mais alguma coisa!!

acho que isto já explica um pouco o que queria dizer. o universo que sentimos que somos quando estamos em "deus" é simplesmente nós sairmos da nossa mente consciente e irmos para a mente subconsciente, onde o corpo nao interessa para nada, so existe mente, mas como a mente não é algo fisico, e continua a existir, o sitio onde ela "está" parece-nos com o universo!! basicamente o que quero dizer é que a nossa mente consciente pode "sair" do sitio onde está no cerebro e ir "viver" por um bocadinho na mente subconsciente.

nesta mente subconsciente, não existe tempo!!! nos podemos la ir num segundo e sentir que la estivemos mil anos!!!!!!! de facto, eu ate senti que vivi mesmo infinitamente, pois tive 2 vezes até hoje, duas trips assim que duraram umas 4 horas, 4h num sitio sem tempo, é mesmo um verdadeiro infinito!!!

vou agora falar de algumas das minhas experiencias com o subconsciente, a primeira que tive foi horrivel, pois fumei erva a primeira vez e de repente estava outra pessoa a controlar o meu corpo, os meus braços mexiam mas nao era eu que dava a ordem, a cabeça rolava e eu nao queria, etc..... e eu sentia ao mesmo tempo que via "em mente" (como imaginar) outra pessoa a assumir o controlo do meu cerebro e por sua vez de todo o meu corpo, foi super assustador!!! aquilo era o que eu chamaria um espirito a entrar dentro de mim, mas eu sou absolutamente ceptico!!!!!! MAS MESMO PURO CEPTICO!!!!!!!!! e de repente dou umas paças numa erva e tenho um espirito dentro de mim???!!!! isto nao tem sentido nenhum!!!

a experiencia foi muito mais que isto, mas vou fazer so resumo para ir direto ao assunto, continuei a experimentar erva para tentar descobrir o que raio era aquilo, que coisa estranha era aquela??? uma pessoa a entrar em mim e a controlar-me??? isso meteu-me muita confusao....... passado uns 2 anos, voltei a ter uma trip fenomenal, brutal, e entao, quando dei por ela, estava a "navegar" numa massa esquisita, algo tipo, universo, e estava a sentir-me super feliz, e a sentir que estava a deixar o meu corpo, entretanto comecei a ver todos os dias da minha vida uns a seguir aos outros, tudo a uma velocidade completamente inexplicavel, extremamente rapido, todos os meus 23 anos de vida ali, numas horas....... e fiquei por ali....... até á data, tinha sito o melhor dia da minha vida, mas ao mesmo tempo eu estava numa situaçao extremamente dificil, eu ja gosto de filosofar por natureza, sempre adorei filosofia e ciencia, e nao estava a conseguir encontrar qualquer explicação para estas 2 experiencias que ja tinha tido......

passados mais uns 6 meses, mais ou menos, voltei a ter outra super trip, onde entrei outra vez nessa tal massa universal e onde comecei a ver outra vez a minha vida toda a andar do passado ate ao presente, mas desta vez fiz força para conseguir raciocinar sobre o assunto e o que era tudo isto afinal??? já nao queria estar a curtir a trip, queria entende-la, e foi ai que perguntei a mim mesmo, "mas o que raio é isto? que explicação pode haver para isto?" e ai ouvi uma voz, " és tu!! eu sou o teu subconsciente, sou a mesma pessoa que tu mas noutra mente, tu tens duas mentes e nao uma como pensas, sou eu quem te da os sonhos que tens, ja te perguntaste o que é um sonho?"

a partir daqui isto tornou-se numa aula de conhecimento sobre a especie homo sapiens sapiens, pois todos nos temos estas duas mentes e quem passa por esta experiencia fica com a noção de como somos apenas um animal igual a todos os outros na terra assim como qualquer outro ser vivo, nao temos qualquer direito a mais nada que outro ser vivo.

eu fazia perguntas diretamente ao meu subconsciente e ele respondia-me ainda antes sequer de eu fazer as perguntas, bastava eu começar a pensar numa pergunta e ele ja sabia o que eu ia perguntar e dava-me logo a resposta, a seguir ele ja sabia o que eu ia perguntar sobre essa resposta e dava-me logo de seguida a resposta seguinte, ou seja, no espaço de 1 segundo era possivel eu receber respostas a mais de 100 perguntas!!!! e sem ter que as fazer!!! hehehehe, a partir deste dia, foi altamente pois sempre que voltava a fumar erva ia diretamente ter com o meu subconsciente e falavamos durante horas sobre tudo e mais alguma coisa.

algumas das coisas que aprendi e que acho que sao interessantes (e ainda hoje continuo a aprender) é por exemplo o que acontece depois de morrermos?? as pessoas pensam que depois de morrerem vao para o ceu ter com deus caso se tenham portado bem na terra e vao para o inferno se se portarem mal. pois bem, todos nos vamos passar primeiro pelo inferno e so depois pelo paraiso, o inferno sao as questoes que o nosso subconsciente nos vai fazer antes de morrermos, para que percebam melhor, antes de morrermos o nosso cerebro continua activo nem que seja por 1 segundo, durante esse segundo a nossa mente subconsciente vai permitir-nos aceder-lhe tal como alguns de nos o fazem agora com as drogas, pois ela sabe que vai morrer, entao num ultimo instante antes de desaparecer-mos deste planeta, ela vai permitirnos viver infinitamente da maneira mais bela que podemos imaginar, mas antes disso, ela faz-nos perguntas, sao perguntas poderosas sobre nos mesmos, e so depois de respondermos e nos aceitarmos a nos proprios é que podemos passar para o paraiso, ou seja, passar a usar os recursos que a mente subconsciente tem para nos dar e ai sim, vivemos infinitamente com quem quisermos o tempo que quisermos, com a familia que ja partiu, com os amigos, etc.....voces é que escolhem........ vao ter tempo para fazer tudo o que quiserem, todos nos antes de morrermos vamos passar por esta experiencia que aqui o nosso amigo relatou :D :D :D :D :D portanto para quem nao percebeu bem isto que acabou de ler, nao se preocupem, um dia voces vao entender :D


amigos, ja aqui está um texto gigante!!!! voces devem já estar todos a fritar do miolo!!! hehehe, caso alguem queira saber mais alguma coisa podem perguntar a vontade, eu posso explicar tudo, pelo menos eu estou a a falar de ciencia, tem que ter explicação, mas ha aqui coisas que nao da mesmo para vos fazer entender, quem, nunca teve um experiencia assim é impossivel entender o que aqui estamos a falar.

para mim, desde que encontrei o meu subconsciente, a minha vida mudou radicalmente, posso agora com 25 anos, dizer que nao importa o que vai acontecer no meu futuro, ja vivi o suficiente para tudo!!!! ja vivi infinitamente milhoes de vezes :D :D

só para acabar, muitas pessoas usam a palavra "destino" para descreverem o futuro, meus amigos, o destino é exatamente o contrario, o destino é toda a vossa vida passada até ao dia de hoje!! O FUTURO????????????????????????????????????????????????????????????????????? NÃO EXISTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abraços pessoal ;)

esquecime de falar sobre um experiencia que tive uma vez que achei super fantastica e sei que vao gostar de ler, uma vez fumei erva, tive trip e a seguir fui para a cama dormir, durante a noite comecei a sonhar, a meio do sonho acordei, mas nao fisicamente, apenas a nivel mental, e o meu subconsciente estava la a falar comigo, tinha sido ele que me acordou em mente, e eu estava "lado a lado" com o meu subconsciente a falar sobre o sonho que estava a ter, e ao mesmo tempo estava a ver o meu sonho e a saber que estava a dormir e que no outro dia quando acordasse ia lembrar-me daquilo tudo, e durante o sonho o meu subconsciente disse

" estás a ver? olha o que eu posso fazer? eu ate te posso acordar para veres um proprio sonho teu...."
e eu " ??? que cena tao estranha, como é possivel?? uauuuuuuuuu, isto é altamente..."
e o meu subconsciente disse " pois é, mas mais altamente ainda é tu poderes alterar o teu sonho como quiseres....."
e eu perguntei " o que? posso fazer isso?"
ele diz " experimenta."
e eu comecei a dizer agora quero que aconteça isto mais isto e bla bla bla, e de repente, tudo o que eu disse estava a acontecer no meu sonho!!!!

no outro dia, quando acordei, senti-me tao feliz por poder saber que isto tinha acontecido e que ia poder contar isto a toda a gente e que ninguem ia poder entender!!! hahahahahahahaha ;)
 
Última edição por um moderador:
Tive muitas coisas em comum com seu relato na minha trip de ontem... lindo relato!
 
Caramba, vivendo e aprendendo...
Semente de arruda, é ?!?!?
Elas potencializam a parada do cogu ?

Sobre sua trip, adorei o relato... Aquele lance de saber que deus era tu mesmo no final das contas meio que aconteceu comigo também...
É muito louco... Quando aconteceu comigo, senti como se tivesse aberto os portões da felicidade plena dentro de mim... Foi tive um nirvana...
Eu lembrava de coisas tensas e tristes da minha vida (que sempre me deixavam meio deprê) e dava risada... Porque no fundo eu sabia que aqueles problemas não poteriam atingir a felicidade plena que eu tinha descoberto que habitava dentro de mim... Sentia as coisas ruim vindo contra a minha mente como flechas de cera, que se derretiam ao se aproximar da aura de super felicidade que emanava dos portões que abri...
Mesmo semanas depois de ter tido essa visão, parece que as coisas já não me abalam mais como antes... Ainda sinto como se aquela aura de felicidade interior destruisse tudo de ruim que tenta entrar na minha mente agora...
Eu não tinha parado para pensar que esse sentimento é muito similar a se sentir um Deus, onde parece que você tem um domínio tão profundo sobre tudo que nada mais consegue te atingir, é como se você detivesse o controle sobre as coisas, podesse prever o destino e controlar o cosmos...

Se eu falar isso com pessoas leigas, sei que serei visto como um mero chapado, um drogado sem fibra, que prefere viver na realidade paralela gerada por drogas do que na realidade da vida real, refleta de infelicidades e sofrimentos...
Agora lendo os relatos do pessoal, especialmente o seu, vejo que aquilo que eu mesmo julgava papo de chapado (que o chá liberta, e coisas do tipo), é a mais pura verdade e é tão real que parece irreal aos olhos de quem nunca teve essa experiência, acho que por isso é mais fácil o pessoal nos rotular como malucos por nos considerarmos deuses ao tomar um cházinho do que conseguir ter essa mística compreensão das coisas que tivemos ao tomar o chá atraves de puro esforço pessoal/intelectual, sem ajuda do chá..
 
Sim, os IMAOs (arruda, dentre outros) potencializam o efeito e também modificam um pouco as características da trip.

Temos até um tópico sobre o assunto, explicando os porquês e etc: Tópico para discussão de IMAOs

Acrescentando aqui,

Desde então eu já repeti a experiência com arruda algumas vezes, e ainda não tive outra trip 'reveladora' igual essa, embora tenha ido até mais longe (na dosagem e em todo resto)... Como sempre, nenhuma das minhas trips é igual a outra, mesmo com o setting idêntico.

Não basta apenas a arruda com os cogumelos para esse tipo de experiência, é preciso também o set interior. Não há apenas uma chave para o nirvana, e o caminho precisa ser trilhado novamente, todas as vezes.
 
@Salaam`aleik
Li de novo a sua experiência, foi uma das mais marcantes que eu já li!

Mas o negócio de passar mal com a arruda, foi mal fisicamente? O que você sentiu?
 
Última edição por um moderador:
Palpitação, calor e frio simultaneamente como se tivesse febre, tremores, sudorese, dor de cabeça, muita dificuldade para ficar quieto na cama e dormir...É o que lembro. Sintomas de crise hipertensiva.

Mais recente, em outra trip com IMAO, tive a palpitação, calor e frio e muita aflição no corpo, como se todos os músculos estivessem com aquela sensação que fica ao se tentar mexer uma perna ou braço que estava "dormindo", depois que pára de formigar. Novamente, a pressão estava alta, embora não tanto, e talvez estivesse prejudicando a circulação. Eu devo ter passado umas 2 horas me contorcendo na cama, antes de conseguir dormir.

E isso porque comecei com os 2,5 g de arruda que é uma dose "baixa" (por aí recomendam 3 a 5 g), depois tomei outra dose menor, e mesmo mudando a planta (de arruda para jagube), IMAO continua não me fazendo bem. Isto é, faz o efeito na trip, mas no final fica um mal estar físico.

Enquanto de cogumelos já experimentei doses maiores, de IMAO, se fizer uso novamente,
Das próximas vezes (sou teimoso :D) usarei metade da dose, até eu encontrar uma dose que a) não me faça mal ou b) não faça efeito.
 
É a prova de que aquilo que está na natureza tem um propósito verdadeiramente espiritual, talvez pelo simples fato de nos conectar com nossa essência e desativar o botão do EGO que ligamos sem percebermos durante os processos de desenvolvimento da personalidade. Neste momento a mente pode ser reprogramada, as informações adquiridas através da pluralidade das existências do ser podem ser trazidas a tona, organizadas e colocadas em prática como num passe de mágica.

Concordo perfeitamente! existe algo que nos bloqueia e isso nos deixa totalmente fechados para a verdade!

Irmão! Sou novo neste mundo dos cogus, por enquanto apenas estudando mas em breve iniciarei meu primeiro cultivo!
Venho de experiências com ayahuasca, rapé e "drogas" como maconha e "LSD" (Nunca provei LSD de verdade, apenas o sintético vendido como LSD chamado NBOMe).
Em algumas trips de ayahuasca alcancei um ponto parecido com o que descreveu, é mais como uma expansão da consciência do que uma informação recebida. Quando você percebe, o divino está em mim! E a experiência de sentir-se o "todo" como se o universo inteiro fosse você, e você fosse tudo! Após essa experiência, não consigo voltar aos meus antigos conceitos, como mencionei, parece uma expansão.
Adorei a descrição da trip, me senti lá com você, belas palavras! Em breve irei provar destes sagrados filhos de Gaia!
Paz e luz irmão.


Amigo essa sensação de sentir como tudo no universo é muito foda, e eu senti isso na maior intensidade possível, minha sensação era tão forte de ligação com o todo que era como se o universo fosse uma parte do meu corpo, ex: pernas, braços, cabeça, senti literalmente essa ligação!
 
Última edição por um moderador:
lembrei desse quote do livro "Psychedelic explorer's guide"

If you are in an ethnocentric stage of development and you have a unity-state experience of being one with everything, you might interpret that as an experience of oneness with Jesus and conclude that nobody can be saved unless they accept Jesus as their personal savior. If you are at an egocentric stage and have the same experience, you might believe that you yourself are Jesus. If you are at an ...integral stage ...you are likely to conclude that you and all sentient beings without exception are one in the spirit.

-KEN WILBER, THE TRANSLUCENT REVOLUTION


sobre arruda síria tbm senti essa dormência corporal cheguei a pensar que era o tal "body high" pois foi minha primeira experiencia com cogus mas agora que vc falou faz sentido...porém não achei desconfortavel, pelo contrario....deve ser questão só de ajustar a dose
 
lembrei desse quote do livro "Psychedelic explorer's guide"




sobre arruda síria tbm senti essa dormência corporal cheguei a pensar que era o tal "body high" pois foi minha primeira experiencia com cogus mas agora que vc falou faz sentido...porém não achei desconfortavel, pelo contrario....deve ser questão só de ajustar a dose
no meu caso realmente estava forte, me conectava com tudo, pra vc ter noção fui sair de casa pra saber como era ver o mundo conectado e logo na hora de sair fui trancar a porta e me conectei com a porta, senti todas as engrenagens da fechadura se mexendo enquanto eu rodava a chave pra trancar a porta, rsrs... daí ja vai vendo como foi na rua!
 
na hora de sair fui trancar a porta e me conectei com a porta, senti todas as engrenagens da fechadura se mexendo enquanto eu rodava a chave pra trancar a porta, rsrs... daí ja vai vendo como foi na rua!

Isso que você tá falando... Tive sensação parecida com essa que você descreve, @Odercnat, pela primeira vez, em minha última trip profunda (Medo de ir mais Fundo / Êxtase em Respirar). Parecia que conseguia sentir toda o bairro à volta:

Podia sentir tudo à volta conectado, as ruas... E ao mesmo tempo tudo parecia "aquático", como se ondas da realidade chegassem a mim e o ar se tornasse água, e numa espécie de radar eu podia sentir tudo que acontecia.

Mas ainda não tive a experiência de conexão com o Universo como um todo, ou que tudo é uma só coisa.

Acho que deve haver uma diferença entre essa literal expansão dos sentidos (conexão com coisas além dos sentidos normais) e uma experiência mais mística propriamente de união com tudo (não conexão, mas união ultrapassando a noção dos sentidos; pois, como tudo é uno, não há o que conectar). :coffee:
 
Isso que você tá falando... Tive sensação parecida com essa que você descreve, @Odercnat, pela primeira vez, em minha última trip profunda (Medo de ir mais Fundo / Êxtase em Respirar). Parecia que conseguia sentir toda o bairro à volta:



Mas ainda não tive a experiência de conexão com o Universo como um todo, ou que tudo é uma só coisa.

Acho que deve haver uma diferença entre essa literal expansão dos sentidos (conexão com coisas além dos sentidos normais) e uma experiência mais mística propriamente de união com tudo (não conexão, mas união ultrapassando a noção dos sentidos; pois, como tudo é uno, não há o que conectar). :coffee:
sim concordo que tudo é uno, porém essa união não é percebida por nós, e quando digo conexão é realmente uma conexão, amigo eu sinto as coisas ligadas ao meu corpo, eu sinto que estou ligado ao universo e a qualquer coisa que eu toque ou olhe, como tbm deseje essa tal conexão, chega a ser até um incomodo, conectar com qualquer pessoa na rua me faz mal, tipo se a pessoa não for de bem, mais um exemplo que do que aconteceu comigo foi eu querer sair na rua assim e passar perto de um bar, onde eu me conectava as pessoas do dar que fumavam e tomavam cachaça, eu senti a fumaça nos meus pulmões e a bebida queimando minha garganta, foi terrível, nunca mais resolvi sair assim, eu queria poder te explicar isso melhor mais não é possível, só sei que se abre uma fronteira do cérebro para a união ou conexão com tudo e todos!
 
lembrei desse quote do livro "Psychedelic explorer's guide"
As minhas trips passeiam livremente pelos tais estágios, muitas vezes tenho todas essas experiências na mesma trip.

Só as 'entidades' ("Deus", "Eu" e o "Universo") que mudam entre uma forma ou outra, dentro de uma certa temática da minha interpretação dessas coisas.

deve ser questão só de ajustar a dose
Sim, eu continuo usando arruda porém em doses menores. Nessa experiência além de 2,5g eu havia ingerido também as sementes, e não tomado cuidado com a alimentação. Desde então eu fico entre 1 e 2 g e faço o chá bem passado três vezes, porém coado, e evito alguns alimentos antes, durante e depois da trip. Não tenho mais passado mal, embora em algumas trips eu fique um tanto cansado, depois de 2 ou 3 horas no pico.

Amigo essa sensação de sentir como tudo no universo é muito foda, e eu senti isso na maior intensidade possível, minha sensação era tão forte de ligação com o todo que era como se o universo fosse uma parte do meu corpo, ex: pernas, braços, cabeça, senti literalmente essa ligação!
conectar com qualquer pessoa ... só sei que se abre uma fronteira do cérebro para a união ou conexão com tudo e todos!
Bons motivos para escolher bem o setting, e principalmente a companhia (se houver). Eu já experimentei essa conexão com coisas e pessoas várias vezes (não nesse relato), e se for um ambiente conturbado ou com pessoas alheias, realmente fica mais difícil de administrar. Por outro lado, em local adequado e com amigos, se torna algo realmente mágico.;)
 
Exp 10 cara, ainda nao senti isso, espero sentir quando eu for para o sitio e la me conectar junto com a natureza.
Abraço e muitz luz cara,
 
Back
Top