Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em caso de contaminação mesmo que o micélio vença haverão sequelas?

  • Criador do tópico Curandeiro
  • Data de início
C

Curandeiro

Visitante
Estou com dois potes com milho contaminado, acredito que o micélio vai vencer fácil essa briga mas duas duvidas estão me enlouquecendo... A primeira é: Mesmo que o micélio vença quais serão as consequências que haverão por haverem ou terem havido contaminantes no pote? A segunda é: Eu estou pretendendo sacudir os potes sábado, isso pode ajudar a espalhar o contaminante também?

Seguem imagens dos potes, help-me please!
DSC_0774.JPGDSC_0775.JPG
 
Já largei um spawn que estava contaminado em out sairão uns cogumelos multantes:eek:

se tiver contaminado mesmo manda um out, o micelio aparentemente está saudavel...
 
Upvote 0
Bulk no balde(Brasilian), colonizando a 7 dias e Quila, foto feita 7 dias após a anterior.
DSC_0817.JPGQuila contam 49 dias.JPG

Receita do Bulk: 25% esterco equino, 25% palha de coco, 25% pó de casca coco e 25% vermiculita + 7% calcário de conchas. Pasteurização 2 horas variando entre 70°C e 80°C.

Envie good vibes, please!
 
Upvote 0
Back
Top