Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

E os pins não pinam

  • Criador do tópico ELSelf
  • Data de início
E

ELSelf

Visitante
Ola, estou com 3 casings e um bolo no terrario á uma semana e nem sinal de primordias. Estou usando na composição da camada fibra de coco e vermiculita, o substrato foi pf tek padrão (strain Cambodians). Meu terrario esta sempre em torno de 23● pra 25● e úmido, na luz indireta e com troca de ar, borrifo uma vez ao dia agua para apenas umidecer a camada. Ja fiz dois cold shock e nada de pins...

1625639_1401137236811877_1126170054_n.jpg

Como posso resolver este problema ? Alias, é um problema ? kk
 
me parece pela primeira foto que os casing estão excessivamente úmidos, nada em excesso é bom... se no interior do terrárioumidade não precisa borrifar todo dia, a cada dois dias se precisar, analisando sempre a cor da camada para ver se está mais clara, sinal de ressecamento... boa sorte!

obs: tem um casing meu aqui que ficou pouco úmido e demorou uns 10 dias para mostrar o 1º pin...
 
Upvote 0
@RainSpirit pinaram, más perdi todos os cogumelos porque congelei ao invés de por na geladeira. Más ai teve o segundo flush e por falta de atenção cometi o mesmo erro (se bem que eu só fui saber que congelar cogumelos estragam eles horrivelmente nessa mesma tarde e os cogumelos estavam congelados desde de manha). Más ai tive outros flushs de outros casings e deu tudo certo. Hoje eu perdi mais umas cinco grama de cogumelos desidratados no túnel de vento porque não coloquei a tal sílica e sim um sache grande de anti mofo no vidro que eu guardei os cogumelos....... tristeza total, até pedi uma ajuda pelo facebook pra vc hehehe. E nesse momento eu tenho mais uns na geladeira e 4 casings no qual dois estão pinando agora e os outros dois são os que demoraram pra pinar e por fim um bulk colonizando.
 
Upvote 0
Procure não pensar na perda dos cogumelos, mas sim na experiência que ganhou.
 
Upvote 0
Back
Top