Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvidas sobre incubação

atlexical

Cogumelo maduro
Cadastrado
19/10/2008
9
57
Olá, Estou tentando iniciar meu primeiro cultivo mas encontrei umas informações que me deixaram em dúvida, que me parecem desencontradas em relação ao que praticamos aqui no Brasil. Vejam só por exemplo as informações no Shroomery:

No link: http://www.shroomery.org/10256/PF-Tek-v2

Antes de traduzir, chamo a atenção para dois pontos:

a) temperatura máxima de 27C, mas fala que o preferível seria algo em torno de 21C.
b) manter os potes em ambiente que não bata sol direto, mas que receba luz indireta, e não manter em ambiente completamente escuro.


a Seção 'Incubação de Potes Inoculados' fala o seguinte, numa tradução apressada:

"Após inoculação dos potes, feche a tampa e coloque a fita adesiva/durex nas frestas dos potes e feche os buracos da agulha [com durex]. Coloque os jarros em um lugar que não fique sob luz direta do sol. Luz indireta é tudo que é necessário. Se a temperatura for mantida em cerca de 70F (21C), a germinação começará em 3 ou 5 dias. Os esporos aparecem de início como pontículos esbranquiçados, que crescem e se espalham com uma aparencia de algodão e pedaços rizomorficos. Qualquer temperatura interna está OK. Se ficar muito frio, coloque uma lâmpada quente sobre os jarros. Uma lâmpada comum com refletor já basta. Mantenha a temperatura em 70F/21C (não sobreaqueça - monitore a temperatura com um termometro). Uma temperatura ambiente morna é o suficiente. Mas no plano geral, temperaturas baixas nunca são um problema. A regra é ficar atento ao sobreaquecimento.

Uma nota sobre incubação:

A incubação não é fundamental. Desde que as temperaturas fiquem ao redor de 70F[21C] o processo funcionará bem e você não precisará se preocupar com demasiado trabalho extra e gastar com uma incubadora. Ainda que a incubação a uma temperatura a 80F/26.5C acelere um pouco o processo, isso tende em compensação a aumentar a taxa de contaminação. É porque as temperaturas mais altas também são atrativas para os contaminantes. Na verdade, até beneficia e acelera mais o desenvolvimento dos contaminantes do que do cogu, dando àqueles maior probabilidade de se propagarem no substrato.

De todo jeito, a temperatura não deverá ficar acima de 80F/26.5C, pois temperaturas acima disso poderão ser prejudiciais ao crecimento da colônia, até o ponto em que com muito calor acabará matando-a."

Então é isso pessoal, acabei ficando com mais dúvidas?! :)

--> a temperatura aqui na minha terra está baixa, por volta de 20C 25C no máximo, já estava até pensando em comprar termostato, mas agora estou em dúvida depois desse texto do Shroomery.

--> estava mantendo os potes (inoculados anteontem) no escuro completo, dentro de um armário, mas pelo que eles falam seria até bom um pouco de luz indireta, fraca.
 
salve salve!!
estou nos processos também! rs
amanhã meus bolos estão indo pro terrário.. boa sorte pra noiss hehe
E pretendo fazer experimentações na incubadora em gaveta mesmo, cobrindo com sacola ou mesmo uma coberta de lã...
Meu primeiro cultivo perdi em função da umidade da incubadora e agora acertei um pouco mais mesmo 2 bolos contaminando mas ainda assim estou satisfeito com a experienciação... as próximas vou aperfeiçoando =DD
e vou largar dois bolos no armário ver como desenvolve... moro no RS

abraços povoo
 
Back
Top