Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvidas de Shimeji

Voyager

Hifa
Membro Ativo
07/10/2018
79
15
26
Olá a todos da comunidade, tenho essa conta a alguns meses, porém com pouco uso pela questão escolar me tomar bastante tempo, agora em ferias , quero começar meus cultivos, de maneira mais simples e pratica possível. Cultivos de comestíveis e mágicos, cultivo de fungos em geral me fascina :sneaky:

Pesquiso sobre o cultivo de comestíveis no fórum, mas constatei que todos os diários de cultivos estão descontinuados. Estudei algumas técnicas de plantio, principalmente a de plantio em garrafas pets, pretendo usar como base essa maneira de cultivo, já que me ocupará menos espaço e será mais viável tendo em vista minha situação; morador de interior, local onde quase não temos acesso a materiais complexos, como sacos PPs :cry:

Com essa breve abertura começo a falar meus futuros planos de cultivo:
  1. Em uma grande rede de mercados em minha cidade, percebi que tem a venda de shimejis frescos... comprarei uma "bandeijinha" com 200g.
  2. Dentro de uma GloveBox improvisada de papelão, vou retirar a parte interior de alguns cogus, e colocar em um vidro de conserva onde previamente já estará esterilizado grãos (tentarei também em papelão) a fim de no fim se tornar um spawn
  3. Depois de que o vidro está totalmente tomado pelo micélio, vou realizar o plantio, usando palha de coco e fibra de coco do meu quintal como substrato. Pegarei as folhas, picarei em pedaços pequenos, realizarei a esterilização com a Cal, cozinharei em uma panela, logo após todo esse processo, colocarei o substrato na garrafa
  4. Em uma garrafa pet 2 litros, realizarei alguns furos, em media de 4, para evitar contaminações, colocarei uma camada de folha com compactada e uma camada de grão já contaminado com o micélio, formando assim camadas, repetirei o processo ate o fim da mesma
  5. Tamparei o buraco do topo com filtro de café, e os 4 pequenos buracos com fita micropore
  6. Encubarei a garrafa naturalmente, já que o clima da minha cidade é estável
  7. Quando totalmente colonizado abrirei os 4 furos, e tamparei com alumínio o buraco principal, nessa etapa farei uma estufa improvisada, feita com balde que roubarei de minha mãe :D:D. Para evitar a perda de umidade e facilitar a troca gasosa
  8. Colherei os cogumelos frutificados, e farei o cold shock, imergindo a garrafa em água e colocando na geladeira por algumas horas...

Ufa, minha mão meu até cãibra de tanto digitar...:rolleyes:

Esse é meu plano de cultivo, o que acham dele ? Tem algo que possa fazer para melhorar ? já que quero obter o máximo de eficiência, para evitar mais gastos em outras futuras tentativas

Sou extremamente leigo no assunto. Algum usuário experiente pode me ajudar ? Começarei o cultivo e serei ativo no diário, para ajudar futuros viajantes

~ V O Y A G E R
 
Última edição por um moderador:
Pesquiso sobre o cultivo de comestíveis no fórum, mas constatei que todos os diários de cultivos estão descontinuados.

Não tem muitos relatados por aqui, porem se pesquisar um pouco mais a fundo você achá bõas informações de quem já cultivou com sucesso, sugiro os seguintes tópicos:
Abraços e boa sorte!
 
Obrigado por listar os tópicos para mim, alguns de fato já realizei o estudo sobre, como pode ver em minha pergunta inicial... Mas achei o sistema de pesquisa um pouco estranho, de tal forma que usar o google como buscador do fórum se torna mais eficiente, acho que isso é só viagem minha mesmo kkkjkkk

Queria ter o feedback de alguns usuários veteranos sobre as minhas ideias, e um acompanhamento simples, para me engrandecer, e futuramente ajudar a comunidade
 
Obrigado por listar os tópicos para mim, alguns de fato já realizei o estudo sobre, como pode ver em minha pergunta inicial... Mas achei o sistema de pesquisa um pouco estranho, de tal forma que usar o google como buscador do fórum se torna mais eficiente, acho que isso é só viagem minha mesmo kkkjkkk

É o sistema de busca não é tão bom como o do google, você pode tentar uma maneira mais avançada:
Fórum - Utilizando a Pesquisa booleana

Ou se ainda preferir o google use:
site:teonanacatl.org PALAVRA CHAVE

Mais sugiro usar o DuckDuckGo — Privacy, simplified. como buscador que tem mais privacidade e não rastreia você

[]s
 
DuckDuckGo e de preferência a retirado do Win do pc, e colocar uma distro de Linux
Viva a liberdade do software livre :alien:
 
Back
Top