Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Duvida no meu terrário!

LSDrop

Cogumelo maduro
Cadastrado
16/10/2008
34
58
Ola galera,


Estou começando o projeto do meu terrário, que consiste em uma caixa de isopor, que vai argila expandida no fundo , estou com duvida na troca de ar do terrário, pois nao tenho bombinha de aquario $, quero algo alternativo , será que um cooler de PC instalado na parede da caixa faria com que a troca fosse muito intensa a ponto de retirar a umidade de dentro do terrário??
Se nao for recomendado o uso de Cooler, oque eu poderia utilizar? apenas abanar a caixa 3x ao dia seria suficiente?
O Isopor é adequado como terrário?
Ele vaza água por baixo mesmo sendo novo?


Grato,

Luz!
 
A troca de ar é importante durante a fase de pinagem, por isso deve ser pensada na montagem do terrário.

O cooler não é a melhor opção pois ele promove uma troca muito vigorosa o que pode resecar o bolo ou casings. O melhor é a bombinha de aquário, pois a troca de ar é branda, ela pode ficar ligada 24 horas renovando o ar constantemente, mesmo assim não prejudica a umidade interna.

Abrir o terrário e abanar também é um opção, mas corre o risco de contanimar e também muita perda de umidade, quando é aberto o terrário.
 
Ok,
Ja conheço a velha história do barato sai caro!!!
vou desembolsar a bombinha de aquário, valeu pela prontidão em esclarecer as duvidas nomade!

Mais algumas duvidas iniciantes que mesmo lendo varias vezes a biblioteca as vezes ainda sobra alguma coisa...