Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

doses altas são bem mais seguras que doses baixas?

Cara, eu vou com o McKenna quando diz que doses mais altas "valem mais a pena".. O que não significa que seja mais "seguro"..

Não se pode discutir questão de segurança pois é muito relativo.
 
Mas ei, vou te falar hein irmão: meu ex tomou uma dose homerica de cogus, tomou 60 gradativamente e teve uma trip das arábias.. Passou por uma espécie de morte arquetípica e teve que ajoelhar e rogar pro Papai do ceu pra tirar ele daquela bad.. E olha que não foi a primeira experi ência dele com os cogus.. Ele relata que uma das piores coisas foi ele ter tomado sozinho.. Talvez um sitter que saiba conduzir bem a trip (sem sugestionar) seja uma boa viu..
 
Última edição:
Mas ei, vou te falar hein irmão: meu ex tomou uma dose homerica de cogus, tomou 60 gradativamente e teve uma trip das arábias.. Passou por uma espécie de morte arquetípica e teve que ajoelhar e rogar pro Papai do ceu pra tirar ele daquela bad.. E olha que não foi a primeira experi ência dele com os cogus.. Ele relata que uma das piores coisas foi ele ter tomado sozinho.. Talvez um sitter que saiba conduzir bem a trip (sem sugestionar) seja uma boa viu..

o foda é alguém da turma não tomar pra ficar de sitter rsrs

pra mim, pessoalmente, me sinto seguro em tomar doses altas sozinho pelo motivo de que já "surtei" forte com ayahuasca umas 3x (e entrei na "bad" incontáveis vezes), então me considero calejado
nestas 3 vezes de processos mais profundos eu tinha sitters experientes me acompanhando, não eram pessoas que estavam apenas passando a mão na minha cabeça e dizendo que tudo ia ficar bem, eles faziam bem mais do que isso e isto de nada adiantava e não levava minha aflição para longe
alguém ali falando pra ti que aquilo vai passar não faz aquilo passar, se a bad vem e traz sentimentos sombrios que estão dentro de ti eles vão ser processados até o fim

se vc for surtar pra sempre vc vai surtar pra sempre, como alguém vai te salvar?

claro que um sitter pode ser importante para a pessoa não se jogar da janela ou não enfiar a faca no pescoço, mas eu moro em casa e guardo objetos cortantes KKKK

me sinto seguro em ser meu próprio sitter pelas experiencias já vividas e se eu me sentir atormentado eu mesmo falo mim que aquilo vai passar, eu sei que passa e o maior terror de uma bad é sempre o medo daquilo nunca passar, neste momento o povo devia colocar está música pra rolar



além do que não tenho nenhuma pessoa pra fazer o papel de sitter as terças-feiras a noite neste momento e não posso ficar esperando ter

claro que está postura de bixão psiconauta pode fazer eu me estrepar, ou, eu posso encontrar um tesouro psicodélico em outra dimensão

vale o risco do perigo? sei lá

mas a única forma de saber, todos sabemos qual é
 
Última edição:
Ah Nelson Ned não! Me fez lembrar as sessões de vegetal q colocavam Roberto Carlos pra tocar e me dava uma puta vontade de rir..

Bom, tudo indica que você está preparado mesmo para essa experiência.. Você não teme uma possível bad e até prefere tomar sozinho e adentrar no desconhecido.. Parabéns irmãozinho!
Que seja muito significativa tua experiência!
 
Última edição:
Você já teve alguma experiência na qual você não sabia mais o quê você era? Que não conseguia falar porque não sabia mais o que era a linguagem ou o quê eram as palavras? Uma experiência onde você tinha total certeza de que estava tendo algum problema de saúde grave, tipo um AVC ou um ataque cardíaco, e quis ir ou foi parar num hospital por conta disso? Já fez as necessidades nas calças de tão louco que estava e nem se deu conta? Já surtou na frente de outras pessoas e passou por louco doidão, maluco, irresponsável, drogado, noiado....? Se você já fez algumas das coisas listadas aqui, sabe que isso pode acontecer de novo em doses altas, está se dispondo a enfrentar caso isso ocorra, sem medo de ser feliz ou infeliz, whatever.... manda ver brother!!! Toma aí tuas 100g secas e conta pra gente. Garanto que vai dar um relato memorável... se você conseguir lembrar do que aconteceu.
 
Você já teve alguma experiência na qual você não sabia mais o quê você era? Que não conseguia falar porque não sabia mais o que era a linguagem ou o quê eram as palavras? Uma experiência onde você tinha total certeza de que estava tendo algum problema de saúde grave, tipo um AVC ou um ataque cardíaco, e quis ir ou foi parar num hospital por conta disso? Já fez as necessidades nas calças de tão louco que estava e nem se deu conta? Já surtou na frente de outras pessoas e passou por louco doidão, maluco, irresponsável, drogado, noiado....? Se você já fez algumas das coisas listadas aqui, sabe que isso pode acontecer de novo em doses altas, está se dispondo a enfrentar caso isso ocorra, sem medo de ser feliz ou infeliz, whatever.... manda ver brother!!! Toma aí tuas 100g secas e conta pra gente. Garanto que vai dar um relato memorável... se você conseguir lembrar do que aconteceu.

chola mais
 
@CzarLando basicamente o que o @Al-C deve tá querendo dizer é: se você tá tranquilo pra arcar com qualquer consequência de qualquer coisa que ocorra, então vai. É um ângulo muito válido sobre tal assunto, daqueles que mudam o enfoque da conversa. E acho que soluciona a questão porque se afinal não há receio em você, este tópico não vai mudar a sua cabeça agora. Te resta apenas juntar informações para tentar fazer o que você decidir fazer com o máximo de segurança possível :coffee:.

E eu reforço, no caso de você ir: volta pra contar :).

Eu planejo deixar com minha esposa um pre-texto que ela postaria como um novo tópico pro caso de eu surtar :LOL:. Basicamente: "então, surtei, se e quando voltar da clínica conto como foi e tudo que aprendi".
 
o foda é alguém da turma não tomar pra ficar de sitter rsrs

pra mim, pessoalmente, me sinto seguro em tomar doses altas sozinho pelo motivo de que já "surtei" forte com ayahuasca umas 3x (e entrei na "bad" incontáveis vezes), então me considero calejado
nestas 3 vezes de processos mais profundos eu tinha sitters experientes me acompanhando, não eram pessoas que estavam apenas passando a mão na minha cabeça e dizendo que tudo ia ficar bem, eles faziam bem mais do que isso e isto de nada adiantava e não levava minha aflição para longe
alguém ali falando pra ti que aquilo vai passar não faz aquilo passar, se a bad vem e traz sentimentos sombrios que estão dentro de ti eles vão ser processados até o fim

se vc for surtar pra sempre vc vai surtar pra sempre, como alguém vai te salvar?

claro que um sitter pode ser importante para a pessoa não se jogar da janela ou não enfiar a faca no pescoço, mas eu moro em casa e guardo objetos cortantes KKKK

me sinto seguro em ser meu próprio sitter pelas experiencias já vividas e se eu me sentir atormentado eu mesmo falo mim que aquilo vai passar, eu sei que passa e o maior terror de uma bad é sempre o medo daquilo nunca passar, neste momento o povo devia colocar está música pra rolar



além do que não tenho nenhuma pessoa pra fazer o papel de sitter as terças-feiras a noite neste momento e não posso ficar esperando ter

claro que está postura de bixão psiconauta pode fazer eu me estrepar, ou, eu posso encontrar um tesouro psicodélico em outra dimensão

vale o risco do perigo? sei lá

mas a única forma de saber, todos sabemos qual é


Gostei da coragem! =)
Agora falando sobre esse tesouro psicodélico você me lembrou aquele ideal alquimista de encontrar a pedra filosofal e transformar pedra em ouro, você acha que é algo do tipo? Se poder falar mais sobre esses "tesouros", seria bacana! =)
 
As vezes a rapaziada tem que entender, passei muito por essa situação quando moderava o Growroom, que admins e moderadores necessariamente precisam ter uma postura "institucional" em suas colocações para não comprometer o próprio funcionamento do fórum.
 
Na incerteza de não conseguir fazer o relato depois de voltar da trip, grave um video enquanto estiver em viagem :roflmao:
 
As vezes a rapaziada tem que entender, passei muito por essa situação quando moderava o Growroom, que admins e moderadores necessariamente precisam ter uma postura "institucional" em suas colocações para não comprometer o próprio funcionamento do fórum.

No meu caso não é postura institucional.

Eu diria mais que é experiência de quem experimentou cogumelos pela primeira vez há 16 anos, e nesse período já experimentou em diversas situações e doses. E também já viu diversas "alterações" de perto. Assim como pós efeitos.
 
bom hoje tomei mais uma dose
e acho que essa coisa de doses altas serem mais seguras é um fato

em breve compartilho a minha experiencia e o porque desta conclusão
 
HUSAHUSAHSAHSUAHSUASUA

desculpe
retiro o que disse, agora entendo a profundidade das suas palavras
não estou zoando

vc está certo
vc está totalmente certo na sua abordagem

tem que ir devagar ai na fita
Cara, deixa de ser um moleque implorando por atenção e vai fazer o que te der na telha ao invés de ficar aí com esse mimimi de tomo, não tomo, buábuábuá... Larga mão de ser pentelho!
 
Cara, deixa de ser um moleque implorando por atenção e vai fazer o que te der na telha ao invés de ficar aí com esse mimimi de tomo, não tomo, buábuábuá... Larga mão de ser pentelho!

já tomei
 
Senhores, por favor vamos debater as idéias, não as pessoas.
 
Back
Top