Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

doses altas são bem mais seguras que doses baixas?

CzarLando

Cogumelo maduro
Membro Ativo
01/12/2010
79
50
34
salve psicodoidos

eu fiz este tópico onde dizia do meu contato com os cogumelos e da minha intenção de tomar 100g frescos, aí, naturalmente, me alertaram para tomar cuidado:

Parecem doses altas, tome cuidado e boa sorte! ;)

Então o sábio incompreendido do fórum disse:

Parecem doses altas, tome cuidado e boa sorte! ;)

doses altas é bem mais seguro que doses baixas
com o tempo vc vai entendendo a coisa como é
um vem e diz a coisa é pa pa pa assim e estou tentando me defender e ate agora nao pude

é um post certamente polemico, mas, refletindo, será verdade?
digamos, será que se o cara deste tópico aqui tivesse tomado 5g ao invés de 2,5g, será que ele teria tido uma trip mais tranquila?

que vcs acham disto?
 
Doses baixas são certamente mais seguras que doses altas.

Embora os valores em gramas para o que seria uma dose "baixa" e uma "alta" sejam bastante subjetivos. Há casos de gente que perde o controle com apenas 1 g.
 
Doses baixas são certamente mais seguras que doses altas.

Embora os valores em gramas para o que seria uma dose "baixa" e uma "alta" sejam bastante subjetivos. Há casos de gente que perde o controle com apenas 1 g.
fala amigão salaam meu velhote
dose baixa pra vc traz segurança de que? menas trip?
se for isso descordo totalmente
muito melhor se vc se afogar no meio do oceano do que em em um balde de 20 litros
 
eu até concordo com o Mexicouts de que, isso (doses baixas = mais segurança) pode se tornar um senso comum e as pessoas falarem porque escutaram os outros falando e ai.....!

eu vou fazer mergulhos e tomarei apenas doses altas daqui pra frente
doses baixas não me servem para nada mais
tomei 41g frescos na minha última e foi zica das arabias

na próxima vou tomar o dobro e ai dou meu parecer
 
eu até concordo com o Mexicouts de que, isso (doses baixas = mais segurança) pode se tornar um senso comum e as pessoas falarem porque escutaram os outros falando e ai.....!

eu vou fazer mergulhos e tomarei apenas doses altas daqui pra frente
doses baixas não me servem para nada mais
tomei 41g frescos na minha última e foi zica das arabias

na próxima vou tomar o dobro e ai dou meu parecer
doses altas é para quem sabe o que esta fazendo, não é para amadores ( nao estou falando que vc é )
mas quando perceber que ja esta lá conectado com o mundo desconectado desse mundo ai nada servira de doses baixas ou altas
a dose ja é vc, pode ser complicado mas é simples, é simples meu irmão
 
na próxima vou tomar o dobro e ai dou meu parecer

É esse tipo de membro que costuma sumir do fórum depois de um tempo. Por que será?? :rolleyes:

doses altas é para quem sabe o que esta fazendo, não é para amadores ( nao estou falando que vc é )

Seria muito mais honesto da sua parte enfatizar essa parte para não confundir iniciantes que podem se jogar de cabeça numa experiencia forte e acabar se dando mal.
 
Eu até entendo a opinião de que talvez seja melhor o cara tomar uma dose alta e "apagar" o ego de um jeito que não tenha como escapar, do que tomar uma dose média e ter uma bad trip em que ainda consegue sair andando por aí fazendo besteira.

Mas eu ainda acho que é melhor começar com doses mais baixas, para primeiro entender como é a dinâmica dos cogumelos, aprender a navegar e entender os ensinamentos devagar, para só depois partir para uma dose mais alta.

Resumindo, melhor sentir os efeitos de uma dose baixa, para saber o que esperar dos cogumelos e se acostumar com eles, antes de tomar uma dose alta e achar que vai morrer.
 
Mas eu ainda acho que é melhor começar com doses mais baixas, para primeiro entender como é a dinâmica dos cogumelos, aprender a navegar e entender os ensinamentos devagar, para só depois partir para uma dose mais alta.

E isso não é questão de senso comum como estão dando a entender. É um opinião empírica compartilhada por todos que já experimentaram doses fracas e fortes.

Please.....
 
É esse tipo de membro que costuma sumir do fórum depois de um tempo. Por que será?? :rolleyes:



Seria muito mais honesto da sua parte enfatizar essa parte para não confundir iniciantes que podem se jogar de cabeça numa experiencia forte e acabar se dando mal.

Quem se deixa confundido é aquele que exalta, se ele achar exaltado é problema dele, porque quando ele estara no nosso campo do culto ao cogumelo, na força e nos ensinamentos do professor saiu tudo da cabeça dele, desaparece, porque ele acha que sempre teve aquilo por buscar o que já sabemos.
Depende dele e não de vc ou eu, cada um faça por si só pra receber aquilo que é seu. Parecer é uma coisa, vivencia é outra
 
triste ver a falta de apoio de um psiconauta com o outro quando um quer fazer um mergulho com doses altas de medicina, o que deveria ser totalmente o oposto
 
triste ver a falta de apoio de um psiconauta com o outro quando um quer fazer um mergulho com doses altas de medicina, o que deveria ser totalmente o oposto
Deveria? E você quem decide como os outros devem agir? Isso se chama responsabilidade e zelo. Não estão dizendo ser contra doses altas e sim ser contra um iniciante começar por doses altas. O que é triste é gente que precisa que a opinião de outros seja favorável ao que deseja. Amadureça. Você pode comer meio quilo de cogumelos sem precisar da aprovação de terceiros em um fórum, ninguém vai te impedir. Agora, se pra tomar você precisa que todos te digam 'toma, maravilhoso, vai ser ótimo, a coisa é pa pa pa assim", sinto muito.
 
triste ver a falta de apoio de um psiconauta com o outro quando um quer fazer um mergulho com doses altas de medicina, o que deveria ser totalmente o oposto
Meu véio, é sem sacanagem.
Alguns fazem isso e ficam bem, mas ninguém é vidente pra saber como os cogumelos vão interagir com o teu espírito. Por isso recomendamos ir devagar, pra ir abrindo o caminho. Doses baixas são bem mais fáceis de navegar e ponto.
A verdade tá no vento, cara. Se pra você o caminho está aberto, vai com tudo.
 
Meu véio, é sem sacanagem.
Alguns fazem isso e ficam bem, mas ninguém é vidente pra saber como os cogumelos vão interagir com o teu espírito. Por isso recomendamos ir devagar, pra ir abrindo o caminho. Doses baixas são bem mais fáceis de navegar e ponto.
A verdade tá no vento, cara. Se pra você o caminho está aberto, vai com tudo.

me diz uma coisa
qual foi a maior dose que vc tomou e qts vezes?
 
me diz uma coisa
qual foi a maior dose que vc tomou e qts vezes?
Cara, nunca tomei cogumelo. Tô aqui só pra tirar onda de doidão.
:fumar:

Mas perceba que aqui tem vários amigos que tomam cogumelos desde o 1900 e guaraná com rolha :facepalm: e que talvez eles tenham motivos para ter prudência. Se bem que @Mortandello é matusalem também mas prefere esse método com doses pra cavalo.
 
Última edição:
Deveria? E você quem decide como os outros devem agir? Isso se chama responsabilidade e zelo. Não estão dizendo ser contra doses altas e sim ser contra um iniciante começar por doses altas. O que é triste é gente que precisa que a opinião de outros seja favorável ao que deseja. Amadureça. Você pode comer meio quilo de cogumelos sem precisar da aprovação de terceiros em um fórum, ninguém vai te impedir. Agora, se pra tomar você precisa que todos te digam 'toma, maravilhoso, vai ser ótimo, a coisa é pa pa pa assim", sinto muito.

não preciso da aprovação
disse isso pois seria muito mais interessante aprofundar a discussão, mas ela fica travada em posts como "é perigoso", "cuidado", etc etc
Vai lá com sua pranchinha de bambu dropar o tsunami, vai...

:whistle:

este post, por exemplo, foi totalmente lamentável e o cara nem quis dizer sobre suas quantidades e experiencias com doses altas

estou começando a compreender o Mexicouts
 
Doses altas devem ser consumidas sem medo na hora de tomar, na verdade acredito eu que é bom estar com a cabeça no lugar, com o dia fluindo bem pra poder mergulhar em uma trip satisfatória. Se no momento que for tomar surgir medo, ansiedade, ou qualquer coisa que não faz bem a saúde mental, RELAXE e RESPIRE.
É como pular de paraquedas, tem que checar todo o equipamento antes de pular pra ter certeza de que ele vai abrir, isso trás também segurança para o paraquedista e ele aproveita a queda sem medo de morrer.
 
eu até concordo com o Mexicouts de que, isso (doses baixas = mais segurança) pode se tornar um senso comum e as pessoas falarem porque escutaram os outros falando e ai.....!

eu vou fazer mergulhos e tomarei apenas doses altas daqui pra frente
doses baixas não me servem para nada mais
tomei 41g frescos na minha última e foi zica das arabias

na próxima vou tomar o dobro e ai dou meu parecer

Te falar, eu também recomendo ir subindo devagar, sabe, como uma escada. Você pode ir até onde seus sonhos ou pesadelos permitirem. Mas, a recomendação é que vá devagar. É aliás o que mais condiz com um uso responsável de psicoativos, cuidados estes que os brasileiros passarão gerações sem aplicar...

Bem, na dinâmica de fórum, você deve observar as opiniões contrárias ou que te desagradem, veja se servem pra ti ou não, e se quiser expresse sua posição final que ninguém vai poder te impedir de fazer o que quiser; bem como você também pode guardar sua opinião e um dia aparecer aqui com um relato de uma mega-super-dose, ou então dizer que subiu a dosagem aos poucos.

Meu show de bola não é pela sua decisão de ir subindo de sopetão, que isso não é o mais seguro. Mas é que tem relativamente poucos relatos de high doses no Cogumelos Mágicos e, bem, no caso da sua dar certo, será bom de ler; no caso de rolar uma bad, será também bom de ler.

Mas volta, porque uma verdade muito da verdadeira é que muitos não voltam pra contar que tiraram resto de comida de dentro da boca bafuda de Satanás :devil:.

não preciso da aprovação
disse isso pois seria muito mais interessante aprofundar a discussão, mas ela fica travada em posts como "é perigoso", "cuidado", etc etc

Acontece que neste momento os membros mais ativos que fazem parte da comunidade pensam neste sentido. O @Mexicouts pensa em outro, com todo direito dele. E você também tem seu direito de pensar como quiser. Aliás, você tem o direito de dizer o que quiser aqui, desde que dentro das regras. E eles também.

Assim como vocês não vão dizer que concordam com a maioria só pra ficar com a maioria, eles não vão dizer que concordam com vocês só pra agradar.

No mais, o link acima de uso responsável de psicoativos (e daí também aplicável a cogumelos) é um documento elaborado através da observação e da colaboração mútua de milhares de pessoas. Ele orienta no mesmo sentido que os membros aqui lhe disseram; e não é opinião então de um ou dois membros, como alegado, mas uma posição adotada pela cultura internacional de uso responsável - repita-se, responsável - de psicoativos após os erros de muitos.

O que posso lhe dizer?

Já fiz muita merda. Já fiz muito do não recomendado.

Mas daí não vou te recomendar cometer meus erros, passar pelos meus riscos.

Ao contrário, procurarei te ajudar para conseguir chegar onde quer (mind and soul freaking fucking high doses), mas com segurança.
 
este post, por exemplo, foi totalmente lamentável e o cara nem quis dizer sobre suas quantidades e experiencias com doses altas

estou começando a compreender o Mexicouts
Lamentável? Voce perguntou a opinião das pessoas e a minha é esta.Tudo bem que foi em tom de brincadeira (por que você está tão sério?) mas desembrulhando a minha sentença você chega no cerne da questão: É preferível ter prática para mergulhar fundo com psicodélicos. A minha opinião é essa e foi baseada no meu relacionamento com cogumelos e nos relatos de centenas de outras pessoas - algumas do meu convívio.

Eu jamais recomendaria a um desconhecido tomar qualquer dose de cogumelos. Já ví gente surtada e não desejo isso a ninguém (aliás, ja cuidei de marmanjo surtado mais de uma vez).
 
Última edição:
Back
Top