Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

doses altas são bem mais seguras que doses baixas?

Já tomou muitas vezes, @OgKush20 ?
Doses altas não. Mas depois da minha ultima dose alta e trip, estou decidido a não usar mais doses baixas. Tenho a percepçao que o espirito do cogumelo quer isso, entende? Mas é uma parada pessoal. Tem gente que não serve pra doses altas e outros não servem pra dose baixas. Por isso acredito que o ser humano é subjetivo, relativo, e SIM um iniciante pode começar com doses altas, MAS DEPENDE DA MENTE DO MESMO, DO SEU SELF. Claro que são poucos.
Minha esposa por exemplo, só toma doses baixas, nunca tomou uma dose alta. Nunca disse pra ela tomar dose alta, e sim qnd ela sentir no coraçao dela que ela quer, porquê preparado ninguém está.
 
Acho que você deveria considerar que isso é uma visão de iniciante.

O assunto do tópico é "doses altas são mais seguras"?

E a resposta direta é: não são.

Se uma pessoa que "não serve" para doses baixas tomar uma dose baixa o efeito negativo mais deletério que pode acontecer é ela não gostar da experiência. Já se uma pessoa que "não serve" para doses altas tomar uma dose alta, pode acabar em um hospital ou com pós efeitos negativos que durem semanas ou meses.
 
Acho que você deveria considerar que isso é uma visão de iniciante.

O assunto do tópico é "doses altas são mais seguras"?

E a resposta direta é: não são.

Se uma pessoa que "não serve" para doses baixas tomar uma dose baixa o efeito negativo mais deletério que pode acontecer é ela não gostar da experiência. Já se uma pessoa que "não serve" para doses altas tomar uma dose alta, pode acabar em um hospital ou com pós efeitos negativos que durem semanas ou meses.
Muito bom e esclarecedor seu comentário. Doses altas realmente não são mais seguras.
 
Olá pessoal, andei dando uma lida nesse tópico,

Bem legal essa troca de experiências e relatos. Vou deixar a minha visão sobre as dosagens. Espero contribuir.

Eu tenho experiência até hoje com Ayahuasca, Consagro a alguns anos regularmente. Porém o contexto dos rituais e a presença de pessoas experiêntes me deixa sempre confiante e seguro de realmente fazer mergulhos profundos e intensos, é como ter vários TRIP SITTERS no mesmo local.

Pelo que já acompanho a alguns tempo sobre os cogumelos o acesso a esse, vou chamar "plano astral" me parece muito semelhante, assim como as mirações, ensinamentos e tmb os problemas enfrentados no meio do caminho.

Vejo que as dosagens grandes podem sim ser perigosas para quem não faz ideia de onde está caindo, causar uma confusão mental e desconforto grandes, podendo até por em risco a vida de quem consumiu. PORÉM TODAVIA COM TUDO, com estudo, respeito, e intenção, se mostram de longe muito mais eficientes que pequenas doses.

Em minhas experiências neste local sagrado, observo que tem uma inteligência que sabe o que nos mostrar e quando mostrar, tem coisas que realmente podem ser perturbadoras se você atropelar seus próprios passos.

Recomendo paciência e persistência, vá com calma, entenda onde está pisando, não tenha medo de chegar também a uma dose mais alta. Desafie seu medo com responsabilidade.

As vezes é atrás do monstro (medo) que está seu maior tesouro. Quem já deve bad trips severas sabe que o segredo é a entrega, essas forças as vezes tem o poder de te convencer que você está morrendo, mas apenas para vc desapegar. Badtrips tmb trazem ensinamentos, então não fique chateado com uma Badtrip, muitas vezes elas provocam uma catarse e uma libertação de algo, o que em seguida te trará enorme sensação de bem estar.

Quando sentir que precisa tomar uma dose maior e tiver medo, ai sim recomendo tomar.

Em minha experiência o excesso de confiança, querer ver mais do que deve, me trouxeram experiencias mais perturbadoras, mas tmb trouxeram bons ensinamentos.

Os cogumelos eu resolvi que chegou a hora de conhecê-los, depois de anos de curiosidade, agora que tenho pelo menos idéia de onde piso, com muito respeito e amor comecei a cultiva-los.

E para minha surpresa, já os sinto por perto, palavras não explicam bem, mas sei que é a hora de conhecê-los.

E apesar de já ter consagrado Ayahuasca umas 4 Dezenas de vezes, irei começar com pequenas doses pois será minha primeira vez Consagrando cogumelo, com esta finalidade de auto conhecimento. E também sozinho. Tenho lido bastante, estou seguro, e espero poder construir com vocês, essas novas páginas dessa realidade das terapias psicodélicas, nesse tempo novo que estamos vivendo.

Fico muito feliz por ter encontrado essa comunidade e de ver esses relatos tão legais.

Quanto mais agirmos com maturidade e responsabilidade, melhores chances temos de mudar a visão tão preconceituosa que há sobre a questão dos enteógenos.

Com certeza relatarei aqui minhas experiências, espero podermos trocar muita informação.

Vamo que vamo ! Toca o barco

Abraços- Mister K
 
Última edição:
Acho que você deveria considerar que isso é uma visão de iniciante.

O assunto do tópico é "doses altas são mais seguras"?

E a resposta direta é: não são.
Nao sao pra vc. Mesmo pra um iniciante vc nao pode jogar essa verdade absolutista sua. Ou vc acha que dose forte eh exagerar na dose? Se for sim me deixa uma preocupação nela, como disse aqui nesse topico: o pessoal tem que parar de achar que dose eh muito ou pouco.
No mais um forte abraço mesmo ele sendo pouco
 
Back
Top