Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dosagens: secos X frescos (p. cubensis - cyanescens - semilanceata - etc)

...| Mundos Transcedentais | Sessão mais leve (grupo) |
\Dietilamina de ácido lisérgico | 200-500microgramas| 100-200microgramas|
\mescalina | 600-800mg|300-500mg|
\psilocibina | 40-60mg | 20-30mg|

Fonte: Timothy Leary, Ph.D., Ralph Metzner, Ph.D., & Richard Alpert, Ph.D.

Conforme dados do primeiro post:
40mg de psilocibina = 4g de secos?
Alguém mais experiente nesse assunto puder esclarecer, é de grande valia.

De um modo geral os efeitos iniciam-se 30-60 minutos após a ingestão, por vezes mais, consoante a dose ingerida.Uma dose leve geralmente corresponde a 1 grama de cogumelos secos, 10mg de psilocibina, uma dose média, de 1 a 3 g (10-30 mg de psilocibina) e uma dose forte entre 3 e 5 g (30-50 mg de psilocibina).

Fonte: IDT - Instituto da Droga e da Toxicodependência
 
Sabem dizer em termos de volume qual seria a equivalência com essas doses pra cubensis secos?
 
boaaa!! ai sim, belo topico, bem explicativo, e com o que eu mais queria, a dosagem certa de cogumelos por unidades, e não por gramas, pq não é sempre que eu ando com uma balança no bolso rss
 
boaaa!! ai sim, belo topico, bem explicativo, e com o que eu mais queria, a dosagem certa de cogumelos por unidades, e não por gramas, pq não é sempre que eu ando com uma balança no bolso rss


Unidades de que tamanho?
 
Unidades de que tamanho?
aí é com você, pois as unidades são os cogumelos propriamente ditos (inteiros), então depende muito do tamanho:
"Dosagem para o Psilocybe cubensis é 1-5 gramas (seco),
e de 1 a mais do que uma onça (frescos).Este seria de aproximadamente 1-2 cogumelos grandes pesando uma onça frescos ou 5-25 pequenos cogumelos que pesam até 1 onça.
(medida de uma onça no final do texto)"
 
aí é com você, pois as unidades são os cogumelos propriamente ditos (inteiros), então depende muito do tamanho


É claro. Na verdade não é bem o tamanho. Depende da massa, ou peso.

Para ter boa noção da dose é indispensável saber o peso ...
 
Impossivel falar de dosagem por unidades pois todos os cogs teem tamanho diferente nao ha 2iguaia eu cntrolo á grama preparo em casa sakinhos de 3g e 5g e oriento-me apartir dai,eu tenho mexicanos e é o k teem falado 1 a 3g boa viagem apartir d 3g ja começa a ser uma forte viagem
 
dosagem certa de cogumelos por unidades, e não por gramas, pq não é sempre que eu ando com uma balança no bolso rss

Dose certa por unidade? :roflmao:
Já colhi cogumelos de 45 gramas, um só. Outros, de 5 gramas.

Porém, se for pra errar a dose, que seja pra mais, e não pra menos. Coragem para atravessar o portal por completo é melhor que ficar à espreita dos dois mundos ao mesmo tempo -> (bad).


 
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cyanescens Copelandia são muito potentes quando frescos, mas na secagem, a dose seria 1-2 gramas secas. Quando esta espécie nova é potente, um a 7 ou 10 cogumelos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

View attachment 39417View attachment 39418
Ola, nao entendi quais seriam as dosagens de copelandia seco e freco,poderiam me dar uma luz?
 
Não existe dosagem exata, mas eu diria que para uma trip relativamente moderada, seria por volta de 10 gramas frescos ou 1 a 2 gramas secos.

Você se deu o trabalho de clicar no link que eu postei logo acima? :facepalm:
Pensei q por eles serem mais potentes frescos ,a dosagem de seco seria maior e a de fresco menor!
Sim , eu me dei ao trabalho!;)
Parece que agora q o site tem "tudo" catalogado ,repetir qualquer pergunta que ja tenha sido feita e esta infurnada dentro de uma sequencia de links e crime e a pessoa e logo chamada de preguiçoso. :)
Pq entao nao fechar pra perguntas todos os topicos de materias e artigos deixar o resto por conta do google?:geek:
Assim pode se retirar o elemento humano e algumas pessoas nao precisarao se dar mais ao trabalho de responder ja q esta tudo na internet e e so procurar:roflmao:
 
Parece que agora q o site tem "tudo" catalogado ,repetir qualquer pergunta que ja tenha sido feita e esta infurnada dentro de uma sequencia de links e crime e a pessoa e logo chamada de preguiçoso. :)



O site tem uma boa quantidade de informações catalogadas. E a base está aumentando continuamente.

Para os usuários acharem o que procurem existe o Search.

Se você tivesse procurado por "dosagem de copelandia" um dos 3 links que aparecem é este: https://teonanacatl.org/threads/dos...s-canescens-semilanceata-etc.6753/#post-97241

Aí é só ler.

 


O site tem uma boa quantidade de informações catalogadas. E a base está aumentando continuamente.

Para os usuários acharem o que procurem existe o Search.

Se você tivesse procurado por "dosagem de copelandia" um dos 3 links que aparecem é este: https://teonanacatl.org/threads/dos...-cyanescens-semilanceata-etc.6753/#post-97241

Aí é só ler.
Eu fiz a busca ,porem me surgiu uma simples duvida pq nao ficou claro pra mim as dosagem de acordo com isso q o tupi escreveu: "Cyanescens Copelandia são muito potentes quando frescos, mas na secagem, a dose seria 1-2 gramas secas.Quando esta espécie nova é potente, um a 7 ou 10 cogumelos. "
E vc respondeu, obrigado !
Nao tinha a nescecidade de vir com esse "voce se deu ao trabalho?" Se estou me dando ao trabalho de ler o forum e pesquisar ,como vc acha que cheguei a minha duvida com o texto do tupi?
Agora parece que foi vc que nao quis se dar ao trabalho de me ajudar pq no fundo eu senti um pouco de arrogancia nesse seu: "vc se deu ao trabalho?"
Vlw!
 
Agora parece que foi vc que nao quis se dar ao trabalho de me ajudar pq no fundo eu senti um pouco de arrogancia nesse seu: "vc se deu ao trabalho?"


Quanto ao "voce se deu ao trabalho?" não fui eu que escrevi.

Mas eu nem tinha visto que já estávamos no mesmo tópico :D

E, complementando, o texto original do John Allen (http://www.mushroomjohn.org/guidetext9.htm), de onde o @tupy pegou a informação, é:

Other potent manured species such as Copelandia cyanescens are also very potent when fresh and 7-10 medium specimens is potent, but in drying, a dose would be 1-2 dried grams.


Ou seja:

Outras espécies potentes de adubo, tais como Copelandia cyanescens, também são muito potentes quando frescas, e de 7-10 espécimes médios são suficientes para uma experiência, mas, após a secagem, a dose seria de 1-2 gramas secos.
 
Última edição:
Back
Top