Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dosagens: secos X frescos (p. cubensis - cyanescens - semilanceata - etc)

tupy

★ vento sul ☆
Membro da Staff
Cultivador confiável
29/05/2006
4,063
94
Terra de Deus
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Apresentação e vias de administração
Os cogumelos secos são os que têm efeitos mais intensos.


Aspectos farmacológicos

Psilocibina (orthophosphoryl-4-hydroxy-n-dimethyltryptamine).
Após o consumo, os alcalóides dos cogumelos bloqueiam os efeitos da serotonina no cérebro, por terem estruturas químicas similares.


De um modo geral os efeitos iniciam-se 30-60 minutos após a ingestão, por vezes mais, consoante a dose ingerida. Uma dose leve geralmente corresponde a 1 grama de cogumelos secos, 10mg de psilocibina, uma dose média, de 1 a 3 g (10-30 mg de psilocibina) e uma dose forte entre 3 e 5 g (30-50 mg de psilocibina).

A Psilocibina é convertida em Psilocina pelo organismo humano, sendo excretada sem transformação na urina.

Como muitas outras substâncias psicoactivas, os efeitos são subjectivos, imprevisíveis e fortemente dependentes das expectativas e dos contextos do consumo.

Não ocasionam dependência física ou psíquica.

Fonte: IDT - Instituto da Droga e da Toxicodependência
----------------------------------------------------------------------------------------------------------




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
A psilocibina assemelha-se quimicamente ao LSD e é conhecida cientificamente como orthophosphoryl -4 - hidroxy - N - di - methyltryptamine. Os cogumelos secos tem ação mais forte que os cogumelos frescos. assim, de 8 a 10 mg de psilocibina são obtidos em 2 a 6g de cogumelos secos ou em 13 a 40g de cogumelos frescos.

Fonte: Mandala - A experiência alucinógena. ed. civilização brasileira s.a. 1972 (original: Essai sur L'experience Hallucinogène - 1969).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: http://www.mushroomjohn.org/guidetext9.htm
John W. Allen


Dosagens variam dentro de cada espécie de cogumelo e certos cuidados devem ser tomados quando a experimentar cogumelos enteógenos.

Dosagem para o Psilocybe cubensis é 1-5 gramas (seco), e de 1 a mais do que uma onça (frescos).Este seria de aproximadamente 1-2 cogumelos grandes pesando uma onça frescos ou 5-25 pequenos cogumelos que pesam até 1 onça. (medida de uma onça no final do texto)

Dosagem para Psilocybe semilanceata foi relatado para ser 10-20 cogumelos frescos com peso aproximado de 04/01 a 1 / 3 de uma onça de fresco e 1-2 gramas secas.

Dosagem para Psilocybe stuntzii, Psilocybe pelliculosa e / ou Psilocybe silvatica é 20 a 40 cogumelos frescos ou 2 a 3 gramas secas.

Dosagem para Psilocybe cyanescens, baeocystis psilocybe e azurescens um cogumelo grande ou 2-3 espécimes de pequeno porte.
Psilocybe baeocystis é potente quando fresco mas, aparentemente, perde mais de 80% de sua potência na secagem, enquanto
Psilocybe cyanescens e Liberty Caps retem cerca de 90% de sua potência, quando a secagem. Psilocybe azurescens perde potência quando armazenada por mais de um curto período de tempo de vários meses. Copelandia cyanescens são muito potentes quando frescos, mas na secagem, a dose seria 1-2 gramas secas. Quando frescos os cogumelos desta espécie são potentes, e 7 a 10 cogumelos são suficientes para uma experiência. Panaeolus subbalteatus é, basicamente, o mesmo que para Psilocybe cubensis. 3-5 gramas secas ou mais de uma onça fresco.

Ao consumir cogumelos frescos ou secos, é melhor com estômago vazio. Evite luzes brilhantes, porque elas vão atrapalhar os efeitos visuais. Quanto mais escura a sala, pode-se experimentar mais visuais. Ao consumir os cogumelos ao longo de um período de 15-20 minutos a experiência será iniciada dentro de 15 minutos até a metade de uma hora.

Quando consumido na forma de chá ou de líquidos, a experiência terá início dentro de 5 a 10 minutos e poderia ser comparado com o efeito de um foguete durante a decolagem.

Deve ser mencionado que há psilocibina tanto nos chapéus dos cogumelos como há nos caules.

Uma onça (abreviada: oz, da antiga palavra italiana onza, agora escrita oncia) é uma unidade de medida inglesa de massa, com dois valores diferentes, dependendo do sistema que é utilizado:
No sistema avoirdupois (usado para pesar objetos em geral) uma onça equivale a 28,349523125 gramas.
Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Onça_(massa)

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

champ01.pngchamp02.png
 
Última edição por um moderador:
Obrigado pela contribuição, tup. :)
 
Nada melhor do que testar empiricamente esses dados. Posso começar. :D
 
Legal tupy. Esse texto dá um alô para alguns conteúdos interessantes.
 
Depois acrescenta sua opinao nos dados!:)

Vai ser de grande importância, não só a do tupy mas de outros membros já experientes. ;)
Ainda não posso opinar pois tive poucas trip's...
 
......mais algumas considerações:

Cogumelos secos são carregados de psilocibina enquanto cogumelos frescos são carregados de psilocina (psilocina quebra/se transforma em psilocibina quando os cogumelos secam ou são expostos ao ambiente).

Agora, nós não sabemos se toda a psilocibina é convertida em psilocina no nosso corpo ou não, e como a psilocibina não convertida em psilocina afeta as operações no cérebro.
Assim os efeitos podem ser levemente diferentes, quimicamente falando.

Meu corpo terá mais trabalho quando os cogumelos são secos, ao contrário dos frescos. Interessante que, a psilocina é mais semelhante ao DMT quimicamente, do que a psilocibina e o nosso corpo tenta converter um no outro?!?!

Considere também, suas colheitas. Ao meu ver, é fato que sempre a primeira colheira é a mais forte em carga de psilocina.
Já na segunda colheita (flush) um pouco da potência já cai, assim consequentemente na 3ª, 4ª, ...

Psilocybin Investigator’s Brochure
Lisa Jerome March-April 2007

http://www.highway.com.br/users/ogld/psilocmn.pdf

EntheoGenesis: The Psychedelic Kitchen
 
tup disse:
Ei mago, se usou esses frescos da foto, certo. Acredito que você não tenha pesado. Mas são quantos ao total? 1 grande e 3 pequenos?
Vamos fazer um levantamento de dosagem & experiência. Que tal?
ei não foi esses da foto e não tenho balança mas foi 1grandão(fresco) 1medio(fresco) 4pequenos(fresco) sobre a ideia gostei conte comigo!!!:)
 
A pedido de um colega do site, segue a seguir a minha descrição dos efeitos de dois Psylocybe cubensis médios ingeridos frescos. O efeito foi leve, houve poucos e fracos efeitos visuais. Contudo, esta dose aguçou a minha criatividade, como se os cogumelos dessem as respostas para várias perguntas da vida... surgiram muitos pensamentos filosóficos, que eu dificilmente teria são. A criatividade foi muito estimulada. Já na minha primeira trip, com uns seis ou sete médios, a criatividade foi apenas ligeiramente estimulada. Entretanto, foram muitos e maravilhosos os efeitos visuais, além de intensos, apesar de haver um pequeno mal-estar e fadiga.

Grande abraço.
 
É importante se dizer sobre o primeiro uso. Posto aqui minha experiência.

Nas minhas duas primeiras ingestões, feitas com 40 gramas e 110 gramas frescos, respectivamente, não observei nenhum efeito relevante. Na terceira experiência, feita com 70 gramas frescos, observei efeitos muito fortes, que geraram grande ansiedade e medo. Creio que, assim como outras substâncias, a psilocibina requer um tempo de adaptação ao nosso corpo, uma auto-experiência para poder-se chegar à dose ideal (que é bem singular) começando, claro, com dosagens mínimas. O medo que uma alta dosagem pode causar ao experimentador de primeira viagem não é tão fácil de ser superado.

Já tive insight’s bem relevantes com uma dosagem bem baixa (2 cogumelos médios e secos) em uma trip e também não observar efeitos significativos em outras, com o uso da mesma dosagem. Poderia se dizer de diferentes concentrações da substância ativa nos cogumelos ou de uma perda da mesma, mas acredito se tratar não dos cogumelos, mas do meu estado psicológico, que eram bem distintos nas referidas trip’s. Dosagens pequenas podem sim serem muito construtivas se se tem a devida preparação da mente e do ambiente antes de experimentá-los. Eu particularmente as prefiro por não despertarem tanto medo.

Tempo de colheita
É visível a diferença de azulamento dos cogumelos colhidos jovens e os colhidos tardiamente. Frutos colhidos antes do rompimento do véu apresentam-se muito mais fortes (maior concentração da substância ativa) do que os frutos colhidos após o rompimento do véu. Sempre faço a colheita antes de “abrirem o chapéu”.

Secos X frescos
Cogumelos secos têm apresentado para mim um maior poder alucinógeno do que os frescos.
 
meu primeiro contato foi com 3 cogus(frecos) grandões,foi muito estranho!! sentia muito a garganta sentia que até as paredes respiravam,o guarda-roupa parecia o pulmão da casa!!! apos algum tempo fui na rua de casa e fiquei de baixo de uma arvore e tinha algumas visões de insetos,coloridos saltando... essa ultima que sitei a cima trip:rolleyes: foi bem leve(os cogus não era muito novos)
 
Ontem comi ums 10 paneolus cy no caminho e mais uns 5 em casa, demorou a chegar primeiro fiquei muito dopado mas quando chego foi bem forte!!!! minha amiga de caçada comeu um cubensis do tamanho da palma da minha mão cortando os dedos muito grande estavamos chegando em casa ela aponta a parede e fala olha lá ta escorendo um liquido azul da parede.....rsrs foi muito forte tambem!!! ela disse ter tido muitas visões...
 
Importante: Só porque uma espécie de cogumelo tem alguns exemplos que mostram concentrações altas ou baixas não significa que todos os cogumelos desse tipo têm níveis que correspondam a esses na tabela.

"Escala Psilométrica" de potência comparativa dos cogumelos Psilocybe selecionados:

SPECIES | PSILOCYBIN | PSILOCIN | BAEOCYSTIN | FONTE
\P. azurenscens | 1.78 | .38 | .35 | Stamets and Gartz 1995
\P. bohemica | 1.34 | .11 | .02 | Gartz and Muller 1989; Gartz (1994)
\P. semilanceata | .98 | .02 | .36 | Gartz 1994
\P. baeocystis | .85 | .59 | .10 | Repke et al. 1977; Beug and Bigwood 1982(b)
\P. cyanescens | .85 | .36 | .03 | Stijve and Kuyper 1985; Repke et al. 1977
\P. tampanensis | .68 | .32 | n/a | Gartz 1994
\P. cubensis | .63 | .60 | .025 | Gartz 1994; Stijve and de Meijer 1993
\P. weilii | .61 | .27 | .05 |
\P. hoogshagenii | .60 | .10 | n/a | Heim and Hofmann 1958
\P. stuntzii | .36 | .12 | .02 | Beug and Bigwood 1982(b); Repke et al. 1977
\P. cyanofibrillosa | .21 | .04 | n/a | Stamets et al. 1980
\P. liniformans | .16| n/d | .005 |Stijve and Kuyper

Fonte
 
Última edição por um moderador:
Cogumelos secos são carregados de psilocibina enquanto cogumelos frescos são carregados de psilocina (psilocina quebra/se transforma em psilocibina quando os cogumelos secam ou são expostos ao ambiente).


Eu acho que não é bem assim, tupy.

Os cogumelos frescos tem psilocina e psilocibina, levando em conta as variações entre espécies, é claro. Algumas só tem basicamente uma ou outra.

Os secos mantêm grande parte da psilocibina, que é mais estável, e menos da psilocina, que se oxida e degrada mais facilmente.





Agora, nós não sabemos se toda a psilocibina é convertida em psilocina no nosso corpo ou não, e como a psilocibina não convertida em psilocina afeta as operações no cérebro.


Ao que parece a psilocibina é toda convertida em psilocina sim. Tem uma referência em um dos artigos no sub-fórum de artigos e e-books: "A psilocina aparece no plasma após 30 minutos. Um efeito significante de primeira passagem (pelo metabolismo do organismo) com a grande maioria da psilocibina sendo convertida para psilocina principalmente pelo metabolismo hepático pode ser assumido (29). Outro estudo bioquímico anterior mostrou que a psilocina é o principal, se não a única substância farmacologicamente ativa, com diminuição da desfosforilação da psilocibina para psilocina usando um substrato competidor (beta-glicerofosfato) para bloquear a (ação da enzima) alcalino fosfatase (30). Experimentação recente com tecidos de roedores apresentou mais evidências para a conversão completa de psilocibina para psilocina antes da substância entrar na circulação sistêmica (ou seja, o sangue rico em oxigênio que é distribuído pelo corpo inteiro) (31). Esta suposição também é apoiada pela descoberta que quantidades equimolares (mesmo número de moléculas) de psilocibina e psilocina produzem efeitos psicotrópicos qualitativamente e quantitativamente similares em humanos (32). Podemos nos referir então à psilocibina como um pró-fármaco." - Farmacologia da psilocibina - tradução de uma revisão de Passie et all. (2002).


Há também a questão da distribuição das substâncias no corpo, ainda que os dados venham de animais: "Pesquisas anteriores com animais descobriram que o grupo do éster fosfórico sofre clivagem pela fosfatase alcalina (Horita and Weber, 1961; 1962). Tecido intestinal de ratos rapidamente absorveu a psilocina, mas não a psilocibina, e o tecido transferiu a psilocina para soluções sanguíneas ao lado (Eivindvik et al. 1989), sugerindo que a psilocina é também mais rapidamente distribuída pelo corpo do que qualquer psilocibina não metabolizada." - Psilocybin - Brochura ou apostila do investigador


E já li em algum lugar que a psilocibina, em tese, caso escapasse em quantidade considerável da conversão, o que como eu disse parece que não acontece, não atravessaria a barreira hematoencefálica, pois é solúvel apenas em água, ao contrário da psilocina, que mostra alguma solubilidade em lipídios em pH fisiológico.
 
ótimo material :) veem a acrescentar, ponto positivo.
 
Back
Top