Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Discussão sobre Lemon Tek

Mago_Gnomo

Cogumelo maduro
Membro Ativo
19/12/2012
136
65
31
Saudações, povo do CM

Estou sumido faz um tempo, mas estou sempre rondando o fórum em busca de novos aprendizados e coisas interessantes. E falando em coisas interessantes, li em fóruns gringos sobre uma coisa que não achei aqui no CM : Lemon Tek.

Já fucei muito o fórum, usei a busca e tudo mais e não achei nada sobre isso. O mais próximo que achei foi a "Caipirinha Ventania" do nosso amigo @Mortandello . Então decidi criar esse tópico para discutirmos.

Primeiro vamos saber do que se trata a Lemon Tek:

Trata-se da desfosforilação da psilocibina em psilocina, catalizada por algum tipo de ácido.

Parece complicado, mas é basicamente o que acontece com a psilocibina no ácido do nosso estômago quando comemos os cogumelos. Com base nisso, criaram a Lemon Tek, que pode ser feita da seguinte maneira:

1 - Pulverizar cogumelos secos suficientes para sua trip. Se não puder pulverizar os cogumelos, corte eles do menor tamanho possível.
2 - Colocá-los num copo.
3 - Expremer quantos limões forem necessários para que o pó/pedaços de cogumelos fiquem submersos no suco de limão.
4 - Deixar a mistura reagir por 15~30 minutos, misturando-a a cada 5 minutos.
5 - A Lemon Tek está pronta.
Importante: Escrevi essa "receita" com base em várias outras, tentando atingir um resultado aceitável. Se quiser realmente fazer a Lemon Tek, sugiro que procure outras receitas.


Depois de pesquisar um pouco, cheguei as seguintes informações:

Com essa reação, estaria-se ingerindo apenas psilocina. Com isso, o organismo não teria que quebrar a psilocibina em psilocina e então ela estaria disponível imediatamente para absorção. Isso causa um onset bem mais rápido que o normal.

Lí relatos de que a potência pode aumentar de 2 a 3 vezes com a Lemon Tek, mas a trip dura menos. Em outras palavras, uma trip moderada que duraria 6 horas, na Lemon Tek seria uma trip forte com duração de 3h (Exemplo grosseiro, não teria como quantificar isso direito e também carece de fontes).

Gostaria de saber se alguém já usou ou costuma usar essa tek e se ela traz benefícios. Pretendo testá-la num futuro próximo.
 
Última edição:
Com essa reação, estaria-se ingerindo apenas psilocibina. Com isso, o organismo não teria que quebrar a psilocibina em psilocina e então ela estaria disponível imediatamente para absorção. Isso causa um onset bem mais rápido que o normal.

Correção: apenas psilocina, pois o ácido do limão degradou a psilocibina.

Achei muito interessante a técnica. Isso faz com que o corpo não "perca tempo" degradando a psilocibina, e, assim, absorva a psilocina (que na verdade é o princípio ativo, a psilocibina nunca sobrevive no corpo).

Vou testar na minha próxima experiência.
 
Correção: apenas psilocina, pois o ácido do limão degradou a psilocibina.

Achei muito interessante a técnica. Isso faz com que o corpo não "perca tempo" degradando a psilocibina, e, assim, absorva a psilocina (que na verdade é o princípio ativo, a psilocibina nunca sobrevive no corpo).

Vou testar na minha próxima experiência.

Opa, erro meu. Não erro de química, e sim de falta de atenção. Obrigado pela correção. Vou editar no original para que não haja dúvida.
Também vou experimentar da próxima vez. Recomendo ler mais em fóruns gringos, até para podermos enriquecer nossa discussão aqui.
 
Creio que na verdade é a mesma idéia do chá com vitamina C, descrito pela @naive em https://teonanacatl.org/threads/como-eu-preparo-o-chá-de-cogumelos.1012/page-2#post-14192

A vitamina C sintética ou a vitamina C dos limões impede a degradação da psilocina, degradação esta que dá a característica coloração azulada dos cogumelos cortados / machucados.

Ecuador, já tinha lido sobre isso mas digo que são dois eventos distintos. No tópico eu citei a desfosforilação da psilocibina em psilocina e você citou a anti-oxidação da psilocina, que seria responsável por não degradar e manter a psilocina intacta. Se formos averiguar a fundo, veremos coisas bem interessantes, como isso:

Traduçaõ livre do Abstract do artigo citado abaixo : "Esses experimentos indicam que, possivelmente, no organismo testado, a psilocibina foi desfosforilada rapidamente em psilocina, que é farmacologicamente ativa. A duração do efeito [psicoativo] pode ser controlada pela oxidação da psilocina, que gera um composto do tipo quinona."
fonte: https://www.erowid.org/references/refs_view.php?A=ShowDoc1&ID=2680

Lembrando que tudo isso se encaixa perfeitamente se lembrarmos da MAO, que é o que oxida a psilocina.
Sei que você está falando da anti-oxidação e não da oxidação. Mas mesmo assim ainda acho que são coisas diferentes, que propõem resultados diferentes.

Só não sei dizer se isso tudo que eu falei é besteira =P...
 
Última edição:
A vitamina C sintética ou a vitamina C dos limões impede a degradação da psilocina, degradação esta que dá a característica coloração azulada dos cogumelos cortados / machucados.

@Ecuador, eu sei que é chato bater nesse ponto de novo, mas eu creio que você está errado.

A psilocina NUNCA é degradada (salvo condições extremas), a substância que é degradada é a psilocibina.

O que confere cor azulada aos cogumelos é a desfosforilação da molécula de psilocibina (perda do radical fosfórico).

Como diz no artigo citado pelo @Mago_Gnomo :

Esses experimentos indicam que, possivelmente, no organismo testado, a psilocibina foi desfosforilada rapidamente em psilocina, que é farmacologicamente ativa. A duração do efeito [psicoativo] pode ser controlada pela oxidação da psilocibina, que gera um composto do tipo quinona
 
@Ecuador, eu sei que é chato bater nesse ponto de novo, mas eu creio que você está errado.

A psilocina NUNCA é degradada (salvo condições extremas), a substância que é degradada é a psilocibina.

O que confere cor azulada aos cogumelos é a desfosforilação da molécula de psilocibina (perda do radical fosfórico).

Como diz no artigo citado pelo @Mago_Gnomo :

RainSpirit, então se a psilocina não é degradada, poderíamos dizer que ela é excretada pelo organismo em forma de psilocina. O que implica que essa escreção seria psicoativa, já que teria psilocina nela.

E outra coisa, acho que estou meio disléxico hoje. Na parte que você me quotou eu troquei uma das palavras psilocibina por psilocina. Já editei, mas isso ainda vai gerar confusão. Descupa pelo erro (novamente).
 
RainSpirit, então se a psilocina não é degradada, poderíamos dizer que ela é excretada pelo organismo em forma de psilocina. O que implica que essa escreção seria psicoativa, já que teria psilocina nela.

Verdade, a psilocina é excretada na urina!
 
@Ecuador, eu sei que é chato bater nesse ponto de novo, mas eu creio que você está errado.

A psilocina NUNCA é degradada (salvo condições extremas), a substância que é degradada é a psilocibina.


"A psilocina NUNCA é degradada (salvo condições extremas)"? Acho que você precisa revisar a literatura, @RainSpirit.

Pode começar por aqui, no CM: https://teonanacatl.org/threads/glucuronidação-da-psilocina-e-4-hidroxi-indol-por-udp-glucuronosiltransferases-humanas.6848/

O que acontece são duas reações diferentes. A psilocibina é desfosforilada para psilocina, que é bem mais instável. Então a psilocina sofre oxidação para derivados com cor azul ou escura, dando a coloração típica do tecido do danificado do cogumelo ou da maioria das soluções feita com os cogumelos.



Traduçaõ livre do Abstract do artigo citado abaixo : "Esses experimentos indicam que, possivelmente, no organismo testado, a psilocibina foi desfosforilada rapidamente em psilocina, que é farmacologicamente ativa. A duração do efeito [psicoativo] pode ser controlada pela oxidação da psilocina, que gera um composto do tipo quinona."
fonte: https://www.erowid.org/references/refs_view.php?A=ShowDoc1&ID=2680


O que é exatamente o que eu venho dizendo. Se você controlar (impedir) a oxidação da psilocina os efeitos aumentam. Anti-oxidantes como a vitamina C fazem isso. Não sei se o efeito ocorre apenas fora do corpo ou se a vitamina C absorvida pelo corpo também tem algum efeito. E iMAOs, e aí já estamos falando de um efeito dentro do nosso corpo, interferem na degradação da psilocina impedindo ou diminuindo a ação da monoamino-oxidase.



Verdade, a psilocina é excretada na urina!


Segundo este artigo, 3 a 10% da psilocina são excretadas pelos rins: https://teonanacatl.org/threads/far...ão-de-uma-revisão-de-passie-et-all-2002.4981/ - junto com metabólitos da mesma.

"A eliminação de metabólitos ligados ao ácido glucorônico assim como de psilocibina inalterada (3 a 10%) ocorre através dos rins. Aproximadamente dois terços da excreção da psilocina são completados após 3 horas, mas com grandes diferenças inter-individuais."
 
Última edição:
O que acontece são duas reações diferentes. A psilocibina é desfosforilada para psilocina, que é bem mais instável. Então a psilocina sofre oxidação para derivados com cor azul ou escura, dando a coloração típica do tecido do danificado do cogumelo ou da maioria das soluções feita com os cogumelos.

Ah, agora entendi!

Dessa eu não sabia, eu achava que a desfosforilação que causava a mudança de cor. Faz sentido agora a adição de um anti-oxidante.

Antes a sua citação tinha ficado confusa, não tinha conseguido compreender.
 
que diálogo interessante povo! eu já tomei cogumelos batidos no liquidificador com suco in natura de laranja, senti o efeito muito rápido e mais intenso que o habitual, (sem nenhum tipo de mau estar) mas creio que o limão seja mais rico em vitamina C. É uma boa dica para fazer um experimento. valeu :)
 
Com essa reação, estaria-se ingerindo apenas psilocina. Com isso, o organismo não teria que quebrar a psilocibina em psilocina e então ela estaria disponível imediatamente para absorção. Isso causa um onset bem mais rápido que o normal.

Lí relatos de que a potência pode aumentar de 2 a 3 vezes com a Lemon Tek, mas a trip dura menos. Em outras palavras, uma trip moderada que duraria 6 horas, na Lemon Tek seria uma trip forte com duração de 3h (Exemplo grosseiro, não teria como quantificar isso direito e também carece de fontes).

Gostaria de saber se alguém já usou ou costuma usar essa tek e se ela traz benefícios. Pretendo testá-la num futuro próximo.


Eu preparo com um outro ácido, o ácido ascórbico, conforme sugestão de uma usuária num tópico aqui do CM.
Os efeitos são rápidos, cerca de 15 minutos. As minhas sessões nunca perduraram por mais de 4 horas. Geralmente são 3 horas, sendo a primeira uma hora e meia '' a mais difícil ''.
 
E quanto ao muscimol? Já ingeri amanitas triturados e batidos com suco de laranja.
Demorou quase 2 horas pra bater, achei que demorou.
 
Sempre como cogumelos secos com um pouquinho de suco de limão puro na mastigação até virar papa e então os engulo. Funciona e é power!!!
 
Sempre como cogumelos secos com um pouquinho de suco de limão puro na mastigação até virar papa e então os engulo. Funciona e é power!!!
:eca: estômago de avestruz!
fala ai, um melzinho, bem melhor hein?
 
Back
Top