Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático Diário Do Segundo Cultivo (Thai Pink Bufalo e Ecuador)

Diário de cultivo problemático.
Raças
Thai Pink Bufalo, Ecuador
Inoculação
26/03/2021
Inoculação via
Multi-esporos
Assepsia (Inoculação)
Escritorio fechado
Terrário
Galão 20L
Técnicas
PF TEK
Carimbo multi-esporos
Substratos
Arroz Integral
Vermiculita
Olá amigxs saudações a todos, mais uma vez eu por aqui, dessa vez dou inicio ao meu segundo cultivo, dessa vez utilizando as strains (raças) Thai Pink Bufalo e Ecuador

No dia 25/03/2021 foi feito os bolos utilizando a técnica /Receita PF TEK, os bolos foram para a incubadora e deixei sem abrir até o dia 31/03/2021, quando abri estavam assim:
362d5cb3-222d-434e-aad7-0549608d8322.jpga2198939-a15a-45b2-b6b2-e571f8da3bda.jpg8b99c164-588a-4612-960b-2a7c8960ee7c.jpg
Aparentemente tudo ok, coloquei de novo na incubadora e ficaram lá quietinhos por mais 2 dias, no sétimo dia, que no caso é hoje (02/04/2021) abri novamente para verificar, segue fotos:

Ecuador TPB
3418eb3d-dcec-4107-b28f-8649a8fde83f.jpg 3d6ab1df-1b0f-4af4-ae63-298d9c252b8d.jpgc2cfb405-9408-4c7f-ab03-e987a6723598.jpg40acd57d-fa07-4874-bc7c-7f1fda74cf3b.jpg

Está tudo fluindo amigos ? hehe

Sobre o terrário, decidi fazer novamente a técnica do galão de 20L, mas dessa vez decidi cortar ele ao meio, de forma que a boca do galão fique encaixada perfeitamente sobre a parte de baixo, fiz uns buracos redondos e quadrados que serão tampados posteriormente com fita micro porosa e filtro de café, inclusive, gostei muito de trabalhar com essa técnica do galão por ser de fácil manutenção, baixo custo e sem falar que é bem bonito ver eles crescendo lá dentro hehehe

Segue foto do bixão
9b0d4463-741f-4026-86cf-83e29c2445d9.jpg

Por enquanto é só galera, logo mais irei retornar com atualizações para vocês, prometo não deixar esse diário abandonado kkkkkk
Abraço amigos, deixem ai opiniões sobre o terrario ou sobre o que quiserem. Fui 🍄
 
Legal amigão, gostei bastante da ideia do terrario, tudo fluindo lindamente, estou a procura de um carimbo de Thai Pink Bufalo...

onde você conseguiu ?
 
Obrigado João 😉
Amigo meu carimbo eu recebi de um amigo na época que ele cultivava, mas hoje ele já não atua mais na área kkkk
Se você quiser, se tudo der certo neste meu cultivo consigo tirar um print de TPB e te mandar.
 
Obrigado João 😉
Amigo meu carimbo eu recebi de um amigo na época que ele cultivava, mas hoje ele já não atua mais na área kkkk
Se você quiser, se tudo der certo neste meu cultivo consigo tirar um print de TPB e te mandar.

Troca de carimbos é apenas no sub-forum compartilhando e trocando, assinado como o acesso a mensagem privadas, só é liberado apor tornar-se membro ativo.
 
Obrigado João 😉
Amigo meu carimbo eu recebi de um amigo na época que ele cultivava, mas hoje ele já não atua mais na área kkkk
Se você quiser, se tudo der certo neste meu cultivo consigo tirar um print de TPB e te mandar.
Gratidão Txai, quero muito, e vamos seguir a orientação do @Texugo para estarmos corretamente na regra do site...

gratidão pela Luz é lindo trabalho, e coração bom que tens...
 
Troca de carimbos é apenas no sub-forum compartilhando e trocando, assinado como o acesso a mensagem privadas, só é liberado apor tornar-se membro ativo.
Olá querido, acho que a uns dias atrás você me trouxe a mesma situação...
Gostaria de saber detalhadamente como que consigo ser um membro ativo rapidamente... contando com pagamento ou não ...
 
Olá querido, acho que a uns dias atrás você me trouxe a mesma situação...
Gostaria de saber detalhadamente como que consigo ser um membro ativo rapidamente... contando com pagamento ou não ...



A ideia é não permitir a troca/doação indiscriminada e desorganizada pela fórum.
Já que a ideia é criar um acervo sobre cultivo e não plataforma de negociação.

Também é uma forma de ter mais confiança de quem está enviando/recebendo, pois precisa estar ativo aqui.

Lembrando que o acesso ao fórum não é garantia que alguém doará carimbos.
É a critério do usuário que quiser doar.
 


A ideia é não permitir a troca/doação indiscriminada e desorganizada pela fórum.
Já que a ideia é criar um acervo sobre cultivo e não plataforma de negociação.

Também é uma forma de ter mais confiança de quem está enviando/recebendo, pois precisa estar ativo aqui.

Lembrando que o acesso ao fórum não é garantia que alguém doará carimbos.
É a critério do usuário que quiser doar.
Gratidão
 
Que terrário sensacional! Eu tenho uma uma ideia de terrário que se não der muito bem já sei como vai ver o próximo. Vai ser num galão tbm.
Meu terrário atual e num plástico com zíper quando vc compra travesseiros vem dentro desse plástico.
 
Back
Top