Eae galera , depois de 3 pf's contaminados por
cobweb dentro de uma caixa organizadora, resolvi destruir o antigo
terrário e refazer um novo, porém com uma caixa de isopor de 20l. acho que é bem mais fácil se trabalhar com isopor.os buracos de ventilação foram protegidos com uma rede fina.

<--este era o modelo antigo, onde tive problemas com o cobweb, o
bolo que esta dentro foi o primeiro que aniversariei quando joguei o bolo fora, fiz de novo a esterelização da caixa e "tralalala", após ter feito
dunk e
roll em mais 2 bolos e ter DE NOVO contaminado me stressei e investi na caixa de isopor, deêm uma olhada e espero que avaliem para me auxiliarem neste ciclo.

<--cooler para ventilação no terrário

<-- mais duas janelas no terrário protegido com uma tela tanto dentro como fora, para evitar a entrada de certos insetos.

<-- esta é a tampa que fiz com dois pedaços de plástico para entrada de luz, protegido também com tela até mesmo para evitar respingos indesejáveis no bolo.
E para iluminação, estou usando uma luminária de emergência.

<--e ficou assim, com um termômetro, garrafa pet com termostato, ventoinha funfando. e a argila no fundo com um pouco d'água, estou achando que talvez eu tenha que colocar uma garrafa de água congelada para umidificar o interior, eu acho..
Na moral estou torcendo para dê certo, pois estou cansado pra c***, a luta não para!
OBS: me tirem uma pequena dúvida, será que irei precisar usar um compressor para mandar ar para dentro? não coloquei por causa da ventoinha, estou certo perante a isso?
Paz e Luz amigos.