Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Diário de Microdoses da Família Cool Bensis #1

ExPoro

Enteogenista Apaixonado pela Vida
Cultivador confiável
14/04/2015
3,699
1
64
Tudo começou no dia que eu tomei a minha primeira microdose e me senti muito bem, o que coincidiu no mesmo dia com o @PsychoEvie também fazê-lo e cerca de uma semana depois abrir o primeiro diário de microdoses. Ocorre que a ideia é excelente e válida, e então eu também fiz essa experiência de microdoses diárias, só que fazendo o registro dos dias para melhor relatar como tudo se deu.

Período: de 27/10/2015 a 11/11/2015 (duas semanas)
Média das Dosagens: entre 20 mg a 80 mg. Excepcionalmente uma dose acima de 100 mg, pois considero esse o peso-limite para microdoses, no meu caso.
Forma de Consumo: eu tenho 3 potinhos em que finalizo a secagem dos cogumelos. Resolvi dedicar um a apenas ter pins e cogumelos pequenos para serem usados em microdoses. Assim, eu abro o pote, ligo a balança de precisão 0,001 mg, meço a dose e mastigo:
20151109_105428.jpg 20151109_105912.jpg Le potinho e le potinho aberto.
20151109_105550.jpg Dentro do papel-toalha, os
pins e cogumelos pequenos secos.
20151109_105654.jpg Finalmente coloco na balança e meço a dose.

E agora ao relato dia a dia:

27/10 - 16 mg às 20:00h

  • Apenas relaxamento, positividade e liberdade de pensamento. Também ressaltou a desidratação do dia anterior, o que me forçou a tomar água e parar de beber e me reidratar
28/10 - 23 mg
  • Mastiguei e engoli de estômago cheio. Imediatamente a cabeça parecia mais leve. Humor também de boa. Ainda menos resquícios de efeitos psicodélicos em relação ao dia anterior. Cabeça meio aérea na primeira meia-hora.
29/10 - 35 mg às 13:30h
  • Consumi com estômago apenas com 1 ou 2 latinhas de cerveja. Fiquei com um súbito extremo bom humor.
  • Rejeição espontânea a masturbação.
  • Fim de qualquer paranoia ou psicose - um antipsicótico e ansiolítico perfeito, tranquilo. A cannabis interagiu muito bem, toda a paranoia dela simplesmente sumiu como se eu tivesse fumando relaxadão tal qual há uma década não me sentia em casa com a erva.
  • Raciocínio levemente rápido, sagaz, observação muito ativa - lembrei a mim mesmo no começo da juventude, pouco depois do fim da adolescência, em relação à percepção do mundo com interesse, quando saí para sacar um dinheiro, além é claro da disposição.
  • Na verdade, desde a manhã inteira, sem ter tomado, já me sentia totalmente tranquilo, de uma forma bem profunda. Consigo sentir que a psilocibina em microdose faz efeitos cada vez mais sólidos ao longo dos dias.
  • A fome não foi atenuada. Ficou bem acentuada.
  • Também foi muito sensível o cansaço físico provocado pela psilocibina. Mas, não costumo dormir bem quando estou em casa.

30/10 - sem tomar, pois fui trabalhar.

31/10 - 21 mg às 18h
  • Deu 48h sem redosar. Tomei acompanhando álcool (me alcoolizei levemente) e erva. Mastiguei pra absorver.
  • Muita positividade e tranquilidade.
  • No dia seguinte, me senti meio estranho antes de tomar. Um nervosismo. A ideia da microdosagem é apenas alterar meu humor, mas também me causa uma certa pressão sobre a vida?
01/11 - 68 mg às 13:40h
  • Logo após o almoço, de estômago cheio, apenas uma lata de cerveja antes do almoço, e então praticamente sem álcool. Cannabis no entanto sempre presente.
  • Mastigo o pequeno seco para ajudar na absorção. O chapéu estava tão seco que esfarelou na minha boca, e creio que apesar do peso quase chegar a 100 mg, o que considero demais para uma microdose, como estou de estômago cheio, irá compensar e não vai absorver rápido. Mas, imediatamente após mastigar, já começo a me sentir levemente alterado.
  • Espero que o receio de redosar hoje passe e como sempre haja uma melhora de humor.
  • O efeito mais imediato é parecido com a obnubilação do pensamento ocorrida na primeira microdose desses registros.
  • Às 14:10h a positividade e amor já tinham me tomado o astral.
  • Ótima convivência em família.
  • Saí de carro às 17h, três horas depois da dose, já 100% OK.
02/11 - 72 mg às 15:25h
  • Álcool + erva + estômago cheio de almoço.
  • Mastiguei.
  • Agitado ao tentar dormir, e alerta quando acordado. Creio que após 3 horas não tenha mais esse efeito.
  • Faço selos com as mãos :teo_ninja:.
  • Bem-estar generalizado.
04/11 - 65 mg
  • Um chapéu com peso seco de 65 mg! Antes só tinha tomado pequenos cogumelos, mas não notei diferença na potência.
  • Como na maior parte das vezes anteriores, erva + estômago cheio.
  • Sem bebida nesse dia, no entanto, porque estava com alergia.
  • Aliás, minha razão determinante pra eu comer o cogumelo era pra ver se ajudava na alergia. Como é microdosagem, não há problemas. Não faria uma trip psicodélica proposital hoje.
  • Está tão seco mas tão seco de tanto ficar no pote com sílica de secagem - onde mantenho os cogumelinhos e pins para usar em microdoses. O gosto não me agrada, como sempre, mas até que já me é connhecido e começo a acostumar, devido às doses diárias em que mastigo. Ainda bem que estava bem esfarelante, então só senti o gosto quando os farelos do chapéu se dissolveram na boca.
  • Creio que a absorção tenha sido ideal nesse consumo de hoje - via aborção das papilas gustativas, sem querer. E ainda tomo um gole de água pra levar o gosto, depois de um tempo na lingua.
  • Houve melhora geral de humor, e nenhum influência (boa ou ruim) sobre a alergia, que piorou muito porque eu não tinha começado a medicação.
05/11 - 27 mg às 14:40
  • Fui no hospital pela alergia e peguei o remédio, demoraria uns 2 dias pra eu voltar ao normal. Quando cheguei em casa, voltei a fazer mais uma microdose, já que não influi na alergia. Por acaso, chegou a ponto de eu precisar de um atestado, em face a trabalhar sob o sol. Também será a oportunidade de passar mais dias seguidos com microdoses e registrar os resultados.
  • Foram nesta data 27 miligramas de 3 pin crack´n´dry. Mastigo mas não esfarelam como o chapéu. Sinto bem o gosto também. Hoje sem álcool, apenas erva um pouco, e estômago cheio na hora do consumo dos cogumelos.
  • Às 18 horas, talvez por todo o incômodo causado pela alergia, não consegui notar muito os efeitos, e até cheguei a pensar que talvez ficar no potinho pequeno com sílica teria feito mal à psilocibina. Mas, reconheço um rejuvenescer no âmbito geral, com a respectiva reabertura de raciocínio para novas ideias.
  • Estou bem tranquilo, e a alergia está melhorando devagar, mas está.
  • Humor tranquilo, mas sem o impacto sensível de mudança no humor da primeira semana. Estou me acostumando a esse estado mais renovado de mente?
06/11 - 35 mg às 11:40h
  • De estômago vazio e erva na cabeça. Um cogumelinho bem seco. Mastiguei e engoli com água.
  • Um considerável aumento da capacidade de me comunicar em 10 minutos após a dosagem.
  • Identifico um aumento da minha capacidade de refletir antes de falar, ou uma resistência a perder a paciência sem razão justa.
  • Tomei uma latinha de cerveja pouco antes do almoço. Fiquei evidentemente menos preguiçoso e mais disposto a fazer as coisas do dia a dia, contrabalançando a letargia da erva.
  • Aliás, a alergia melhorou normalmente de ontem pra hoje, como esperado, sem qualquer influência da psilocibina sobre isso ou qualquer outro aspecto do meu metabolismo, exceto as melhoras no foco, humor, rejuvenescimento de disposição...
  • Almocei bem.
  • Às 16h, já depois das 3 primeiras horas da microdose, fui buscar meu irmão no aeroporto. Era incrível como eu estava bem e relaxado. Ele chegou e parecia estressado com o trânsito, e eu tranquilo. Como dizer? Minha calma não foi abalada, inclusive até o ajudou a acalmar. Reconheci uma blindagem além do normal para não me enervar com as pessoas.
  • No geral, não estou guardando quase mágoa nenhuma de nada de ninguém, porque/e/pois/dai que expresso também tudo que sinto, se e quando possível e adequado.
07/11 - 60 mg às 14:20h
  • Sem álcool, de estômago vazio e fumando.
  • Já não me sinto tenso ou estranho antes de usar (nervoso?) já faz uns dois dias. Hoje, inclusive, mantive a dose, apesar de estar bem, porque preciso retomar as atividades na minha casa, aproveitando que estou de licença, e as microdoses dão mais disposição.
  • Eu me senti triste por não ter feito o arroz do almoço e não dar tempo de fazer agora, e quis ficar em uma espécie de depressão, quando é melhor apenas reconhecer o erro e fazer o que falta agora a tarde. O cogumelo me faz sair da lamentação e me aproxima da ação com mais facilidade.
  • Como sempre, melhoria geral de humor e disposição.
08/11 - 56 mg às 13h
  • Tomei com enorme com tranquilidade, já pra manter o hábito. Não sinto mais qualquer nervosismo ou vacilação pra tomar as microdoses. Já está bem claro pra mim que só estão me fazendo bem.
  • Estimo que será um bom dia hoje aliás de qualquer forma. ;) Mastigo como sempre. Estômago vazio e um pouco apenas de erva. E fui cuidar de começar meu próximo cultivo! :eba:
  • Dia muito tranquilo, sem exagero de vícios, boa comunicação em família...
  • Os benefícios do uso diário já se estabeleceram e meio que se normalizaram. Não me surpreendo por estar calmo ou tranquilo, estou apenas normal. No entanto, observo que nos últimos 2-3 dias, nada me tirou do meu eixo, absolutamente nada! Quero dizer, parei de sentir o impacto da dosagem, mas os efeitos positivos sobre o humor e personalidade estão bem ativos.
  • Dei um cogumelinho seco de 72 mg pra minha mulher que queria sair à noite mas não conseguia escolher e começou a ficar estressada, daí não queria escolher mais nada de forma que isso iria autorealizar o receio de não sair :roflmao:. Aguardei uma hora pra ver se o ânimo voltava e... deu certo! :D Ela só reclamou de certo enjoo.
09/11 - 86 mg às 11h
  • Manutenção do bem-estar geral.
  • Minha mulher: 52 mg às 11h. Sentiu enjoo, mais forte que no dia anterior. Creio que veio da fibra do cogumelo e do estômago dela não andar muito bem. Mas os efeitos positivos também foram sentidos por ela.
10/11 - 111 mg às 11:10h
  • Tenho visto nesses dias como melhorou meu humor de forma consistente, e como a dose não tem mais feito impacto, já que estou adaptado. Então, nesse dia de hoje, resolvi colocar a dose bem no limite da microdose (cerca de 100 mg, para mim), e avaliar como será a resposta do meu corpo, se vou voltar a ter leve obnubilação do pensamento, aceleração suavemente excessiva, ou não.
  • Mastigo de estômago vazio. O tamanho desse cogumelo era considerável, visto ser o dobro dos anteriores. Senti bem o gosto, e em menos de 5 minutos, o impacto da absorção da psilocibina, com uma leve euforia. Então, o dobro da dose média que vinha tomando (60 mg) fez o mesmo impacto que as primeiras microdoses.
  • A obnubilação é forte, devido à dose maior, e me incomoda um pouco, já que só quero alterações de humor. Demora alguns minutos até eu me adaptar, como nos primeiros dias. Sinto um pouco da angústia da decolagem da experiência psicodélica e às vezes do pico, mas sei que disso não passa. Há um vislumbre de vislumbre de efeitos visuais nas letras da tela do computador.
  • Já quase meio-dia estou bem, cerca de 30 minutos depois da dose. Apesar de que nas 3 primeiras horas se sente eventualmente algo, apenas os 30 minutos iniciais podem ser complicados, se forem.
  • Agora retomo alguns projetos meus, como o controle da divisão das minhas tarefas por dia.
  • Cuidei de tudo na cozinha antes da minha mulher voltar da rua e fiz comida pra 2-3 dias, porque ficarei fora de plantão no dia seguinte. Acho interessante observar como fiquei mais focado e atento, apesar de me divertindo com música e 3 latinhas ao longo de 3 horas de cozinha. E também pela primeira vez consegui fazer iscas de alcatra. Na próxima acho que vão ficar 100%. Ocorre que isso se deu a todo um novo comportamento tranquilo na cozinha, no tempo que se sucedeu após 12h, quando todo o mal estar da microdose de hoje sumiu.
  • E então fui me dedicar a atividades artísticas musicais, o que está me fazendo muito bem :feliz:.
  • Minha mulher, após o almoço, por estar de estômago cheio, tomou 46 mg de cogumelos secos. Mastigou e engoliu. Desta vez não sentiu náusea nem enjoo, apenas os efeitos positivos sobre o humor.
11/11 - 78 mg às 5:30h
  • Vou trabalhar, mas demoro mais de 3h pra chegar de ônibus ao local, então aproveito pra tomar a microdose desse dia, pois demora 3 horas pro eventual impacto da microdose passar, depois só ficam os efeitos sobre o humor, atenção, etc. Como os eventuais efeitos mais sensíveis ocorrem nas 3 primeiras horas, não irá prejudicar meu trabalho e deverá apenas me ajudar na boa disposição.
  • Comi e mastiguei, agora com um bolinho Ana Maria, e descobri que o doce realmente disfarça todo o gosto dos cogumelos.
  • Dessa vez, não houve cruzamento com álcool ou erva, afinal, estava num ônibus de viagem :LOL:.
  • Durante a primeira hora após a ingestão, tive problemas pra dormir. Normalmente tenho até dormido bem nessa viagem de ida, mas sempre que fechava o olho e começava a relaxar, era como se momentaneamente o efeito da psilocibina se tornasse sensível e me dava leves visuais, além de me manter em vigília. Mas consegui dormir depois de quase uma hora.
  • Tive um dia de trabalho muito bom, apesar do ambiente da lá ser emocionalmente difícil e às vezes corrosivo. Como então os benefícios no humor foram sentidos? Apenas fiquei ainda mais quieto na minha e contive melhor a ansiedade. Também facilitou o diálogo com os colegas.
  • Fiquei feliz, porque agora eu não preciso interromper meu tratamento com microdosagens nem nos dias que eu tiver plantão, que fica até mais natural de levar.


Conclusão
  1. As microdoses realizam uma melhora permanente no humor, na disposição, no raciocínio, em diversos aspectos da personalidade. O mais interessante é se sentir rejuvenescido de dentro da fora.
  2. Apenas nos primeiros dias, ou mediante o aumento da dose, que as microdosagens apresentam um impacto inicial, de até 3 horas de efeitos mais sensíveis. Depois, resta só a melhora sobre humor, pensamento, etc.
  3. De certa forma, creio que esse método de uso da psilocibina seja mais facilmente eficaz na melhora do indivíduo, mais que as dosagens altas que exigem da consciência o aprendizado com a experiência psicodélica. No campo das microdoses, nem isso é preciso, nenhum esforço, as melhoras simplesmente vem. Claro, isso não é o recomendado, pois as melhoras são resultado de efeitos químicos diretos da psilocibina, então os ganhos não seriam tão duradouros quanto os das lições das experiências psicodélicas profundas, ou o de tomar cogumelos na cachoeira. Ou seja, se de um lado a microdose ajuda sem exigir esforço, por outro os benefícios tendem a ir embora também, creio eu. No entanto, talvez o uso bem orientado e com tratamento psicológico gere resultados duradouros.
  4. Ao contrário dos remédios psiquiátricos que lidam com ansiedade ou psicose mas ferram todo o sujeito, a psilocibina parece interagir com perfeição com o cérebro e não tem absolutamente nenhum efeito colateral negativo, pelo que observei. Desconfio que é porque os remédios psiquiátricos são sintéticos criados em laboratório fora da cadeia evolutiva da nossa espécie, enquanto os cogumelos foram consumidos por nossos ancestrais na cadeia de evolução da mesma forma que eu fiz (comendo-o diretamente), de forma que ela reage de forma ideal com nosso organismo.
  5. Pretendo continuar com as microdoses diários por mais um tempo. E tenho até começado a me questionar se não prefiro esse método ao da experiência psicodélica para apoio na melhoria da minha pessoa. Mas, sejamos francos, é claro que eu vou continuar com as trips em direção ao meu subconsciente :) :blackalien: :p.
 
Última edição:
Gostei da ideia. é inovador e propõe exatamente uma melhora na sua disposição, saúde e mentalmente. Mas como um bom psiconauta, talvez seja interessante você refletir mais sobre a sua rotina. longe de mim ser moralista, só uma opinião mesmo: já questionou o uso da cannabis? porque ainda que ela tenha efeitos positivos, é bem possível que sua alergia tenha sido produto do fumo. isso sem falar na moleza depois de 1h de fumar, etc. falo isso por experiência propria.

Enfim, só minha opinião! :troll:
 
Gostei da ideia. é inovador e propõe exatamente uma melhora na sua disposição, saúde e mentalmente. Mas como um bom psiconauta, talvez seja interessante você refletir mais sobre a sua rotina. longe de mim ser moralista, só uma opinião mesmo: já questionou o uso da cannabis? porque ainda que ela tenha efeitos positivos, é bem possível que sua alergia tenha sido produto do fumo. isso sem falar na moleza depois de 1h de fumar, etc. falo isso por experiência propria.

Enfim, só minha opinião! :troll:

Foi alergia mesmo. No hospital me disseram que tinha muita gente chegando lá com isso. Nas duas semanas seguintes, meu filho e minha esposa também tiveram o mesmo problema. :( Eu também cheguei a ficar preocupado com isso, mas depois eu vi que não é o caso... :)
 
de qualquer forma seu experimento me causou mto interesse. sou um adepto! Vou pesquisar e ler mais sobre o assunto e pegar o que preciso pra testar nessas férias :troll: Falo sério!

Abç
 
legal o experimento, agora retire todas as outras drogas da rotina e faça outro teste.
veja como vai ser sua reaçao.
e boa sorte, obrigado por compartilhar.
só uma parte me incomodou:
29/10 - 35 mg às 13:30
  • Rejeição espontânea a masturbação.
normalmente depois dos 25 anos isso acontece. pode nao ter nada a ver com os cogumelos.

--edit, esqueci de dizer que sou EXTREMAMENTE cetico sobre homeopatia e que realmente acho um disperdicio de psilocibina seu experimento.
 
Última edição:
legal o experimento, agora retire todas as outras drogas da rotina e faça outro teste.
veja como vai ser sua reaçao.

Pois é, como álcool e erva estão no meu dia a dia, os testes fazem mais sentido com eles, afinal é como se encontra meu organismo: com outras substâncias. O mais interessante é que os efeitos não são afetados pelo álcool ou maconha. ´

Em momento futuro, se/quando eu não estiver mais usando (ao menos tanto), aí verei como vai ficar.

Creio que o álcool e a maconha estejam sendo responsáveis pelos efeitos acentuados nessas microdoses. Acho que sem eles, teria que aumentar um pouco a dosagem, pra acima de 100 mg.

Tem também o aspecto que a onda da maconha tem começado a incomodar muito por influência das microdoses, mas ainda vou detalhar quando atualizar esse diário.

e boa sorte, obrigado por compartilhar.

Disponha :).

só uma parte me incomodou:

normalmente depois dos 25 anos isso acontece. pode nao ter nada a ver com os cogumelos.

:!: Aviso aos membros mais novos que tenham insegurança sobre masturbação: isso foi apenas uma brincadeira dele, a masturbação é algo natural e provavelmente vai acompanhá-los pela vida toda. Não foquem suas vidas sexuais em ausência de masturbação, mas sim em serem bons parceiros com quem estiverem. Isso sim fará a diferença :!:.

E agora em resposta ao amigo @Mortandello...

Você não deve levar em conta apenas a idade física, tem a idade mental, e aí a coisa complica porque não era pra eu nem sequer ter aprendido a fazer isso ainda... :roflmao:

O que eu quis dizer é que a gula pelo prazer sexual imediato tornou-se bem menor. Mesmo em dias que por exemplo eu transasse com minha esposa cinco ou seis vezes, eu ainda me masturbava umas 2 ou 3 vezes. Trata-se mesmo de uma compulsão que, como as demais, tem sido atenuada pelo uso de psilocibina. E faço essa ressalva aos outros leitores deste tópico, porque este efeito é real e a psilocibina ajuda em compulsões sexuais.

E agora mais uma frase lá pro tópico "grandes citações, pouco sentido": se punheta desse pelo, eu seria o homem-cabelo :hilario:.
 
Última edição:
E faço essa ressalva aos outros leitores deste tópico, porque este efeito é real e a psilocibina ajuda em compulsões sexuais.
Sim, este efeito é bem conhecido acho que pela maioria dos psilonautas do forum.
mas man... vai gastar o couro assim. :)
 
Sim, este efeito é bem conhecido acho que pela maioria dos psilonautas do forum.
mas man... vai gastar o couro assim. :)

:D

Muito legal vê-lo finalmente comentando meus tópicos de relatos, eu sempre fico curioso pra saber o que você vai dizer :LOL: :).

Ah, sobre a questão atinente a sexualidade que a psilocibina tem me ajudado mais profundamente e que me ajudou muito em minha relação atual, eu tratei neste meu outro relato (segunda mensagem).
 
Atualização 3 semanas depois.

Pois bem, já completei um mês e uma semana de microdoses.

Após a postagem inicial, parei de anotar as dosagens diárias, mas ficou da seguinte forma:
Dosagem Média - entre 20 e 30 mg nas duas primeiras semanas, entre 50 a 70 mg nessa última semana.

Agora vamos a algumas observações mais relevantes sobre essa experiência em andamento:


Efeito Antidepressivo
Então, esse foi o aspecto mais interessante. Depois de passadas as duas primeiras semanas, quando meu corpo se adaptou às microdosagens diárias, o efeito da psilocibina passou a ser quase que exclusivamente antidepressivo. As demais características, como expensão da mente, deixaram de acontecer. Também o aspecto ansiolítico continuou, bem como o antipsicótico - mas nem de longe se comparam aos efeitos antidepressivos.

Tenho mantido diálogo com meu amigo médico, e foi ele quem disse que eu descrevia efeitos de antidepressivos. A diferença, eu disse pra ele, é que não tenho tido qualquer efeito colateral negativo, o que poderia ocorrer com antidepressivos clássicos.

Nesse âmbito, até mesmo a posologia das microdoses na casa dos 20-30 mg deve seguir a orientação dos antidepressivos. Explica-se...

Eu estive tomando as microdoses em horários soltos nas primeiras semanas, até que comecei a regular a tomar mais a tarde. Inicialmente, pequenas variações do horário do cogumelo não me afetavam, até que cheguei na terceira semana. A partir deste momento, comecei a reparar que nos dias que eu ia trabalhar, que era quando tomava o cogumelo no começo da madrugada antes de ir embora, eu tinha altas variações de humor e maior tendência a deprimir.

Depois de dois ou três plantões, ocorreu uma situação extrema na minha posologia, de horários "flexíveis demais", e que tiveram consequências graves sobre meu humor. Foi a primeira vez em um mês que me senti deprimido, e muito. E chegou a tal ponto devido à falta de vigília (ficar bem por esforço mental) provocada pela alopatia experimental (ficar bem por consumir psicoativo), que me chamou muito a atenção pra tentar entender porque no meio da tarde do dia do serviço minha mente do nada ficou tão mal.

Eis os horários:
Dia -1 (dia antes) ==> tomei o cogumelo às 23h
Dia 0 (dia do trabalho) ==> tomei a microdose às 05h
Dia 1 (dia seguinte) ==> tomei a microdose às 14h

Pois bem, foram 6 horas de diferença entre as duas primeiras microdoses. Com isso, eu fiquei razoavelmente bem até as 14h da tarde do dia do trabalho, e daí começou uma série de depressões, uma série de pensamentos. A coisa tava indo por água abaixo, enquanto eu falava com meu amigo médico e ele explicou que os antidepressivos tem essa característica do horário a ser tomado, que não tem essa de "já estar no organismo, toma qualquer hora", que os efeitos da psilocibina que eu narrava lembrava de antidepressivo.

Pois bem, eu dormi e comecei o dia 1 (dia seguinte) bem, mas logo a irritação subiu a mil. Cheguei em casa no começo da tarde e tomei a microdose às 14 horas. Às 18 horas eu já era outro ser Humano novamente. Digo, das 14h até as 15h, primeiro sofri um alívio inicial emocional. Depois das 15h me tornei capaz de analisar os eventos de pensamentos depressivos do dia anterior, e às 16h comecei a conversar com minha esposa sobre o que tinha se passado na minha mente no dia anterior. Como resultado da liberação emocional da microdose pra que meu pensamento ficasse livre, consegui trabalhar meu psicológico e, às 18 horas, já tinha elaborado tudo, já estava muito, muito bem.

A diferença no meu semblante nas horas seguintes à microdose foi evidente e logo notada por minha esposa.

E o mais interessante: se por um lado a microdose me aliviou e permitiu avaliar a depressão, por outro, sem o esforço terapêutico de narrar todo meu emocional, avaliar minhas intenções, meu pensamentos, sentimentos, não teria chegado a lugar nenhum.

É aquilo: não basta tomar a microdose, tem que se trabalhar também.....

Então, por hora, na casa dos 20-50 mg, os efeitos da psilocibina que se estabelecem a longo prazo são antidepressivos.

O que tenho feito então em relação à posologia? Passei pra um pouco mais cedo a dosagem a tarde, das 14h pra 13h, e tenho tomado a microdose no serviço quando chego no plantão, às 9 horas, pra não dar muita diferença no ciclo. Com isso, tenho estado estabilizado (ao menos quimicamente) desde então, sem passar novamente por uma complicação dessas.

Creio que quando eu terminar esses experimentos, apesar de não ter abstinência, vou sofrer o baque de não ter mais a blindagem da psilocibina contra depressão e condutas negativas alheias, pras quais tenho me importado ainda menos do que me importava antes.

Edit: por questão pessoal, hoje não esperei pra tomar a dose no trabalho às 9h, mas tomei às 5h antes de sair de casa. Deu na mesma que aquele dia que narrei acima, mas com menos intensidade, porque só uma microdose foi em horário errado. Ao contrário de quando tomo às 9h no dia de plantão, novamente tomar às 5h não encaixou no ciclo da microdosagem, e resultado que a manhã seguinte (do fim do plantão) fica mais difícil em termos de humor. Já quando tomo às 9h, meu emocional fica mais estável tanto quanto se tivesse tomado na hora certa, ou ao menos não noto a variação de humor. Agora vou ter que esperar até o começo da tarde, quando chegar em casa, pra redosar. E vou procurar manter as horas das microdoses, incluso do dia em que trabalho.

Efeito Mental Rejuvenescedor
Diferentemente das primeiras semanas, em que havia diversos efeitos sensíveis, só restou mais um efeito bem claro ao lado do antidepressivo: o rejuvenescimento mental.

É quase algo como "estou sentindo meu cérebro de novo como eu o sentia quando era adolescente". Sinto que estou mais aberto a novas conexões, ideias, disposição pra novas coisas. Mas, eu sempre fui assim... O diferencial está mais numa espécie de "frescor", de "desembotamento" causado pela idade.

Nas primeiras semanas, esse efeito era tão ressaltado que meu pensamento parecia que ia voar sem meu controle.

No momento, ele apenas reflete uma espécie de "prazer e empolgação de viver". Repito, algo que eu já tinha, mas que era mais conforme minha idade. Sinto, no entanto, algo mais destacado com as microdoses...

É um efeito que gostaria de cortar. Considero-o excessivo.


Conflitos com a Maconha
Pois é. Eu fui reler o post inicial e vi como relatei lá que as microdoses me ajudavam a ficar numa onda boa de cannabis.

Mas, depois de três semanas, um novo efeito começou a ser sensível quando fumava maconha: uma perturbação emocional enorme, uma angústia absurda. Enfim, bem aquilo que diversos membros, ex-fumantes de cannabis, descrevem como sensações que, depois que começaram com os cogumelos, os fizeram parar de fumar. O incômodo realmente é grande.

O interessante é que esse tal "incômodo" se assemelha à experiência que tenho com altas doses de cogumelo: é aquela perturbação de vir um monte de coisa ruim na cabeça, enfim.

O que tenho feito é fumado, apesar disso, sabendo que, assim como os cogumelos, depois da perturbação fica tudo tranquilo, que é só efeito das substâncias cruzadas, que vai passar... Mas é muito estranho ter, muitas das vezes que fumo unzinho, aquele terror psicológico próprio das minhas experiências profundas com psilocibina...

Às vezes, esse incômodo some ao fumar demais (acho que o bem-estar do THC prevalece, já que o cruzamento é com uma microdose ínfima de psilocibina). Na hipótese de consumo junto com álcool, este retira aquele efeito perturbador porque fica tudo relaxado demais.

Bem, acredito que este profundo incômodo ocorra devido ao abuso de cannabis. Se meu uso não atrapalhasse minha vida em certos aspectos práticos, ou se não fosse exagerado, creio que a psilocibina não teria tal efeito.

Mas tenho a teoria de que seja simplesmente a erva potencializando o efeito da psilocibina que se torna sensível neste aspecto perturbador, apesar de não chegar no nível psicodélico propriamente.


Uso Pontual para Acalmar
Além do meu uso contínuo, volta e meia minha esposa tem feito uso pontual das microdosagens, e funciona perfeitamente pra melhorar o humor.

Mês passado, houve três situações em que ela tomou por dois ou três dias. Isto já relatei no post inicial, mas quero apenas reafirmar que ela ainda tem feito isto. Nesta semana, um dia desses ela estava muito mal, irritada, eu meio sem paciência falei pra ela tomar logo uma microdose. Como sempre, tiro e queda na melhora de humor.

Uma boa recomendação pros cogumeleiros que tenham esposas ou namoradas que sofram de TPM :D. Deem microdoses nos dias de TPM :LOL:.


Benefícios Menores que uma Viagem Psicodélica de Cogumelo
Pois é. Anteontem fiz a primeira viagem psicodélica após o começo das microdoses, e pude notar a diferença entre os benefícios da microdosagem entre 20-60 mg (creio que acima de 100 mg haja mais efeitos de expansão da mente) e os de uma trip normal.

As microdosagens, na dose que tenho feito, são basicamente antidepressivas, blindam contra ações emocionais ruins alheias e rejuvenescem um pouco a mente, mas por aí param. Então, eu estava indo bem o mês todo, mas...

Depois que eu fiz minha trip e voltei, e pude sentir toda aquela energia boa depois da viagem, sabe... É como se, numa dose psicodélica, tudo e todo meu corpo, mais minha personalidade e mente, fossem afetados positivamente de forma direta e plena, de um jeito que as microdosagens não permitem.

Então, por exemplo, apesar de eu não ficar brigando por dada razão "X" (microdosagem), não conseguia elaborar uma cadeia de pensamentos inovadora capaz de rever toda aquela situação ("X") que me fazia usar os recursos da microdosagem pra não brigar. Já com uma dosagem normal, psicodélica, minha mente conseguiu quebrar os padrões e transformar "X" em "Y". Então, soma-se ao efeito físico da psilocibina (obtido parcialmente com microdosagens também) o efeito mental/espiritual/enteogênico, que soma em muito. Além de que os próprios efeitos físicos são mais completos e intensos com uma dosagem média/alta.

O mais interessante: psilocibina parece ajudar na musculatura, mas em microdosagens não. Inclusive, visando o efeito sobre a musculatura que senti na última trip, estou pensando em subir as microdosagens pra acima de 100 mg, pra ver se esse efeito muscular começa a aparecer, porque já passei dos 30 anos e seria uma boa... :velhinho:

Por fim, um lado em que a microdosagem tem vantagem sobre a viagem psicodélica é que, como você toma todo dia, apesar dos benefícios serem menores e menos variados, são ao menos mais constantes se presentes, e enquanto as microdosagens forem aplicadas.


O Fim desta Primeira Etapa desta Primeira Experiência
Há três motivos para eu terminar essa primeira etapa desse primeiro experimento:

    • Tenho que repor meu estoque porque, de pouco em pouco, vou acabar sem cogumelo pras trips;
    • Tenho que testar logo como será a retirada da psilocibina, agora com um mês, antes que chegue em seis meses e eu esteja totalmente mal-acostumado aos efeitos antidepressivos e então a porrada vai ser pior. O próximo experimento pretendo ir mais além, se a retirada da psilocibina neste um mês for tranquila;
    • Testar se haverá algum aspecto da personalidade que irá melhorar com a retirada da psilocibina.
Estou com medo de como vão ser meus primeiros dias sem o apoio da psilocibina contra depressão e na blindagem contra emoções negativas alheias... Sei que não terá abstinência, mas é uma facilitação que vou retirar...

Apesar de eu estar meio ansioso e temeroso sobre meu emocional nos próximos dias, é melhor eu fazer essa retirada com um mês, no primeiro experimento, do que com seis meses, que pode trazer mais complicações.


Início da Segunda Etapa desta Primeira Experiência - A Retirada das Microdoses
Bem, é isso. Minha próxima postagem neste tópico, dentro de algumas semanas, será para narrar como se deu a retirada das microdosagens.

O lado bom disso é que, já que eu estava ficando bem longos períodos devido à psilocibina em microdoses, certamente vou voltar a fazer mais trips, as quais trazem benefício mais amplos porque exigem que eu exercite a minha mente.


Resolvi permanecer com as microdosagens, pois estão me fazendo bem e não quero ficar fazendo alvoroço com meu organismo. Demorou mais de 3 semanas pros efeitos antidepressivos estabilizarem, não vou ficar jogando com meu emocional toda hora. Vou prosseguir com esse diário, pelo menos por hora.
 
Última edição:
Depois de dois ou três plantões, ocorreu uma situação extrema na minha posologia, de horários "flexíveis demais", e que tiveram consequências graves sobre meu humor. Foi a primeira vez em um mês que me senti deprimido, e muito. E chegou a tal ponto devido à falta de vigília (ficar bem por esforço mental) provocada pela alopatia experimental (ficar bem por consumir psicoativo), que me chamou muito a atenção pra tentar entender porque no meio da tarde do dia do serviço minha mente do nada ficou tão mal.
fica esperto que voce ja teve o primeiro aviso de crise serotoninergica.
as psilas "queimam" a sua serotonina, e o cerebro vai re-aprendendo a produzir o neurotransmissor em doses maiores.
mas se voce nao der o tempo correto entre as dosagens (reais no caso, nao as suas) voce pode ensinar seu cerebro a ficar "perdido" na regularidade dessa produçao.
Aí meu amigo, ferrou MUITO.
nao aconselho ninguem a fazer este tipo de experiencia (repito, com doses realmente efetivas a partir de 1 g) por mais de 5 dias, e se desejar repetir que aguarde os 20 dias corriqueiros entre tripps.
 
nao aconselho ninguem a fazer este tipo de experiencia (repito, com doses realmente efetivas a partir de 1 g)

Bem, o foco desse diário são microdoses.

Quanto a tomar repetidamente doses efetivas (ou com efeitos psicoativos marcantes), temos vários avisos pelo fórum.
 
@Mortandello , acredito que microdosagens entre 20-80 mg não sejam aptas a gerar síndrome de serotonina. E posso também inferir isto baseado no exemplo dado :):
  1. A quantidade estimada de psilocibina nas minhas microdosagens está na média dos 500 ug (microgramas) de psilocibina (na prática, a maioria até hoje esteve na casa dos 250 ug);
  2. Isto posto, pegando o exemplo, uma dose de 1 grama seca contém cerca de 10 mg de psilocibina (ou 10000 ug), que equivalem a cerca de 20 microdoses de 500 ug, que ainda são tomadas individualmente a cada 24 horas e não de uma só vez;
  3. E ainda com base na informação passada, alguém pode passar 5 dias consumindo um grama por dia sem ter a síndrome, o que somam 50000 microgramas de psilocibina em 5 dias;
  4. Ou seja, até 50 mg (50000 microgramas) podem ser consumidas num prazo de 5 dias (ou 25 dias se somar os 20 de espera) em segurança.
  5. Conclusão: microdosagens abaixo de 100 mg não geram crise de serotonina por si só. Repare que seriam necessários em média cerca de 100 dias ou mais de 3 meses para se chegar no mesmo nível de psilocibina que você estima como seguro no prazo de 5+20 dias. Logo, se 50 mg de psilocibina podem ser consumidas em 5 dias (+20 de descanso) sem gerar tal crise, é inviável que haja crise serotoninérgica com 50 mg distribuídos em 100 dias (4x mais tempo) :bigode:. Isso claro, excluídas interações com outras substâncias serotoninérgicas, como outros psicodélicos.
    • Obs.: a estimativa acima foi feita por baixo em relação à dose-média de referência (1 grama seca) e por cima em relação à microdose-média de referência (500 ug).

E tem mais uma fator que indica não ter sido o caso. Se fosse crise, eu teria tido problemas com a minha trip de cogumelo há 3 dias atrás. Mas não houve problema. Eu estava já há mais de um mês nas microdosagens, e a experiência foi psicodélica normalmente, com excelentes resultados posteriores.

O que houve foi, segundo observado por mim e pelo médico de que falei, que os cogumelos na minha microdosagem estão bem parecidos com antidepressivos, a ponto de que a blindagem emocional fornecida funciona melhor quando tomo eles nos mesmos horários. Observe no meu relato o que escrevi em vermelho, referente ao dia de hoje. Em duas semanas, só perdi a blindagem de humor quando desregulei a hora da microdose.

São muitos fatores que me indicam se tratar de efeitos reais em microdosagens, que a psilocibina não funciona apenas no âmbito da psicodelia.

Eu também detesto alopatia, como você, mas quando penso que ao invés de dar dinheiro pra empresas, de gastar rios de dinheiro com remédios que fodem o corpo... enfim, ao invés disso tudo de ruim, o cogumelo se apresenta, quem sabe, como uma alternativa em que a pessoa cultiva em casa e não tem qualquer efeito colateral sobre o corpo, com efeitos melhores que os remédios psiquiátricos comuns. (E, de regra, o cultivador-paciente ainda pode começar a fazer trips com os excedentes das colheitas ;))

Repare, enfim, que é uma situação um pouco diferente. O único aspecto ruim em comum com os alopáticos normais é que o benefício sobre a personalidade vem de forma não-esforçada, sem aquele envolvimento ativo nas melhorias que a psicodelia força a ter, então é preciso que se faça uma terapia pra compensar a facilidade criada, bem como para igualmente aproveitá-la na terapia.

Mas aí vem mais uma vantagem: se a pessoa usar a microdose e fizer viagens em altas doses, estará complementando a necessidade de terapia com a experiência psicodélica! :eba: É só benefício :D.

E, por fim, talvez seja estranho pensar "como pode um psicodélico ser remédio psiquiátrico?", o fato é que a inversão já é verdadeira há tempos: "remédios psiquiátricos são em certo nível psicodélicos". Essa informação me foi passada por um psiquiatra com o qual conversei sobre psilocibina e meus planos de tomar como remédio, e ele disse que essa divisão entre remédios psiquiátricos e substâncias psicodélicas não é algo tão estanque. Que é muito comuns remédios psiquiátricos que não dão efeitos psicodélicos na maioria terem efeitos psicodélicos em certos pacientes. Além disso, certos remédios psiquiátricos (ou todos eles), se você tomar demais ou misturar com álcool (que potencializa os efeitos), gerarão efeitos psicodélicos.

Então, o fato de ser a psilocibina um psicodélico é um fator mais pra favorável no sentido de tratamento psiquiátrico alopático do que desfavorável. Além das pesquisas recentes que já comprovam seus benefícios contra depressão e estresses pós-traumáticos, entre outras.
 
Última edição:
acredito que microdosagens entre 20-80 mg não sejam aptas a gerar síndrome de serotonina

Não creio que tenhamos dados para concluir se microdoses desse peso, tomadas diariamente por certo número de dias, podem ou não levar a uma crise serotoninérgica.


Eu também detesto alopatia, como você, mas quando penso que ao invés de dar dinheiro pra empresas, de gastar rios de dinheiro com remédios que fodem o corpo... enfim, ao invés disso tudo de ruim, o cogumelo se apresenta, quem sabe, como uma alternativa em que a pessoa cultiva em casa e não tem qualquer efeito colateral sobre o corpo, com efeitos melhores que os remédios psiquiátricos comuns.

Também não vejo como concluir isso. Na verdade acho que é mais ideologia que conclusão lógica dizer, por exemplo, que as microdoses não têm efeito colateral, ou que os efeitos são melhores que os dos remédios psiquiátricos.

Eu me preocupo com esse novo uso dos cogumelos, pois parece muito com o uso dos próprios remédios alopáticos que são tomados de forma diária.

E, caso as pessoas ainda não tenham percebido ou olhado por esse ângulo, é algo puramente empírico e experimental. Mas entremeado de PRÉ-conceitos.

Pode-se até vir a se demonstrar que os efeitos são benéficos e os efeitos colaterais pequenos, mas por enquanto cada um está experimentando por si mesmo.
 
Não creio que tenhamos dados para concluir se microdoses desse peso, tomadas diariamente por certo número de dias, podem ou não levar a uma crise serotoninérgica.

Pois é, enquanto eu escrevia a resposta anterior, eu me indaguei se não seria bom eu estabelecer um limite total de consumo de psilocibina no tempo total. Por exemplo, não ultrapassar o valor estimado na mensagem anterior de 50 mg em 100 dias... Realmente, não quero me ferrar, apesar de estar dispondo meu corpo pra essa possibilidade :roflmao:.

É que a psilocibina... :love: ==> e aí está o pré-conceito da minha parte que você falou, e está certo...

Também não vejo como concluir isso. Na verdade acho que é mais ideologia que conclusão lógica dizer, por exemplo, que as microdoses não têm efeito colateral, ou que os efeitos são melhores que os dos remédios psiquiátricos.

Concordo e você está certo, é apenas uma opinião (não ciência) minha, com base na experiência corrente :).

Então, :!: a quem mais ler isto, tirem suas próprias conclusões. Não sou responsável pelo que fazem com seus corpos, você são seres conscientes e cheios de amor :). Eu faço esse experimento com meu cérebro de livre e espontânea vontade devido à interação que creio que a psilocibina tem o corpo Humano por estar na cadeia alimentar há milhões de anos consumida assim diretamente por meio de cogumelos com interações positivas sobre os organismos que os consumiam :!:. Vejam bem, essa oração ali atrás é a única razão de eu fazer este experimento, ou seja, uma opinião.


Eu me preocupo com esse novo uso dos cogumelos, pois parece muito com o uso dos próprios remédios alopáticos que são tomados de forma diária.

Bem, é justamente o objetivo desse experimento checar a possibilidade de uso alopático da psilocibina, para pessoas que não tenham disposição para viagens psicodélicas, caso os benefícios da substância superem os eventuais eventuais colaterais :).

Um lado da coisa também é que vai que com isso surjam mais cultivadores responsáveis, porque mais velhos e interessados em microdoses. E, quem sabe, eles não resolvam tentar uma dose mais alta? :grealien: :D

E, caso as pessoas ainda não tenham percebido ou olhado por esse ângulo, é algo puramente empírico e experimental. Mas entremeado de PRÉ-conceitos.
Pode-se até vir a se demonstrar que os efeitos são benéficos e os efeitos colaterais pequenos, mas por enquanto cada um está experimentando por si mesmo.

Pré-conceitos? É, com base nas minhas expectativas e na minha empolgação com tudo que faço, sim :LOL:.
 
Última edição:
Não creio que tenhamos dados para concluir se microdoses desse peso, tomadas diariamente por certo número de dias, podem ou não levar a uma crise serotoninérgica.
e nem temos dados concretos de que elas passem efetivamente pra dentro do cerebro, treshould dosis lembra ? tem que ter um certo peso pra poder de fato "entrar"
 
e nem temos dados concretos de que elas passem efetivamente pra dentro do cerebro, treshould dosis lembra ? tem que ter um certo peso pra poder de fato "entrar"

Para mim o conceito de threshold dose (ou dose limiar?) é empregado para os efeitos psicoativos marcantes. Não para esses que o pessoal relata com as microdoses.

Não quer dizer que não haja efeitos perceptíveis bem mais sutis abaixo da threshold dose, nem que não atravesse a barreira hematoencefálica.
 
Para mim o conceito de threshold dose (ou dose limiar?) é empregado para os efeitos psicoativos marcantes. Não para esses que o pessoal relata com as microdoses.

Não quer dizer que não haja efeitos perceptíveis bem mais sutis abaixo da threshold dose, nem que não atravesse a barreira hematoencefálica.
eu realmente nao tenho conhecimento suficiente na area.
e infelizmente estou morando longe do meu neurologista chapeleiro maluco.
mas vou tentar falar com ele sobre esse mecanismo especificamente sobre psilas, ele deve pesquisar algo pra nos passar.
 
Para mim o conceito de threshold dose (ou dose limiar?) é empregado para os efeitos psicoativos marcantes. Não para esses que o pessoal relata com as microdoses.

Não quer dizer que não haja efeitos perceptíveis bem mais sutis abaixo da threshold dose, nem que não atravesse a barreira hematoencefálica.

Concordo. Mas apenas no sentido de que as declarações sobre os efeitos (terapêuticos) experenciados com microdoses podem ser facilmente confundidos com efeitos placebo.
Mas ainda sim, permanecemos na subjetividade até que um critério seja estabelecido para a 'threshold dose'.
 
Back
Top