, quase quatro semanas depois da última atualização.
Dia 1 - no trabalho, como expliquei no
post anterior, não me deixou notar a diferença da retirada das microdoses.
Dia 2 - chego em casa e atualizo o tópico. Alivio parte do estresse até as 15:30 h. Meu corpo sente raiva por si só, devido ao assunto antes narrado. Eu paro de repetir o pensamento de ódio mas meu corpo permanece como se eu estivesse berrando, gritando pra matar alguém. Consigo falar e interagir normal, enquanto explico pra minha mulher: "amor, apesar de eu falar calmamente com você, meu peito parece que vai explodir, e a pressão e dor vão da coluna até as extremidades dos membros; eu estou literalmente deixando a raiva fluir pra fora de mim, mas não acaba". Literalmente: o corpo emana a raiva, mas a mente não - consigo desconectar pensamento de emoção, que emoções podem vir sem razão ou sem eu saber porque ou sem eu precisar "entrar na onda da emoção" mas nem isso quer dizer que por não "entrar na onda da emoção" ela não vai existir. Bem, esse "deixar sentir e desconectar a mente" aprendi com os cogumelos ou estaria morto. Posteriormente, também cogitei esse aspecto "nervoso" da minha personalidade - de "problema de nervos" mesmo, que a psilocibina me alivia mas que, quando a retiro, volta a ser sentida.
Não é abstinência, sou eu que sou assim e ela me faz sentir melhor, se eu tiro, tenho que voltar a fazer um esforço mental absurdo pra não explodir. Mas, vou deixar passar os dias pra ver como fica.
Comecei a comer e, com o almoço e a barriga cheia, fiquei de boa. No fim do dia, rolou uma
trip com minha esposa e isso me deixou em geral melhor de qualquer forma nos dias seguintes.
Dia 3 - começo a me sentir cada vez mais "de volta à terra" quando fumo maconha. Sem usar nenhuma outra droga, alguns pensamentos levemente "fora da realidade" que podiam surgir aqui e ali durante as microdosagens ficam cada vez mais distantes. Na medida em que a "jovialidade" se desfaz, é como se minha mente voltasse a se confortar com a realidade à qual já convivo, e com isso para de questionar aspectos desnecessários da realidade.
Dia 4 - Devido à rebordose do uso de certa droga muito tóxica (e que foi a última vez que usei) no dia anterior, tomei 23 mg de cogumelo quando acordei ao meio-dia. Em cerca de 30 minutos, o mal-estar restante já tinha desaparecido. Como foi uma microdose isolada, não considero retorno do diário, pois os efeitos acumulados pelo uso contínuo são diversos do efeito pontual da microdose isolada.
Dias 5 e 6 - Meu pé na realidade está mais sedimentado do que antes. Meu humor não variou nestes dias mais porque tive trabalho e pela questão do uso de droga do dia 3, que me levou a uma microdose no dia 4.
Mas, bem, como explicar... Não era que a microdosagem me colocava fora da realidade, mas infelizmente creio que não consegui anular o efeito "expansor da consciência" que a psilocibina provoca nas microdosagens acima de 100 mg. Apesar de não ficar evidente, esse estado de permanente mente aberta perceptiva também não permite, se não cessado, justamente determinar de vez uma realidade a seguir, justamente porque "as portas das dúvidas e das novas perpepções" continuam abertas.
Esse é o aspecto do "excesso de rejuvenescimento" que estava falando antes. Espero conseguir estabelecer melhor a relação entre a melhora de humor e a desnecessidade de "abertura de consciência" para tanto, ou então será inviável o uso alopático de psilocibina. Creio que as microdosagens numa próxima experimentação de viés "alopático" tenha de ser na casa de 5 mg a 10 mg (para considerar o erro da minha balança)...
Dias 7 a 11 - me sinto totalmente confortável, na verdade, não houve baque da retirada da psilocibina, exceto por eu finalmente ficar de vez confortável com realidade, o que pra mim suplantou os benefícios sobre o humor. Creio que a microdosagem (20-80 mg) que fiz seja excessiva pra além de 3-4 semanas, pelo menos com consumo simultâneo e cotidiano de álcool e THC. Só vou refazer esta experiência (com estes parâmetros de tempo e dosagem média) quando não estiver mais abusando destas outras substâncias pra verificar a diferença.
Acredito que o fato de ter feito
3 viagens de cogumelo (uma com dose mediana, duas com doses baixas) desde que terminei com estas microdosagens está me ajudando também muito. E, de forma meio evidente, a
trip traz mais benefícios que a microdosagem. Então, nada de preguiça! Bora pra trip!
Dias 12 a 23 (hoje) - desde meu último relato, não notei mais nenhuma diferença. Totalmente normalizado meu humor. Realmente, apenas os 2 ou 3 primeiros dias foram em algo complicados. Depois, nenhum efeito colateral resultante. No entanto, fiz diversas
trips (cinco ou seis) neste período de 23 dias.
.
A todos que me acompanharam, eu digo...