Estou iniciando meu primeiro cultivo de cogumelos comestíveis desde o processo de obtenção no meio de inoculação.
Tecnica de Spawn para produção de grains a partir de milho.
Depois de consultar pessoas que trabalham na área segui os metodos que elas me passaram, adaptando pra minhas possibilidades domésticas.
Milho 8 horas de molho e muito bem lavado.
Potes de vidro preparados com furos na tampa.
Cozimento do milho por cerca de 30 min até amaciar levemente.
Tudo na PP por 1:30 h, tomando cuidado pra não tocar o fundo da panela (usei uma grade de alumínio improvisada.
Esperei esfriar e inoculei em ambiente estéril, a partir de cultura líquida adquirida na internet. Está incubando em uma caixa de isopor com uma resistência pra manter a temperatura em torno de 28/30 ºC
Em alguns dias atualizo o estado de incubação dos grão de milho.
Tecnica de Spawn para produção de grains a partir de milho.
Depois de consultar pessoas que trabalham na área segui os metodos que elas me passaram, adaptando pra minhas possibilidades domésticas.
Milho 8 horas de molho e muito bem lavado.
Potes de vidro preparados com furos na tampa.
Cozimento do milho por cerca de 30 min até amaciar levemente.
Tudo na PP por 1:30 h, tomando cuidado pra não tocar o fundo da panela (usei uma grade de alumínio improvisada.
Esperei esfriar e inoculei em ambiente estéril, a partir de cultura líquida adquirida na internet. Está incubando em uma caixa de isopor com uma resistência pra manter a temperatura em torno de 28/30 ºC
Em alguns dias atualizo o estado de incubação dos grão de milho.