Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

desejo iniciar cultivo duvida .

A sim então pode ser de algum outro tipo contaminaçao ?
estes pontos cresceu um pouco longe dos cogumelos que coloquei, tem algum teste que possa fazer se eu colocar em placa de agar ou em grãos.
So por curiosidade se nao eu descarto ele

abç
 
A sim então pode ser de algum outro tipo contaminaçao ?
estes pontos cresceu um pouco longe dos cogumelos que coloquei, tem algum teste que possa fazer se eu colocar em placa de agar ou em grãos.

Pode ser outro fungo sim. Melhor testar.
 
E como eu faço este teste?
todos os papelao estao seco não tinha nenhum umido estava aberto dentro de uma sapateira.
Esta minha duvida pois achei meio impossivel de ser um micelio de cogu.
mais resolvi perguntar primeira para quem conhece.

Obg
 
Este documento foi desenvolvido pela FAO e traduzido por mim no google, vai lhe ajudar no seu cultivo ...
 
Última edição:
opa valeu Hippie, vou dar uma estudada melhor com este passo a passo
para conseguir bons resultado.
quero cultivar os comestíveis shimeji e shiitake, e vou cultivar outros psicoativo por hobbie .
já consegui todos os material para o cultivo agora só falta experiência kkk.
você cultiva algum comestível ?

valeu :)

ecuador, tou lendo alguns tópicos sobre a transferência de micélio para agar ou grãos.
eu fiz uma transferência no agar que eu tinha pronto aqui, para ver o que dava fiz tudo na glove box
só para tirar duvida se e cogumelo ou contaminantes mesmo, só por curiosidade kk.:)
 
Última edição por um moderador:
você cultiva algum comestível ?

Estou iniciando o longo caminho das pedras douradas ...
estudando as diferentes tecnicas ...
preciso juntar os equipamentos ... boas colheitas a vista hehehe ...
 
Ainda não comecei a cultivar, tem pouco tempo que comecei as pesquisar mais quero levar a serio
por ser algo que gosto e curto bastante !
vou começar com shimeji e shiitake e depois com outros tipos de comestíveis.
esta semana vou buscar alguns para comer, e fazer os primeiros testes ai posto fotos do inicio.
você já esta conseguindo cultivar de boa ?

valeu quando começar as colheitas vai ser bom kkkk
 
você já esta conseguindo cultivar de boa ?
valeu quando começar as colheitas vai ser bom kkkk

Posta os resultados e detalhes com fotos ... vou acompanhar.
Faz pouco tempo que decidi investir no cultivo ... falta um pouco ...
Tambem to levando a serio este projeto ... hehehe
Quando iniciar vou criar um topico para descrever o aprendizado ...
Quanto mais pessoas independentes cultivarem, menos dependeremos das multinacionais e corporacoes ...
 
Última edição:
Bom dia amigos !
fiz 2 cultura de agar para teste mais estão todas com um pouco de agua por ter evaporado tem problema ?
311w0og.jpg
4iyfj6.jpg
eu esterilizei 25 minutos na pp depois de começar a girar o pino, deixei esfriar e fechei a tampa com filme pratico,
e coloquei no armário para ver se ia ter mudanças.
vou usar estes potes e deixar um pouco inclinado dentro de uma caixa no armário.
eu usei
2 potes com = agar e cremogema
4 potes com agar e cerveja puro malte tinha em casa e fiz o teste rs, espero que o álcool tenha evaporado todo para eles não ficar bêbados kkk
amanha vou fazer a de batata .
eu usei agar comestível japonês kanten.
o cogumelo e este shimeji branco embalado 18/4
2l9p24x.jpg

tem algum problema a agua o tempo de pp que fiz foi correto ?

abraço:)
 
Última edição:
É isso ai @paulo1282, está tudo dentro dos conformes. Notei que você usou ingredientes bem variados, kanten, batata, cremogena, etc. Quanto ao tempo na pressão está ok. E é mais recomendável não usar diretamente as tampas de metal, como já disse o @Hippie.
 
Bom dia Hippie .
eu não sabia desta parte da tampa de metal, vou colocar plástico filme ou comprar tampa plástica para estes potes.
eles estão bem vedado pulverizei álcool 70% por fora e no local passei plástico filme para vedar a tampa.
fique com duvida sobre a agua vejo algumas gotinhas lá dentro acho que estas não sai mais né ?
vou fazendo os teste de com agar ate minha dextrose chegar.
vou deixar na minha glovebox lá esta bem segura :)
e como anda seu cultivo já inicio ?

foi sim tup usei de tudo um pouco hehe !
e sempre faço alguns testes,faço isso com minha pimenteiras e plantas carnívoras.
a tampa vou mudar no dia que for utilizar para não ficar mexendo se der errado da próxima
vez eu já sei ne. obg pelas dicas amigos .



abraço
 
fique com duvida sobre a agua vejo algumas gotinhas lá dentro acho que estas não sai mais né ?
.. tente aquecer em banho maria para acelerar a evaporação ... vai funga ... hehehe
... tenho que junta o material ... mas ta chegando a hora ... hehehe
 
Última edição:
vou testar no banho Maria hippie mas acho que vou ter um belo fungo kkkkk.
amanha vou buscar mais potes de papinha, uns 20 ai pelo menos algum tem que dar certo né kkkkk.
você cultiva os comestíveis ?
 
Última edição:
ótimo tópico em hippie !
mais tarde eu vou dar uma olhada nele quanto mais ler melhor né .
eu quero cultivar os comestíveis também, primeiros vou testar os mais simples aqui
e depois consigo outros tipos com amigos de outro país que eu faço trocas de sementes.
mais vou cultivar outros tipos por teste, mais os principal vão se os comestíveis mesmo.
obg pela ajuda :)
 
Agarius Blazei tem de monte aqui, é só domestica e produzir ...
na sequencia vamos abastecer o banco de esporos do CM... :)
 
:) Daí velhinho, to de partida, parece que estão mais preocupados em guerrinhas do que trocar experiencias,
boa sorte na caminhada, vou levar o barco do meu jeito, pensei que havia encontrado um espaço para divulgar esse trabalho,
mas vejo que só perdi tempo organizando material pra moderador vim deleta sem aviso nem explicação,
triste que ainda se considerem pessoas experientes, querendo da moral que sou depressivo, paranóico,
se você tiver uma opinião diferente do que eles é melhor nem comentar, po deleta material que demorei horas pra encontrar e organizar ...
Boa Sorte Paulo ... :)
 
Back
Top