Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Da para fazer um bulk sem vermiculita?

rodrigoarcanjo

Hifa
Cadastrado
05/07/2013
13
17
29
Meu spaw com milho está +- 70% colonizado... e não encontro vermiculita aqui em minha cidade :( o que posso usar, estava pensando em fazer um bulk com

3à4x o tamanho do spaw com pó ou fibra de coco
1/2 copo borra de café
2 colheres cabornato de calcio.

Ou então usando Palha... mas não tenho idéia de como montar um bulk com palha sem vermiculita alguém poderia ajudar?
 
Hum, pode ser que se você utilizar a fibra de coco, dê certo.

Mas a vermiculita desempenha um papel primordial no microclima do casing/bulk, então pode ser que os resultados não sejam tão satisfatórios.

Bulk com palha fica bom para espécies como Panaeolus. Psilocybes não tem um rendimento muito bom nesse substrato.

Tente utilizar esterco curtido/terra adubada como cobertura/mistura para o seu bulk, sem compactar. A vermiculita ajuda na aeração dessa mistura, mas não é estritamente necessária. Você vai precisar de mais atenção em relação à umidade nesse caso.
 
Ok! a medida do substrato seria
50% fribra de coco e 50% terra adubada? o uso do café ajudaria em algo ou prejudicaria?
 
Ok! a medida do substrato seria
50% fribra de coco e 50% terra adubada? o uso do café ajudaria em algo ou prejudicaria?

Eu deixaria café de fora. Para uma primeira tentativa não adianta inventar muito não.

Essa mistura pode funcionar sim, geralmente o pessoal usa ela por aqui (mas com a vermiculita, é claro).

Edit: Lembre de pasteurizar ao invés de esterilizar.
 
50% fribra de coco e 50% terra adubada? o uso do café ajudaria em algo ou prejudicaria?

O ideal é usar esterco o mais puro e curtido possível. Terra adubada, que são feitas para plantas, geralmente contém magnésio. E fungos não gostam de magnésio.

Uma alternativa é usar esterco de cavalo, que normalmente já vem com palha.
 
Meu spaw com milho está +- 70% colonizado... e não encontro vermiculita aqui em minha cidade :( o que posso usar

vermiculita se voce fosse montar um casing

estava pensando em fazer um bulk

Pra bulk vermiculita e dispensavel

com
3à4x o tamanho do spaw com pó ou fibra de coco
1/2 copo borra de café
2 colheres cabornato de calcio.

1/2 copo borra de café
1/2 copo de humus
sphagnum
esterco

Ou então usando Palha... mas não tenho idéia de como montar um bulk com palha sem vermiculita alguém poderia ajudar?

Se tiver palha pode por, ajuda soltar o meio
 
Back
Top