Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas

Nilindo

Esporo
Cadastrado
11/12/2023
4
2
22
Boa noite gnomos! Tenho uma dúvida genuína; se caso eu pegar dois spawm de cepas diferentes e colocar para colonizar e frutificar, o que acontece? Cresce os dois tipos de cepas, não vinga...?

Eu nunca tentei, mas tenho essa dúvida também.
Eu sei que pode-se fazer reprodução entre cepas utilizando isolamento de esporos, e reproduzindo duas cepas utilizando esporos ISOLADOS, procurando por áreas de clamps na placa petri.
Agora em casos de micélios que não são isolados, em um spawn, não sei o que daria.

Se os spawns tiverem 100% colonizados o mais provável é 1 strain dominar e frutificar só ela ou um pouco da outra ainda.

Se não estiver 100% colonizado, algumas hifas podem "ligar" e na maioria das vezes vai perder quantidade na frutificação, porque é um estresse, vão estar competindo pelo mesmo substrato e algumas se unindo.

Back