Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas sobre casing

Shrooman

Primórdia
Cadastrado
19/02/2016
28
25
31
Iae galera, eu sou novo na área de cultivo de cogumelos e tenho algumas dúvidas mesmo depois de ter estudado muito sobre o assunto:
1. É a primeira vez que irei cultivar cogumelos, já li muito sobre PF TEK e casing, quero saber se alguém já tentou fazer casing direto em vez de "bolos" apenas e obteve sucesso porque eu iria preferir o casing pra colher mais frutos, mas não sei se é melhor começar com PF TEK pra tirar alguma aprendizagem prática antes do casing. O que acham, casing direto sim ou não?

2. Percebi que se pode usar diversas misturas num casing sendo que cada componente tem o seu papel, por ex: a vermiculita pode ser usada com turfa ou pó de coco ou farinha de ostras, etc. Há algum consenso sobre os componentes de um casing mais efetivos?
Li no shroomery sobre essa receita para um casing:
Vermiculita + pó de coco (60/40) + 5% de carbonato de calcio
Acham que está ok ou eu poderia substituir algo aí pra melhores resultados?

3. O substrato do casing pode ser farinha de arroz integral + vermiculita mesmo? Pergunto isso porque há um tutorial de 1 hora sobre cultivo de cogumelos no youtube onde o cara indica semente de centeio (que é mais cara e eu não pude comprar) porque ela é mais "quebrável" na hora de chacoalhar os potes, diferente da FAI.

Desculpe se algo aí já está esclarecido aqui no forum, mas não achei nada semelhante, agraço as respostas de antemão.
 
1. Nunca fiz casing direto. Não é uma técnica muito popular.
2. Essa é uma boa receita.