Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas sobre alucinações visuais

Nephtys

Primórdia
Membro Ativo
23/04/2015
80
36
Avalon
Olá, amiguinhos. Estou com uma dúvida, e gostaria de saber a opinião de vocês. Seguinte, eu tive duas experiências que já relatei aqui no fórum, 3 gramas secos nas duas. Apesar das duas experiências terem sido maravilhosas, eu não tive muitas alucinações de olhos abertos. Via as coisas respiraram, rodarem, manchas na parede dançarem, etc... mas não cheguei a ver coisas que não estavam lá. Agora, já li sobre inúmeros relatos de "alucinações" fortíssimas, e nessas alucinações coloco aspas, pois sei que há uma linha tênue entre alucinações e visões espirituais, mas enfim eu não tive nenhuma das duas :cry:

E então, ai eu pergunto: será que foi devido à dosagem? Será que uma dosagem maior me proporcionaria este tipo de experiência? Minha próxima experiência eu ainda estou planejando como será, porém a dosagem será de 4,5 gramas pois é o que eu tenho em mãos.
O que vocês sugerem/opinam sobre este assunto?:bigode:

Obrigada desde já a quem puder contribuir com opiniões! ;)
 
Eu também tenho essa questão.

Recentemente descobri que de olhos fechados os visuais são muito mais intensos, mas não consigo ser uma pessoa que fica de olhos fechados durante a viagem, pelo menos ainda.
 
As visões de olhos fechados não são necessariamente tão claras quanto os relatos fazem parecer... Como não se está "vendo" com os olhos, é mais como se fosse uma "imaginação forte", como as imagens que se vê num sonho.

Se você já está vendo as coisas espiralando de olhos abertos, tente deixar aquele "sono" que bate no começo da trip vir... Quando começar a ficar mole, deite e feche os olhos. Acho que requer mais prática em "deixar vir" do que dosagem, eu no começo também não via muita coisa de olhos fechados, até que um dia vi a minha mente "por dentro", e a imagem me é bastante clara até hoje.

Se necessário pode-se mudar alguma coisa no setting, principalmente a luz (mais ou menos luz, trip no escuro, etc). Eu sinto que um pouco de luz nos olhos me ajuda a ver também de olhos fechados, mas não se a luz estiver muito forte. Isso varia de pessoa para pessoa, principalmente conforme a sinestesia que se experimenta. Há casos em que para eu "ver" não é necessário luz, e sim outro sentido - um sabor, cheiro ou até o tato.

E os visuais são uma coisa totalmente diferente daquela "presença" que sentimos em outras trips. Assim como nestas, sua ocorrência e formas são imprevisíveis.
 
Será que uma dosagem maior me proporcionaria este tipo de experiência?
Pelo o que eu saiba até poderia, mas acho que não é comum nem desejável ter alucinações visuais que aparentem estar na realidade física. Confundir visão interna com visão externa é característica de esquizofrenia, inclusive... Conforme a dosagem aumenta os visuais que aparecem de olhos fechados podem começar a cruzar com o canal da visão de olhos abertos (ter a visão interna e externa ao mesmo tempo), o que também não é necessariamente algo desejável, pode acontecer de você não querer ver alguma imagem esquisita ou querer descansar um pouco e ficar sem esta opção, portanto é preciso estar bem disposta a encarar uma experiência destas uma vez que quando você está no meio dela você não tem mais a opção de sair. No caso dos cogumelos onde as imagens são mais aleatórias e fora do nosso controle me parece que isso poderia ser bem tenso em caso de bad trips, é o que mais me assusta com eles. Em experiências nível 5 a visão física pode ficar completamente sobrepujada pela visão interior e você ficar cega para o mundo e parar de sentir o próprio corpo, o que cria oportunidade para "se fundir com o universo"/sentir o infinito.

As visões de olhos fechados não são necessariamente tão claras quanto os relatos fazem parecer
No meu caso, com frequência são tridimensionais e tão nítidas quanto a realidade. Algumas são como pequenos clipes de vídeo, outras são imagens estáticas e outras têm um estilo mais cartoon.
 
@ExPoro eu fico a maior parte da viagem de olhos fechados também, mas eu gostaria muito de ver de olhos abertos tbm! Só vejo coisas dançando e padrões se mexendo, mas nada de extraordiário :(

@Salaam`aleik minhas visões na segunda experiência (aquela que compartilhei a consiência da Deusa) foram assim como vc descreve, de olhos fechados porém com imagens vividas como se estivesse sonhando, porém acordada e totalmente consciente.

@Genio_Lampada na minha segunda experiência, eu cheguei às fronteiras da loucura/esquizofrenia literalmente, pois eu tive uma pluralidade de consciências, como as pessoas que tem esta patologia de multiplas personalidades. Eu acho que este é um (não o único) dos grandes ápices da psicodelia, que é experimentar a loucura real, porém momentânea, fazendo com que a experiência seja segura.

Em experiências nível 5 a visão física pode ficar completamente sobrepujada pela visão interior e você ficar cega para o mundo e parar de sentir o próprio corpo, o que cria oportunidade para "se fundir com o universo"/sentir o infinito.

Isto seria um sonho!
 
acho que não é comum nem desejável ter alucinações visuais que aparentem estar na realidade física. Confundir visão interna com visão externa é característica de esquizofrenia, inclusive...
Realmente acho impossível confundir, porque normalmente durante a viagem não se "esquece" que tomou cogumelos. Quando se chega nesse ponto, já se esqueceu o resto da realidade junto...

pode acontecer de você não querer ver alguma imagem esquisita ou querer descansar um pouco e ficar sem esta opção,
Isto é bem verdade... Passar 4 horas vendo coisas aleatórias, mesmo fechando os olhos e no escuro, por vezes é bastante cansativo.

Ter os visuais/fractais/espaços/etc também de olhos abertos também não é tão divertido quanto parece, até porque nesse ponto o corpo e o mundo físico já não fazem mais sentido... Tentar fazer qualquer coisa, que não seja ficar quieto, será bem desagradável.

As melhores trips, em termos de visuais, eu acho que são as de doses baixas ou médias, em que é possível ficar de olhos abertos, e aproveitar os visuais e a trip até o final, sem cansar. E se for o caso, aproveitar o restante de um (agora mais belo) dia, para fazer anotações e desenhos sobre o que se viu.
 
De média para forte, mas eu sou resistente...
A minha escala pessoal é mais ou menos assim:
2 g - visuais e diversão,
3 g - visuais e alguns momentos "fora do ar",
4 g - mais tempo fora do ar e menos tempo para prestar atenção,
5 g - bzzzzzzzzzt
e além - :morto:

Sua trip da Deusa foi com 3 g, certo? Aquela minha que foi parecida foi de 5 g + arruda, então na base de comparação, e considerando que você já teve imagens vívidas naquela experiência, 4,5 g para você deve ser bem forte. (muito?)

Acho que curtir os visuais depende mais do set/setting certos, do que dosagem... A trip mais visual e divertida que tive (de olhos abertos) foi de "apenas" cerca de 2,5 g, e eu mal podia acreditar no que estava vendo... A diferença é que antes da trip já estava me sentindo muito bem, e não estava olhando para uma parede sem graça ;)
As visões de olhos abertos mais incríveis vêm de coisas que já são visualmente incríveis por si sós, como nuvens, água, céu estrelado. Na falta de natureza próxima (como no caso de uma trip indoor na cidade grande) pode-se ver tudo isso em vídeo, para quase o mesmo efeito.

Dentro da cabeça os visuais acho que têm muito a ver com criatividade, em uma trip destas eu por acaso vi padrões que eu mesmo havia desenhado dias antes, ao acaso (sóbrio). Desconfio que o uso de livros para colorir (sim, esses para adultos) deva ser uma experiência interessante.
 
Como um amigo citou acima, as visões de olho aberto e olho fechado podem se cruzar durante a experiência, e eu posso comprovar isso. Saindo um pouco do foco do fórum e do tópico que são cogumelos (ainda terei meu contato com eles), na minha experiência com argyreia nervosa (LSA) as visões de olho fechado e olho aberto se cruzavam fortemente, em alguns momentos não era possível distinguir se eu estava de olho abeto ou fechado, é uma coisa que intrigou tanto eu quanto meu amigo, que também comentou: "você não sabe se as alucinações são visuais ou mentais".
 
@Salaam`aleik muito legal essa sua escala kkkkkk' :p
Deixa eu te perguntar: como e quanto vc consumiu de arruda? São aquelas sementes marotas?
Quanto você recomendaria de arruda para 4 g ou 4,5g (sem morrer kkkkkkkk')
 
O que você quer dizer com "fora do ar" @Salaam`aleik , não captei a idéia.
 
Quem se interessa pelo assunto pode investir um tempo nessa mídia:

https://teonanacatl.org/midia/olive...ssas-mentes-ted-legendado-pt-br-youtube.2845/


Não que eu ache que as alucinações e visões induzidas pelo cogumelos sejam do tipo "Bonnet". Geralmente elas são do tipo "psicótico". Multisensoriais, significantes e interativas. Operam no tal nível superior que o Sacks fala. Mas é interessante ouvir e pensar sobre as bases cerebrais.
 
O que você quer dizer com "fora do ar" @Salaam`aleik , não captei a idéia.
Sem contato objetivo com a realidade. De olhos fechados e esquecendo que existe um mundo lá fora (dos olhos), (creio que) imóvel, deitado num sofá ou cama, sozinho dentro da mente, com ou sem imagens.

Capisce? :D

Deixa eu te perguntar: como e quanto vc consumiu de arruda? São aquelas sementes marotas?
Quanto você recomendaria de arruda para 4 g ou 4,5g (sem morrer kkkkkkkk')
Sim, são as sementes de arruda síria, que são IMAO. Temos um tópico sobre: Tópico para discussão de IMAO.

A dose de IMAO, entretanto, não tem relação com a de cogumelos. É muito pessoal, acho que até mais que a de cogus. Passei mal todas as vezes que tomei, inclusive naquela experiência. Então não tenho como recomendar uma base.

E aquela experiência foi bem pouco visual, mesmo com a dose alta de cogumelos (um total de 5 gramas).
 
Quanto você recomendaria de arruda para 4 g ou 4,5g (sem morrer kkkkkkkk')
Na calculadora de doses do Shroomer a quantidade de cogumelos é cortada pela metade quando é marcada a opção "também irei usar IMAO"
http://www.shroomer.org/6257/Magic-Mushroom-Dosage-Calculator

Não que eu ache que as alucinações e visões induzidas pelo cogumelos sejam do tipo "Bonnet"
Poxa, tanto na primeira vez que usei LSD (125ug) quanto na primeira vez com cogus (23g) as visões foram principalmente do tipo "Bonnet". As exceções ficaram que com o LSD mais tarde na experiência pude escolher com o que alucinar (uma garota por quem fui apaixonado com um realismo absurdo hehehe :):. Com o cogumelo a segunda parte da minha primeira experiência poderia ser classificada de "alucinação psicótica", uma inteligência começou a falar comigo e levantou uma reflexão muito bacana sobre o "dormir", porém sem muitos visuais também. Talvez seja a dose fraca para moderada que usei, mas de qualquer forma ouvi dizer que os cogumelos têm essa característica mais autônoma, por isso estranhei sua afirmação.

Sim Sr.!
 
Back
Top