Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvidas "Estúpidas" De um Primeiro Cultivo

Azrael

Cogumelo maduro
Membro Ativo
31/05/2008
214
62
Salve! Pessoal do CM!

Hoje comecei em meu primeiro Cultivo (tá encubando e logo pretendo colocar um diário) e seguindo o manual básico, tive várias perguntas que procurei mas não achei o porque.

Ia colocar este post no diária de cultivo.Mas não achei apropriado.
Poderia ser colocado um post desses, pra novatos como eu (que não são poucos :pos:) que tem umas perguntas "óbvias" e outras nem tanto...
Seria engraçado até :p:

Vou mandar algumas:

1 - Por que colocar o "selo" de vermiculita no fundo do copo também?

2 - Não há um excesso no tratamento de contaminantes antes da panela de pressão? ( mais de 300° por uma hora!?! Algum esporo resiste??!)

3 - Cremogema por que? Se for pelas vitaminas, TODAS vão pro saco depois da panela!Seria interessante colocar depois, mas teríamos um problema de contaminação e distribuição homogenea no bolo.

4 - O giz usado para o pH,se for usado o escolar, acho que tem FUNGICIDA! (propionato de cálcio!!)

5 - Os copos que utilizei foram flambados ( alcool e fogo!)Será que é suficiente o calor? (até onde sei sim) Obs. Utilização de copos temperados (mais resistentes ao calor) e todos os critérios de segurança foram tomados!
Sou profissio na área e tenho experiência. NÃO RECOMENDO!:eek:


Meu cultivo tá no começo...logo aparecerá mais dúvidas:rolleyes:

Acho que nós ,"kabassitos" merecemos um lugar para "quebrar a cara"
:D:D:D:D!

Vamu Perguntá!

....E os vetê respondê...claro!!! :cool:


Valeu!
 
Dúvidas "Estúpidas" De um Primeiro Cultivo

Valeu a dica!!! Achei muitas informações úteis! Que me judam a diminuir minha eterna igorância...

Umas das coisas interessantes quanto a Pscilocibina são suas carcterísticas físicas: pelo que entendi ela é um cristal, é sólida em temperatura ambiente e seu ponto de fusão (temperatura de derretimento) é de 250°C.Tanto que pode-se fazer o chá para a extração sem problemas,não é isso?

Baseado nisso, estava pensando nos métodos de secagem usados. Pelo que vi, o pessoal usa mais desumidificantes do que calor, pois dizem que o poder psicoativo diminui...Especulo que provavelmente o que deve acontecer foi perda da pscilo por arraste...num sei..o que acha?

Tava pensando em comprar um desidratador de alimentos (tem no SHOPTIME),com certeza a temperatura não deve passar dos 100°C, vou procurar especificações do "trem". Ele foi feito para frutas e o processo deve ser bem brando.


valeu!
 
Upvote 0
Dá pra esterilizar copos sem PP numa boa, e não precisa de 90 minutos não ;)
 
Upvote 0
Dúvidas "Estúpidas" De um Primeiro Cultivo

Sem conhecer o ciclo vital do fungo, qualquer interpretação é especulação, talvez um ensaio.
O que temos de certo foi o que o Psilocybe Fanaticus elaborou e até hoje reproduzimos.
Foi ele o criador do cultivo de psilocybe, antes só indo ao pasto para colher cogumelos, ou trazendo estrume colonizado na esperança de nascessem.
Tudo graças ao PF que bolou uma receita simples de substrato e uma métodologia eficaz.
Hoje ajustamos alguns pontos procurando uma melhor performance, mas 90% é a grande genialidade do PF.
A próxima grande descoberta será o cultivo de amanitas, depois que elaborarem um método parecerá muito simples.

Cada passo para um cultivo de sucesso deve ser repetido até que se tenha dominado a técnica. O que pode levar muito tempo.
 
Upvote 0
Esse irmão chamado de Psilocybe Fanaticus alguém conhece ele? Ainda vive nesse planeta? Já escreverem um livro sobre a pessoa?
Queria agradece-lo :eek:
 
Upvote 0
Dúvidas "Estúpidas" De um Primeiro Cultivo

Esse irmão chamado de Psilocybe Fanaticus alguém conhece ele? Ainda vive nesse planeta? Já escreverem um livro sobre a pessoa?
Queria agradece-lo :eek:

-primeira opção
Os deuses o castigaram por ter dado aos homens o fogo do olimpo.

-segunda opção
Foi abduzido
 
Upvote 0
hehe um ser galáctico que já retornou ao seu sistema de origem :D

Mas olha só, tem se idéia aproximada de quando se começou a trabalhar indoor com os cogus? Foram os americanos mesmo?
 
Upvote 0
Upvote 0
Dúvidas "Estúpidas" De um Primeiro Cultivo

Ciências à parte, também acho legal conhecer o mais básico do básico!!!

Particularmente, o processo mais simples que encontrei foi esse:



Sem panela de pressão, substrato simples, glove-box simples, terrário (mto) simples.

Ps.: reparem que o indivíduo é um micólogo, e pela destreza de cada movimento, dah
pra perceber que o cara é bom!!! rs.

Só pra deixar claro: não tenho nada contra métodos sofisticados, eu também procuro melhorias no meu cultivo!!!

Abrcs e boa sorte!!!
 
Upvote 0
Upvote 0
Ué, e os irmãos McKenna como Oss & Oeric e o seu Magic Mushroom's Grower Guide de 1976, 2ª ed. em 1986???

Acho que vieram antes do Dr. PF... De todo modo, nosso mundo aqui se divide em a.PF/d.PF :D

Alguém descobriu se Centrum é ruim mesmo de agregar em spawn ou bolo PF??

Zinco é inibidor mesmo??
 
Upvote 0
O cultivo de algumas espécies psicoativas já tinha sido feito com sucesso em laboratório desde logo após a redescoberta pela ciência ocidental dos cogumelos.

E parece que a High Times e outras revistas alternativas já tinham anúncios de esporos na década de 70. E claro, houveram guias anteriores à técnica PF, como o livro dos Mckenna. Mas foi a PF Tek que realmente popularizou a cultura caseira e amadora de cogumelos psicoativos a partir da década de 90.

Uma técnica simples, explicada passo a passo e disponível na internet (ao invés de um livro nem tão fácil de encontrar e comprar), com materiais fáceis de conseguir (pelo menos nos EUA) e que pode ser feita por qualquer um sem treino específico. E ainda por cima apoiada pelas seringas de alta qualidade vendidas no fanaticus.com, de uma strain robusta, resistente e potente, a PF classic. Essa foi a combinação que deu o impulso para tudo que vemos hoje por aí, desde os fóruns clássicos como o Shroomery e o Mycotopia a variados guias em várias línguas.

É uma técnica tão boa que até hoje é a mais indicada para iniciantes.


Se ainda não viu esse tópico dê uma olhada: https://teonanacatl.org/threads/a-epopéia-do-pf.3411/
 
Upvote 0
Fala pessoal, comecei a estudar a mais de 2 meses, e agora com os conhecimentos básicos, irei iniciar meu cultivo!
Tenho uma pequena dúvida. Deixei de molho o milho para iniciar o cultivo, tendo em mente que os carimbos da PF chegasse semana passada, porém não chegou, e nisso, deixei o milho de molho durante 24 horas, sequei bem todos, e esta até agora armazenado em local protegido (2 dias).

O problema é o seguinte, mesmo eu tendo secado o milho ao máximo, ele esta germinando, já esta com aquela "pequena cauda".
Minha dúvida é a seguinte:
Devo descartar esses milhos ou não há problemas em usar eles?


Abraços!

(Resposta já obtida, valeu pessoal!)
 
Upvote 0
Back
Top