Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[Dúvidas do cultivador11, tópico mesclado] Still air box e a melhor opção?

cultivador11

Esporo
Cadastrado
13/11/2022
16
2
22
Oi gente td bem ?, sou iniciante nem cultivei ainda mas queria tirar minhas dúvidas aqui , porque deve ter pessoas experientes

Eu quero fazer a inoculação em uma glove box que vou fazer bem parecido com o modelo do link , vai ser feita de madeira e de acrílico, mas queria saber como eu posso flambar a ponta da agulha na inoculação , porque eu vou estar com as mãos na glove box , será que pode acender algum esqueiro ou vela dentro? ,e também poderia usar uma seringa que está aberta e como eu poderia esterilizala? , eu não sei em que lugar devo fazer a inoculação também
 
Não se colocar fogo dentro da glovebox, ele acaba com a função dela, que é deixar o ar parado.

Se coloca fora da glove a chama, você tira a seringa de dentro para esterilizar e volta ela pra dentro ainda incandescente.

Seringa de vidro dá pra esterilizar, descartável é descartável, você esteriliza a agulha com fogo.

Glovebox é ideia ultrapassada para o nosso hobby, a still air box é muito mais prática e eficiente.
 
Não se colocar fogo dentro da glovebox, ele acaba com a função dela, que é deixar o ar parado.

Se coloca fora da glove a chama, você tira a seringa de dentro para esterilizar e volta ela pra dentro ainda incandescente.

Seringa de vidro dá pra esterilizar, descartável é descartável, você esteriliza a agulha com fogo.

Glovebox é ideia ultrapassada para o nosso hobby, a still air box é muito mais prática e eficiente.