Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[Dúvidas do cultivador11, tópico mesclado] Still air box e a melhor opção?

cultivador11

Esporo
Cadastrado
13/11/2022
16
2
22
Oi gente td bem ?, sou iniciante nem cultivei ainda mas queria tirar minhas dúvidas aqui , porque deve ter pessoas experientes

Eu quero fazer a inoculação em uma glove box que vou fazer bem parecido com o modelo do link , vai ser feita de madeira e de acrílico, mas queria saber como eu posso flambar a ponta da agulha na inoculação , porque eu vou estar com as mãos na glove box , será que pode acender algum esqueiro ou vela dentro? ,e também poderia usar uma seringa que está aberta e como eu poderia esterilizala? , eu não sei em que lugar devo fazer a inoculação também

Valeu pela ajuda 👍
Eu deixo no alto qd ligo e dps baixo qd ja está quente.

Não, não mata. Se matar ele, antes vc se queima todo neh rs

De boa.

Bom cultivo ai. :)
Oi 👋 Exporo tudo bem ???

Tenho uma dúvida, quando vc vai fazer o procedimento de inoculação usando a capela de fluxo laminar caseira (forno) vc utiliza um pano na tampa do forno, e obrigatório? E também se for vc esteriliza ele ?, com esse procedimento do forno do usar álcool ? Tenho medo de pegar fogo

Desculpe devo estar te encomodando com essas perguntas,uma boa noite

Olá galera 👋 td bem ?

Eu queria saber se é possível realizar o procedimento de clonagem com cogumelos que se compra nos mercados como shimeji etc

Também gostaria de saber se tem como cultivar cogumelos comestíveis em técnica de PF tek

@cultivador11 por favor, use a busca do fórum antes de criar tópicos com dúvidas básicas.

Tem muito conhecimento disponível no fórum, praticamente todas as dúvidas já foram respondidas em outros tópicos.

Se realmente não quiser procurar, por favor, poste todas nesse mesmo tópico, para não bagunçar a organização do fórum.

Até agora estou mesclando todos os posts.
Daqui a pouco vou começar a excluir

Ô meu @cultivador11... Tu poderia dar uma googlada ou pesquisar antes de fazer esse monte de pergunta. O translator pode ser seu melhor amigo também.

Sim, é possível fazer clonagem com os do mercado.

Sim, é possível produzir comestíveis com PFtek.

Valeu pela ajuda 👍

Oi 👋 Exporo tudo bem ???

Tenho uma dúvida, quando vc vai fazer o procedimento de inoculação usando a capela de fluxo laminar caseira (forno) vc utiliza um pano na tampa do forno, e obrigatório? E também se for vc esteriliza ele ?, com esse procedimento do forno do usar álcool ? Tenho medo de pegar fogo

Desculpe devo estar te encomodando com essas perguntas,uma boa noite
Eu uso pano, mas n tem prob n usar. Só a tampa ta limpa.

Nao esterilizo nao.

Álcool somente longe do fogão. Nunca perto. Limpe as coisas com alcool numa superficie longe do fogao e as coloque depois na tampa.

Back