Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida

log_22

Cogumelo maduro
Cadastrado
17/04/2011
31
48
31
Olá pessoal, essa é minha primeira tentativa de cultivo, estou fazendo ele em substrato de milho e após uma semana começou a aparecer leves nuvenszinhas, mas o que ta me deixando encucado é que tem um ponto ou outro preto no milho vou deixar as fotos ae, tentem me dar uma ajuda, eu acho que esses pontinho estavam antes mesmo do micélio começar a crescer.

OBS: Na terceira foto da pra ver bem o ponto que estou falando.

Picture0001.jpgPicture0002.jpgPicture0003.jpgPicture0004.jpgPicture0005.jpg
 
Ok, valeu denovo, esse eu ja tava fazendo isolado mesmo, eu tava pensando em nem fazer casing com eles, e sim pegar um pedaço do micélio saudavel e colocar no papelão daí começar outro cultivo. O que acham ? :D
 
Upvote 0
pegar um pedaço do micélio saudavel e colocar no papelão daí começar outro cultivo. O que acham ? :D

Já tentei algumas diversas vezes, nunca deu certo. Na teoria funciona, já na prática, só tentando pra conferir.
 
Upvote 0
Nossa, chamem o PAPA, é MILAGRE, é milagre!!

Já percebi isso (cubensis crescendo em cima de contaminante) duas vezes, em cultivo com o domesticado e posteriormente com o isolamento (strain) obtida deles. Contúdo... após o primeiro flush o contaminante volta mais forte. (se bem que as duas vezes que presenciei o contaminante foi em PF, pode ser outro contaminante verde.

Que bom log_22 mas é arriscado mesmo assim, eu tentaria fazer um out-door se o micélio cubensis colonizar o contaminante.

Já tentei algumas diversas vezes, nunca deu certo. Na teoria funciona, já na prática, só tentando pra conferir.

Aqui demorou mas funcionou.

Pedaço de micélio -> PEQUENO pedaço de papelão úmido pasteurizado (com vermiculita úmida em baixo) -> Esterco pasteurizado em cima e em baixo -> Frutificação.

Não utilizo este procedimento para obtenção de muitos frutos, mas sim de alguns carimbos que possam ser úteis caso eu perca o cultivo principal para algum imprevisto (Backup). Também é possivel utilizar para clonagem, com mais % de perdas.
 
Upvote 0
Log, Esse copo pode ficar mais verde que o seu chapéu e do RainSpirit Juntos.
Eu descartaria, meu nariz é vermelho, mas entendo de verde!
 
Upvote 0
Po ta tão contaminado assim? Será que não tem nem chance ? Tava ficando tão apegado a ele ja *-*
 
Upvote 0
Gente o micélio parece realmente estar engolindo o duende verde e continua crescendo, mais tarde coloco fotos
 
Upvote 0
Po ta tão contaminado assim? Será que não tem nem chance ? Tava ficando tão apegado a ele ja *-*

@log_22 rsrsrs eu tambem no meu primeiro copo fiquei muito feliz achando que tava tudo indo a 1000 maravilha, mas a melhor coisa é descarta-lo mesmo
desanima não, mais sorte no proximo
abras
 
Upvote 0
Back
Top