Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

[Dúvida] Umidificador no Terrario.

HiagoRocha

Cogumelo maduro
Membro Ativo
23/08/2010
136
46
32
Olá Pessoal da CM...


Sou novo para vocês aqui do forum, mas estou a quase 2 anos acompanhando esses trabalhos e absorvendo todo o tipo de informação disponivel aqui e só agora estou pronto para começar meu cultivo com toda força utilizando tudo que aprendi ate agora...

Comecei comprando todo o material que eu irei utilizar, só o que falta ate agora( ja esta vindo por correio ), os esporos que pedi ao ProFungos e TermoHigrometro que adquiri no mercado livre...

Ja tirei quase todas as minhas dúvidas para comecer, e estou com uma ultima que falta para colocar a mão na massa...



Eu comprei um umidificador, que além de deixar o terrario umido, vai trocar o ar com oxigenio, e como o ar é frio também tenho um aquecedor de aquario com termostato pra controlar a temperatura...

Penso que o ar que esteja entrando pelo umidificador possa ir contaminado para dentro do terrario...

1º Pensei em colocar um filtro, mas logo ele estaria todo encharcado e logo poderia ser pior o filtro juntar tanta umidade atraindo mais contaminações

2º Pensei em colocar na agua do umidificador um pouco de agua sanitaria, MAS gostaria de saber se esse pouco de agua pode prejudicar os fungos a evoluirem e enfim acabar com a frutificação....

Se isso realmente prejudicar, vocês tem alguma dica para me dar em como deixar o umidificador sem risco de contaminação....


Muito obrigado, estou esperando respostas!!!
 
Bom... Pela minha experiência com o umidificador, conclui que ele por si só não faz a troca de ar... Apenas manda umidade mesmo...​
E após o teste sem umidificador eu vi que eu nem precisava dele... A umidade se mantém apenas com um espelho d'água no fundo do terrario..​
Nem sempre investir muito dará melhores resultados... Isso depende muito da necessidade de cada pessoa, avaliando diversos fatores...​
Eu mesmo estou usando uma das mais simples técnicas... E agora o umidificador guardado dentro do guarda-roupa....​
 
E ae pessoal, tudo tranquilo?
Li sobre adicionar de 20mL a 50mL de H2O2 3% a 4L de agua, é de acordo?
assim dá pra manter limpa a agua do umidificador sem matar o micelio?
 
Eu uso um borbulhador de aquário, em um copo com água. Isso leva as moléculas de água para o ar, junto com as bolhas, aumentando a umidade relativa.
 
Back
Top