- 14/12/2006
- 113
- 73
- 40
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
olha.. eu uso isopor aqui, vou te dizer porque optei pelo material..
a temperatura interna de um terrario de isopor eh muito mais estavel para climas instaveis..
caso voce tenha uma sala com ar condicionado como alguns camaradas do forum.. voce nao teria esse problema..
isopor eh muito leve e facil de manipular.. a tampa dele ja da uma bela vedacao, afinal a intencao eh essa.. para preservar a temperatura.. o custo eh mto baixo comparado a outros materiais..
a unica desvantagem seria a impermeabilidade.. alguns nao sao impermeaveis.. mas isso eh facilmente resolvido usando termolina leitosa.. umas duas demaos e ta resolvido o problema.. voce devera optar pelo material q mais adequa as suas condicoes..
se quiser explicar um pouco sobre o ambiente onde serao cultivados, talvez possa dar uma ajuda a voce
paz
Aproveitando o assunto me ajudem!!!
Quero montar um terrário dentro do meu quarto, o qual é extramamente quente durante o dia e a noite tem-se o arcondicionado ligado a todo vapor!
Será que uso isopor?![]()
Aproveitando o assunto me ajudem!!!
Quero montar um terrário dentro do meu quarto, o qual é extramamente quente durante o dia e a noite tem-se o arcondicionado ligado a todo vapor!
Será que uso isopor?![]()
ja q tem q usar uma tampa de vidro, q torna mais sensivel a troca de energia..
Tampa de vidro? Por causa da iluminação?
sim nos meus terrarios, as tampas tem um corte com um pedaco de vidro 20x30 cm para iluminacao![]()
Eu pensei em fazer uma tampa inteiriça de vidro, em um isopor pequeno (30x40cm). Depois pensei em usar acrílico, mais seguro, porém caro.
Entretanto acabei optando por uma luminária LED. Ela fica acesa durante o dia, quando estou fora, e apagada de noite. De manhã e à noite abro o isopor e deixo mais ou menos uma hora de luz ambiental.
abre o isopor? simplesmente abre? como assim?
hmmm quanto a iluminação! Devo deixar a luz do quarto ligada durante o dia enquanto estou fora? (lampada flusfuorescente) <-- não sei escrever isso.
Meu quarto não recebe iluminação natural, é total escuro.
![]()