Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida : Terrário em caixa de isopor ou plástico organizador?

bennito

Cogumelo maduro
Membro Ativo
14/12/2006
113
73
39
Pessoal, estou em dúvida se compro uma caixa de plástico ou um isopor
pra fazer meu terrário...

Qual material é mais recomendado?
Em termos de preço, o isopor é mais em conta (mais barato e maior).

Há alguma vantagem/desvantagem entre esses dois materiais?

Grato.
 
sahtanoj,
como voce disse, abrir o terrario assim e deixalo aberto duas horas por dia nao eh recomendavel.
eu diria ateh que nao eh permissivel!
pelo que eu estudei sobre os ambientes de frutificacao ateh hoje, abrindo o terrario por duas horas, acho q em menos de uma semana os bolos e casings secam.. a frutificacao fica comprometida pois baixa mto a umidade.. e isso para nao falar em contaminacoes.. seria um prato cheio..

faca com muilok falou e invista numa espiatoria de vidro irmaozinho ;)

Paz
 
sahtanoj,
como voce disse, abrir o terrario assim e deixalo aberto duas horas por dia nao eh recomendavel.
eu diria ateh que nao eh permissivel!
pelo que eu estudei sobre os ambientes de frutificacao ateh hoje, abrindo o terrario por duas horas, acho q em menos de uma semana os bolos e casings secam.. a frutificacao fica comprometida pois baixa mto a umidade.. e isso para nao falar em contaminacoes.. seria um prato cheio..

faca com muilok falou e invista numa espiatoria de vidro irmaozinho ;)

Paz


Nunca ouviu falar em cultivos outdoor? Pois esse é misto ;)

Os bolos não secam. E pelo contrário. Estão indo bem e frutificando do mesmo modo que os que estão nos terrários fechados de plástico.

A umidade no Rio de Janeiro nesta época fica entre 75% e 95 %. E na natureza os cubensis devem resistir a algumas mudanças de umidade.

Não sei quanto à contaminação. Essa pode aparecer mais rápido sim
 
Nunca ouviu falar em cultivos outdoor? Pois esse é misto ;)

Os bolos não secam. E pelo contrário. Estão indo bem e frutificando do mesmo modo que os que estão nos terrários fechados de plástico.

A umidade no Rio de Janeiro nesta época fica entre 75% e 95 %. E na natureza os cubensis devem resistir a algumas mudanças de umidade.

Não sei quanto à contaminação. Essa pode aparecer mais rápido sim

tudo bem porem cultivos outdoor nao sao com bolos.. bolos tem micelio mto exposto..
enfim.. tudo que falo eh baseado no q testei aqui, rio grande do sul.. rio de janeiro pode ser outros quinhentos ;)

Boa sorte irmaozinho
 
Otimas dicas, gostaria de uma dica, alias algumas, descuupe pelas palavas erradas ou sem acentos,
(teclado do meu not da pal direto), pois e , sobre a box de isopor, posso revesti-la internamente com papel aluminio, e externamente? para facilitar a limpeza); e sobre o cooler exaustor, como vou colocar um cooler se nao vai ter entrada de ar ? como o ar quente vai entrar? obrigado.:confused:
 
Back
Top