Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida sobre regar cogumelos

dejavroom

Cogumelo maduro
Cadastrado
09/07/2008
4
56
46
Olá a todos.

Recentemente tive acesso a um kit de cogumelos que, quando pronto, se constitui de dois sacos plásticos, com filtro, dentro dos quais estão duas marmitas retangulares de alumínio (dessas de empadão ou prato-feito), cercadas por dois centímetros de água. No fundo das marmitas se encontra o preparado, que tirei de um pote lacrado e espalhei com uma colher, e cobrindo o preparado se encontram dois centímetros de terra fofa.

Já tenho esse setup (2 sacos c/ filtro, com 1 marmita cada dentro) há mais de dez dias. Agora começa uma nova fase, no desenvolvimento quando uma substância branca parecida com algodão se manifesta na superfície da terra negra, e que suponho indica que o momento dos cogumelos furarem a terra, "nascerem", está próximo.

Minha dúvida é:

SE e COMO devo regar essa terra, se devo aguar os cogumelos. Em suma, como proceder na parte de regar.

Como deve ter dado pra notar, sou novato nesse assunto, e embora esteja lendo o fórum e tentando achar respostas por conta própria, a quantidade de informações e termos de jargão é um tanto intimidante. Por isso achei que vocês poderiam me dar uma ajuda.

Minha questão é bem simples, e espero que alguém possa me dar uma dica sobre se o que estou pensando em fazer (regar) se aplica a cogumelos plantados nesse esquema de "marmita".

Desde já agradeço imenso.
 
carinha carinha carinha....................

Eu não deveria te ajudar pois comprar kits é uma coisa muito feia......rs

Cogumelos não se rega, não são plantas para regar, são fungos!!

Fungos gostam de humidade, prepare um terraio.........

Veja como na biblioteca!!!!!!!!!

Espero ter ajudado!

Paz e luz!
 
Cara, que método de cultivo é esse? Nunca vi um que usasse terra. Cogumelos não são plantas!!!!
 
carinha carinha carinha....................
Eu não deveria te ajudar pois comprar kits é uma coisa muito feia......rs
Cogumelos não se rega, não são plantas para regar, são fungos!!
Fungos gostam de humidade, prepare um terraio.........

Olá. Pois é, estou ciente do estigma agregado a comprar kits, mas espero contar com alguma compreensão quando digo que eu dificilmente teria acesso a esse tipo de experiência se não fosse por esse método. Entre jamais ter uma experiência enteógena e usar desse expediente, preferi arriscar. Não estou interessado só no "barato" da viagem, e espero que os cogumelos possam perceber que minha intenção é boa. Além do que, há que se começar por algum lugar, e devido à minha extrema falta de experiência, achei que começar por um método bem mais fácil podia ser um bom contato inicial com esse tipo de atividade.

Infelizmente estou preso ao modelo de cultivo que descrevi no meu primeiro post; Vou tentar métodos mais complexos como o terrário, mas não imediatamente agora. Obrigado pelas dicas.

Cara, que método de cultivo é esse? Nunca vi um que usasse terra. Cogumelos não são plantas!!!!

De fato, deixe-me corrigir o que eu disse (e acho que isso demonstra o quão pouco sou familiarizado com este tipo de empreendimento): Trata-se de um substrato preparado para otimizar o crescimento dos cogumelos. De fato, até parece terra, pois os grãos são pequenos, negros e bem uniformes, mas creio que se trata de outra coisa.
 
A água que vc citou, justamente tem a função de fornecer a umidade necessária para sua cultura.

Não injete ou adicione água ou outro líquido por enquanto, pois fará aumentar o nível de abortos (cogumelos que não desenvolvem, não chegam à fase adulta).

Vc pode garimpar conhecimento aqui no fórum, começe pela biblioteca e visite também os diários de cultivo. Então, além de levar um aprendizado sobre a vida fúngica, vais perceber que é possível, fácil e descomplicado cultivar, sem precisar gastar muito nem comprar.

O fornecedor do kit não mandou um manual de instruções com tudo explicado?
Se sim, provavelmente, é só seguir os passos.:pos:
 
MuiLok, muito obrigado pela orientação, já fico bem mais tranquilo =). Pode deixar que farei bom uso tanto do fórum quanto da experiência.
 
Se todos que apedrejam os kits tivessem a humildade de doar carimbos ao invés de só criticar quem compra, talvez os kits pudessem ser realmente dispensáveis... :rolleyes:

Boa sorte no cultivo, irmãozinho :pos:

E... LEIA bastante.
 
Se todos que apedrejam os kits tivessem a humildade de doar carimbos ao invés de só criticar quem compra, talvez os kits pudessem ser realmente dispensáveis... :rolleyes:

Uma hr os alunos aprendem :rolleyes:
 
Se todos que apedrejam os kits tivessem a humildade de doar carimbos ao invés de só criticar quem compra, talvez os kits pudessem ser realmente dispensáveis... :rolleyes:

Boa sorte no cultivo, irmãozinho :pos:

E... LEIA bastante.

Na minha opinião a questão fundamental quanto a esse assunto não são os kits em si.. Mas sim as intenções de quem comprou os kits.. Quem tem boas intenções e quer realmente uma busca espiritual não se importa com tempo e provavelmente repudiaria qualquer tipo de materialismo imposto em cima de seu passaporte para o mundo mágico.. Mas enfim né meu guri, virou uma caça as bruxas msm esses kits aqui no fórum.. Boa iniciativa a tua de ajudar ao invés de criticar :pos:
 
Na minha opinião a questão fundamental quanto a esse assunto não são os kits em si.. Mas sim as intenções de quem comprou os kits.. Quem tem boas intenções e quer realmente uma busca espiritual não se importa com tempo e provavelmente repudiaria qualquer tipo de materialismo imposto em cima de seu passaporte para o mundo mágico.. Mas enfim né meu guri, virou uma caça as bruxas msm esses kits aqui no fórum.. Boa iniciativa a tua de ajudar ao invés de criticar :pos:
Assino embaixo!
Só não entendi a parte da caça às bruxas...:confused:
Paz e Luz!
 
eai, eu tambem consegui este kit, e nao vejo nenhum problema, pois a quem estaria causando problemas? e na questao do carimbo, pretendo tirar alguns carimbos, para assim poder ter meu proprio terrario, ou doar.

e outra coisa, minhas intenções tambem sao espirituais, auto-conhecimento, evolução.
se eu nao estou enxergando o problema, gostaria que me alertacem, estou com a mente aberta.


e em relaçao a regar tem no manual, e diz: Quando os primeiros cogumelos começarem a despontar, isto é, quando estiverem com menos de 1 cm, é hora de regar a superficie do solo, para que eles cresçam saudaveis.

para regalos pode ser um reagador de flores com um jato bem disperso, e somente com agua mineral.

Voce devera regar ate que a superficie do solo fique ligeiramente molhada. Nao exagere na rega. Os cogumelos adoram agua, porem o excesso de agua pode mata-los.

Regar-os levemente 1 dia SIM outro NAO.

é isso que ta no manual.

desculpe algo, força e compreençao a todos.
 
e em relaçao a regar tem no manual, e diz: Quando os primeiros cogumelos começarem a despontar, isto é, quando estiverem com menos de 1 cm, é hora de regar a superficie do solo, para que eles cresçam saudaveis.

para regalos pode ser um reagador de flores com um jato bem disperso, e somente com agua mineral.

Voce devera regar ate que a superficie do solo fique ligeiramente molhada. Nao exagere na rega. Os cogumelos adoram agua, porem o excesso de agua pode mata-los.

Regar-os levemente 1 dia SIM outro NAO.

é isso que ta no manual.

Esse manual é uma BOSTA
me desculpem Bostas, por ofenderem vcs assim
 
Esse manual é uma BOSTA
me desculpem Bostas, por ofenderem vcs assim
hahahahahaha
Será que foi escrito em papel higiênico?

Se o cara que forneceu o kit se preocupasse um pouco com o nome dele, o mínimo que deveria fazer é passar o msn dele para dar assistência para quem adquiriu. Isso pouparia até mesmo papel higiênico!
Lamentável!
 
Não precisam ser grosseiros...

Vocês já foram iniciantes um dia, deveriam saber como é...
 
Não precisam ser grosseiros...

Vocês já foram iniciantes um dia, deveriam saber como é...

Caso não percebeu, não foi nada pessoal mangue, foi diretamente ao manual, ele sim deve ser julgado como grosseiro.
falô?:pos:
 
Mas qual a necessidade da compra de um kit se temos a pf e os irmãos aqui do cm, pe, fv?

Pô quando entrei aqui e estava na seca para adquirir carimbos pensei em compra-los, nao nego isso!!!!

O que fiz li, perguntei a opnião do pessoal, pesquisei ,reuni material e ontem aniverssariei meu primeiro bolo, acho o processo de cultivo muito importante, pois nele voce aprende a ter paciencia, habilidade e tudo com seus proprios esforços, eu estava na maior dificuldade de encontrar vermiculita e nessa fiz um grande amigo, pois me foi doado o suficiente para o meu cultivo, mas não foi a doação em si que contou e sim a grande amizade que fiz, sei la acho que comprar um kit, alem de incentivar um mané que nem faz um tuto digno, é perder uma grande fase do conhecimento do cultivo e incentivar o mercado negro e apoiar os otarios que acham que cogu é droga..... Sou um iniciante sim, mas tenho certeza que trilhei o caminho certo. O estudo é a fonte da sabedoria......estudei, aprendi e cultivei!

Não sou ninguem para julgar ninguem mas "regar cogumelos" pelo amor de Deus.........!

Na boa isso ficou feio demonstrou muita falta de estudo no assunto!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Espero que pelo menos estude o verdadeiro motivo do uso do cogumelo e o que pretendemos alcançar com isso.............lhe desejo isso do fundo do coração!!!!!!!!!!

E tbm desejo que de tudo certo no cultivo de todo mundo!

E mais uma vez obrigado a todos........e me perdoem a franqueza, mas cheguei aqui sem saber po.... nenhuma e ainda não sei po..... nenhuma, mas sou um cara muito franco.

Perdoem me se ofendi!


Paz e luz!
 
Eu também fui um dos iniciantes que comprou o kit para o primeiro cultivo - isso antes de conhecer o CM. Na ocasião, era a forma mais lógica de ter acesso aos enteógenos. Comprei várias coisas no site, o kit estava lá também, uma coisa puxou a outra.
É claro que cultivar é bem diferente de receber um pote de spawn colonizado por sedex montar os casings e botar dentro de uma mycobag. Por isso mesmo, quando comecei a aprender mais coisas no forum fui montar um terrário e parti pra uma abordagem mais ortodoxa. Mas acho que isso vai de cada um, do interesse, disponibilidade, etc. Por mais que o CM tenha uma postura absolutamente positiva em relação à enteogenia e ao cultivo de fungos, o cubensis tem várias formas de se manifestar, seja in natura, em cultivos a partir de carimbos ou de kits. Meu cultivo, que começou em um kit, rendeu bons frutos e carimbos, daí vieram as seringas, os copos inoculados, os processos de esterilização de grãos, a incubadora, a glovebox etc, etc, etc.
Ninguém nasce sabendo, afinal de contas. Nem todo mundo tem a sorte de ter o primeiro contato com o cubensis no CM ou no shroomery, ou saber que existem os anéis de esporos. O kit, na minha opinião, é sim um ponto de partida válido para quem se interessa pelo assunto. Depois disso, vale a experiência de cada um. Quanto a quem vende, se cobra caro ou não, quais as questões morais ou éticas envolvidas, é outra discussão.
Eu sei que esse é um assunto polêmico e na época da 'caça às bruxas' - eu fiquei bem chateado e constrangido com a situação. Mas passou e continuo tentando evoluir. Acho que todo mundo que faz parte do forum e colabora está nesse caminho. Mas nem todos seguem o mesmo percurso. O que também é um ponto positivo. Será que precisamos de mais dogmas do que já temos?

Paz e Luz, irmãos!
 
Não sou ninguem para julgar ninguem mas "regar cogumelos" pelo amor de Deus.........!
Na boa isso ficou feio demonstrou muita falta de estudo no assunto!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sim, mas em meus próprios posts eu admiti completa falta de familiaridade com o assunto. Você não está necessariamente revelando um fato novo aqui. E o fato é que agora, duas semanas após receber o kit, tenho duas marmitinhas com mais de uma dúzia de Psilocybe bonitinhos brotando e apontando pro céu qual micropênis mágicos.

Uma vez que minha abordagem está sendo mais a de um leigo interessado (não há nada de errado em ser um leigo interessado, espero), e que eu dificilmente me vejo me tornando um devotado cultivador de Psilocybes, realmente não vejo porque investir o mesmo tempo de estudo e intensa dedicação que alguém que realmente trate diariamente com o cultivo de Psilocybes precisaria investir. Eu me vejo mais como um psicoturista temporário, utilizando os cogumelos como ferramentas para um determinado fim, e não como o fim em si mesmo. Se minha abordagem estiver errada, acho que acabarei descobrindo por conta própria: No final, eu vou saber se sou digno de ter uma boa experiência da "boca" do próprio Psylocibes.

Podem deixar que relatarei tudo aqui, assim que acontecer. Obrigado novamente pelo tempo e atenção =).
 
Eu sei que esse é um assunto polêmico e na época da 'caça às bruxas' - eu fiquei bem chateado e constrangido com a situação. Mas passou e continuo tentando evoluir. Acho que todo mundo que faz parte do forum e colabora está nesse caminho. Mas nem todos seguem o mesmo percurso. O que também é um ponto positivo. Será que precisamos de mais dogmas do que já temos?

Paz e Luz, irmãos!

hummm... Esses kits!
A questão do referido post é complicada! A "caça às bruxas", se é assim que se pode chamar, é devido ao preço absurdo que é cobrado. E olha que baixou! Era 189 pilas o preço de 1 kit!
Se o kit que veio com manual mandando regar cogus é do mesmo lugar que foi mencionado no mesmo post aí sim dá pra perceber que perderam o respeito com quem compra e com os cogus de uma vez por todas. Merecem uma bad daquelas!

Irmão! Relaxa!
 
E o fato é que agora, duas semanas após receber o kit, tenho duas marmitinhas com mais de uma dúzia de Psilocybe bonitinhos brotando e apontando pro céu qual micropênis mágicos.



Duas semanas e pinando? Se bobear é um novo recorde ...
 
Back
Top