Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dúvida - Sacos com filtro

joaov

Primórdia
Cadastrado
07/07/2010
6
37
Olá! Estou postando minha dúvida referente a este assunto pois não consegui encontrar nada referente aqui no fórum! Eu estava navegando pela internet e achei uns tais Sacos com filtro no {um fornecedor qualquer}... Então eu gostaria de saber como funciona e etc... se seria útil depois que eu tiver com tudo 100% colonizado, aniversáriar, por uma tampa com vermiculita úmida e isolá-los em sacos como esse. Se permitem a troca e gases, e etc e etc... O que acham?? Grato desde já! Paz e Luz!

Nota: Não começei o cultivo ainda. Estou aguardando o meu carimbo.
 
Olá! Estou postando minha dúvida referente a este assunto pois não consegui encontrar nada referente aqui no fórum! Eu estava navegando pela internet e achei uns tais Sacos com filtro no site [EDITADO - Insider]... Então eu gostaria de saber como funciona e etc... se seria útil depois que eu tiver com tudo 100% colonizado, aniversáriar, por uma tampa com vermiculita úmida e isolá-los em sacos como esse. Se permitem a troca e gases, e etc e etc... O que acham?? Grato desde já! Paz e Luz!

Nota: Não começei o cultivo ainda. Estou aguardando o meu carimbo.

Olá!
Deve ser o mesmo saco que eles mandam junto com o kit.
Não posso dizer que não funciona, pois comigo pinou.
O que se pode dizer é que não é o ideal.
Se você já leu a biblioteca, percebeu que as condições de temperatura e umidade ideais são bem específicas. Daí, você pode concluir que dificilmente você conseguirá mantê-las por várias semanas só com uma sacolinha.
É como o pessoal costuma dizer por aqui: se você não está a fim de gastar pelo menos um pouco, é melhor não fazer, pois as chances de dar errado são grandes e você pode desanimar, e o que poderia tornar-se uma linda relação com nossos amigos chapeludos pode morrer no ninho.
Tem muita gambiarra que o pessoal inventa, dá certo e é barato de fazer.
De uma pesquisada a fundo que estou certo que você encontrará uma opção viável que caiba no seu bolso, se este for o caso.
Boa sorte!
 
Última edição por um moderador:
joao
Esses sacos sao própios para vc aniverssariar seus bolos
esse filtro que vem nele,serve para troca de ar...

vc so teria que cuidar da umidade, luz e temperatura

pra ajudar na umidade vc poderia colocar meio centímetro de agua no fundo do saco e borrifar um pouco de agua dentro dele.
poderia tbm rolar seus bolos em vermiculita úmida,ajudaria muito.

Olá!
Deve ser o mesmo saco que eles mandam junto com o kit.
Não posso dizer que não funciona, pois comigo pinou.
O que se pode dizer é que não é o ideal.
Se você já leu a biblioteca, percebeu que as condições de temperatura e umidade ideais são bem específicas. Daí, você pode concluir que dificilmente você conseguirá mantê-las por várias semanas só com uma sacolinha.
É como o pessoal costuma dizer por aqui: se você não está a fim de gastar pelo menos um pouco, é melhor não fazer, pois as chances de dar errado são grandes e você pode desanimar, e o que poderia tornar-se uma linda relação com nossos amigos chapeludos pode morrer no ninho.
Tem muita gambiarra que o pessoal inventa, dá certo e é barato de fazer.
De uma pesquisada a fundo que estou certo que você encontrará uma opção viável que caiba no seu bolso, se este for o caso.
Boa sorte!

Se a temperatura na cidade dele for ideal, os sacos serviram muito bem

Mas se a temperatura for baixa de mas, entao é quase impossivel manter a temperatura la dentro com garrafa de agua.
uma desvantagens deles, é que ele so vai poder colocar no máximo dois bolos dentro do saco.

joao
com um terrário vc teria uma produçao maior
 
Última edição por um moderador:
Olá,
Tenho duvidas tambem quanto a esse saco com filtro e achei melhor aproveitar o topico...
Alguem sabe me dizer do que é feito esse filtro?? ql seria o melhor material para fazer??
Obrigado!
 
Boas!! alguém aki sabe onde se podem comprar os sacos para spawn com filtros (o mais barato possível)??????? E será que é fácil colocar o filtro em sacos, se for exequível e mais barato, por favor ajudem. :alien:
 
Boas!! alguém aki sabe onde se podem comprar os sacos para spawn com filtros


Pesquise o fórum que você vai encontrar tópicos como este: https://teonanacatl.org/threads/sacos-com-filtros-para-tindalizar-micro-bag.6334/ e este outro acima com ao qual juntei o tópico que você criou.

Não conheço fornecedores de tais sacos aqui no Brasil.

Se alguém souber de lojas ou sites que vendem esses sacos já com o filtro, desde que não sejam vendedores também de material psicoativo, pode postar aqui.
 
Última edição:
Back
Top